Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Agora sim, acabaram os rumores! A Juventus acaba de apresentar Tiago Djaló como novo reforço para a equipa que ocupa, neste momento o primeiro lugar da classificação do campeonato italiano, à condição. Ele chegou do Lille e custou uns 'míseros' 5 milhões de euros aos italianos.
O central formado no Sporting nunca chegou a cumprir qualquer minuto pela equipa principal, mas tem vindo a justificar o potencial que lhe vinha sendo conferido. A Juventus duelava com o Inter de Milão pela contratação do atleta que viu o projeto do emblema de Turim como o mais atrativo.
A recuperar de lesão, o jogador de 23 anos chegou a Itália foi de imediato recebido por alguns adeptos que pediam autógrafos ao central que estava a seis meses de terminar contrato com o Lille - equipa orientada pelo português Paulo Fonseca -, o que justifica o valor pago aos franceses.
Em França desde 2019/20, Djaló concretizou 102 jogos onde marcou por três ocasiões e assistiu por uma. Conquistou ainda uma Ligue 1 e uma Supertaça de França. No Sporting, o futebolista esteve presente nos plantéis dos sub-14 aos sub-23, altura em que abandonou o Clube de Alvalade.
Pelo Sporting conquistou quatro campeonatos nacionais de juniores e cumpriu sete jogos pela equipa Sub23. Atualmente o defesa central está avaliado em 15 milhões de euros, sendo que o seu valor mais alto em cotação foi de 16M, com a descida a justificar-se pelo tempo de paragem.