Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0É oficial! Marvin Clark deixa o basquetebol do Sporting para rumar à Hungria. O extremo é reforço do Szombathely após uma temporada com a Listada verde e branca, numa altura em que o plantel está a sofrer remodelações totais.
“Estou entusiasmado, feliz por estar aqui e agradecido pela oportunidade. Estou mesmo muito entusiasmado por vestir a camisola verde do Sporting e levar os fãs Sportinguistas e Lisboa à loucura”, disse, aquando da sua apresentação aos adeptos.
“Senti o ano passado (no Porto) que a rivalidade entre Sporting , Benfica e Porto é realmente grande, senti que os adeptos a vivem muito. Joguei aqui no Pavilhão João Rocha e a atmosfera foi eletrizante. Sinto que posso encaixar perfeitamente e espero começar o mais rapidamente possível”, admitiu.
O norte-americano regressa a um clube que representou em 2021/22, antes de assinar com o Porto, e já foi oficialmente anunciado como reforço para a nova temporada. Com a camisola do Sporting, Marvin Clark anotou médias de 10.1 pontos, 1.4 assistências e 3.6 ressaltos, ao longo de 19 partidas disputadas.
O plantel está já a sofrer uma enorme remodelação após uma época desastrosa, sendo que apenas André Cruz e Diogo Ventura têm lugar garantido. Como noticiou em Exclusivo o Leonino, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso (saiba mais AQUI). Pedro Nuno Monteiro vai ser despedido em breve e Frederico Varandas já escolheu um sucessor (saiba mais AQUI).
Recorde este grande momento de Marvin Clark de leão ao peito:
Confira a publicação:
Emblema verde e branco saiu derrotado do último confronto, mas técnico dos leões acredita que a equipa tem potencial para triunfar nos próximos confrontos
|
0A equipa principal de basquetebol masculina do Sporting foi derrotada frente ao Dinamo Sassari, por 82-69. Luís Magalhães analisou a partida e, ao fazer um rescaldo do duro desaire dos leões nas competições europeias, prometeu vitórias aos adeptos.
“O andamento das duas equipas demonstra, claramente, a diferença entre as duas ligas. A Liga Portuguesa ainda não começou. Mesmo assim, entrámos mal e sem capacidade de reação à forte entrada deles. O primeiro período foi muito decisivo porque criou uma diferença pontual grande”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.
“Recuperámos bem, encostámos a seis pontos, mas cometemos mais uma ou duas asneiras. Eles têm uma boa equipa, com jogadores muito interessantes, e o resultado foi este. Fomos impotentes”, acrescentou, revelando ter ficado “triste porque gostava de produzir mais e a equipa tem capacidade para isso, mas não vira a cara à luta, é uma questão de honra individual, coletiva e de Clube”, explicou.
André Cruz foi também abordado na zona das entrevistas rápidas, afirmando que “ No início, tivemos problemas e fizemos o que eles queriam que fizéssemos. Lutámos e, infelizmente, não conseguimos ganhar, mas reduzimos a diferença e isso é importante nesta competição. (...) Garanto a todos os Sportinguistas que vou continuar a lutar e fazer o que sei melhor: defender, correr e lançar à meia-distância”.
O técnico dos leões aproveitou para antever a próxima partida e afirmou esperar “melhorar, ganhar ritmo” porque “para a semana temos mais jogos europeus. Podemos fazer mais e melhor e vamos trabalhar para isso”, terminou Luís Magalhães
Site oficial do emblema verde e branco anunciou que as bilheteiras físicas e online já se encontram preparadas para reembolsar os valores dos ingressos
|
0No seguimento do comunicado conjunto dos 12 clubes da Liga Betclic Masculina de basquetebol, partilhado no site do Sporting, no qual foi expressa a decisão de que nenhum irá comparecer aos seis jogos da segunda jornada da competição, os leões informaram agora os seus adeptos e Sócios que já começaram o processo de devolução do valor dos bilhetes.
A partida que estava marcada para o próximo sábado, dia 11 de outubro, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, foi adiada devido às dificuldades que os clubes tem sentido na inscrição dos seus atletas estrangeiros, sobretudo os vindouros dos Estados Unidos da América, e que já haviam sido divulgados por eles.
As devoluções serão realizadas pela mesma via com que foi efetuada a compra, ou seja, caso tenha realizada através da bilheteira online, o reembolso será feito para a conta através do qual foi feito o pagamento. Caso a compra tenha sido feita fisicamente nas bilheteiras, os Sócios “devem dirigir-se à mesma para proceder ao devido reembolso”.
Desta forma e em conjunto foi decidido que não estão reunidas as “condições mínimas que assegurem uma competição justa entre todos”. Os clubes esperam que e situação seja resolvida pelas Autoridades competentes o mais depressa possível, para que a terceira jornada da competição possa decorrer sem qualquer tipo de altercação.
É importante realçar que os processos já começaram e as bilheteiras estão prontas para o mesmo efeito. O Clube de Alvalade faz ainda questão de apelar à compreensão dos seus adeptos pela tomada de decisão, que consideram ser de último recurso, para que se garanta a “defesa da verdade desportiva e consequente dignificação do produto Basquetebol Português”.
Não perca a preparação da equipa de basquetebol do Sporting:
Encontro entre leões e dragões estava marcado para o próximo sábado, dia 12 de outubro, em casa dos verdes e brancos, mas duelo não se vai realizar
|
0Depois do adiamento da primeira jornada do campeonato nacional de basquetebol, também a segunda ronda foi adiada após entendimento entre os 12 clubes. Em causa volta a estar a renovada Lei da Imigração, que obrigou os clubes a regularizarem documentos, autorização de residência e contratos de trabalho dos atletas, além de apresentarem as respetivas manifestações de interesse.
Num comunicado conjunto, os clubes lamentam que não tenha "havido qualquer desenvolvimento nas conversações com as autoridades competentes" para contornar os problemas relacionados com a "inscrição dos seus atletas estrangeiros (em particular, oriundos dos Estados Unidos da América)". Por isso, os clubes, incluindo o Sporting, entendem que "continuam a não estar reunidas as condições mínimas que assegurem uma competição justa entre todos".
Confira o comunicado na íntegra: "Não tendo havido qualquer desenvolvimento nas conversações com as Autoridades competentes acerca das inúmeras dificuldades de índole prática com que diariamente se deparam os Clubes na inscrição dos seus atletas estrangeiros (em particular, oriundos dos Estados Unidos da América) e que já foram, ainda que de forma muito genérica, por eles divulgados, entendem os 12 Clubes que continuam a não estar reunidas as condições mínimas que assegurem uma competição justa entre todos".
"Assim, devidamente ponderados todos os fatores, os 12 Clubes decidiram que não vão comparecer a nenhum dos seis jogos da segunda jornada da Liga Betclic Masculina, com o consequente reagendamento para data a acordar. Naturalmente, esperam os Clubes que a situação seja rapidamente resolvida, para que a terceira jornada decorra conforme previsto. Para tal, reiteram o apelo às Autoridades competentes para que, por um lado, percebam o contexto particular do basquetebol já anteriormente abordado e, por outro, que haja consistência e coerência de procedimentos e cumprimento dos prazos estabelecidos em Protocolo".
"Aos Sócios e Adeptos dos Clubes e aos simpatizantes do Basquetebol em geral, bem como aos Parceiros e Patrocinadores, os Clubes renovam o apelo à compreensão por esta decisão (reforce-se, de último recurso), tomada a bem da defesa da verdade desportiva e consequente dignificação do produto Basquetebol Português. Juntos pelo Basquetebol!", pode ler-se.
Vale recordar que o próximo jogo do Sporting na Liga Betclic estava agendado para as 15h00 do próximo sábado, dia 12 de outubro, frente ao Porto. A formação comandada por Luís Magalhães ia receber o clube azul e branco, mas a partida fica, por consequência, sem efeito.
Veja aqui a preparação da equipa de basquetebol do Sporting: