Futebol
"ASSINOU SEM A GARANTIA QUE IA SER TITULAR": BERNARDO RIBEIRO COMENTA SITUAÇÃO DE ATLETA DO SPORTING
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Agora sim, acabaram os rumores! A Juventus acaba de apresentar Tiago Djaló como novo reforço para a equipa que ocupa, neste momento o primeiro lugar da classificação do campeonato italiano, à condição. Ele chegou do Lille e custou uns 'míseros' 5 milhões de euros aos italianos.
O central formado no Sporting nunca chegou a cumprir qualquer minuto pela equipa principal, mas tem vindo a justificar o potencial que lhe vinha sendo conferido. A Juventus duelava com o Inter de Milão pela contratação do atleta que viu o projeto do emblema de Turim como o mais atrativo.
A recuperar de lesão, o jogador de 23 anos chegou a Itália foi de imediato recebido por alguns adeptos que pediam autógrafos ao central que estava a seis meses de terminar contrato com o Lille - equipa orientada pelo português Paulo Fonseca -, o que justifica o valor pago aos franceses.
Em França desde 2019/20, Djaló concretizou 102 jogos onde marcou por três ocasiões e assistiu por uma. Conquistou ainda uma Ligue 1 e uma Supertaça de França. No Sporting, o futebolista esteve presente nos plantéis dos sub-14 aos sub-23, altura em que abandonou o Clube de Alvalade.
Pelo Sporting conquistou quatro campeonatos nacionais de juniores e cumpriu sete jogos pela equipa Sub23. Atualmente o defesa central está avaliado em 15 milhões de euros, sendo que o seu valor mais alto em cotação foi de 16M, com a descida a justificar-se pelo tempo de paragem.
Antigo emblema do astro português está decidido em reforçar plantel com jogador dos sauditas
|
0A transferência de Aymeric Laporte para o Real Madrid pode ser uma questão de tempo. O central espanhol já mostrou vontade de deixar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, é muito apreciador das características do jogador.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador aceita, de bom grado, assinar pelos blancos. No entanto, apenas caso obtenha um certificado de capacidade matrimonial.
Para os merengues, uma eventual transferência a custo zero é tentadora, tendo em conta, a necessidade do antigo clube de CR7 em reforçar a equipa, após o fracassos na transferências de Leny Yoro que rumou ao Manchester United. Em 2023/24, Aymeric Laporte fez 39 jogos pelo Al Nassr, com quatro golos e uma assistência.
Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.
Confira a publicação:
Antigo avançado dos leões é estrela maior da equipa mexicana, que venceu mais uma partida
|
0O Toluca venceu o Houston Dynamo, por 5-4, após desempate através da marca de grande penalidade. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi titular e totalista, não tendo marcado ou assistido durante os 90 minutos de tempo regulamentar, que terminaram empatados a duas bolas. No entanto, foi um dos batedores dos penáltis e não perdoou, voltando a ser decisivo após falhar o último jogo.
A partida, válida para a segunda jornada da Leagues Cup, começou de feição aos mexicanos, que, com autogolo de Griffin Dorsey (38'), ganhou vantagem no marcador. O emblema da MLS viria a repor a igualdade no encontro, ainda na primeira parte, com golo de Ezequiel Ponce (41').
No segundo tempo, os norte-americanos fizeram a reviravolta, à passagem do minuto 62, com Micael a fazer o 2-1. A formação liderada por Renato Paiva teve ainda um golo anulado, mas, aos 90+6', Ivan López permitiu ao antigo avançado do Sporting e companhia disputarem o encontro nos penáltis. Paulinho foi o terceiro marcador e fez o seu trabalho. O herói foi Tiago Volpi, guardião do Toluca, que defendeu um dos remates da marca de castigo máximo.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.
Assista aos penáltis finais do encontro:
Treinador da vecchia signora já deixou bem claro que não conta com o atleta
|
0Tiago Djaló vai sair da Juventus. O antigo jogador do Sporting não conta para Thiago Motta, novo treinador da vecchia signora e já foi notificado. Recentemente foi revelado que não seria convocado, juntamente com Federico Chiesa e outros pesos pesados. Agora, o técnico já reagiu,
"Fomos claros com ele [Chiesa] e com os restantes jogadores que ficaram a casa. Temos bons jogadores, que estão habituados a jogar de forma consistente, e que talvez possam fazê-lo, noutro lugar", começou por afirmar, à SkySport.
"O clube está à procura de soluções para eles, e eles deveriam fazer o mesmo, pelo bem de todos. As decisões já estão tomadas, não há nada a acrescentar", atirou Thiago Motta, deixando bem claro que não irá reintegrar os futebolistas em questão.
Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com valor de mercado de 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra o Clube de Alvalade, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de rumar ao Lille, de onde saiu rumo à Juventus.