Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Brittany Raphino é a mais recente aquisição do Sporting para a equipa principal feminina, onde se tornará mais uma opção ao comando da treinadora Mariana Cabral. A avançada assinou contrato até 2026 e chega às leoas após ter marcado 13 golos em 2023 pelos Brown Bears, a equipa de futebol universitário da Universidade de Brown.
Durante a sua apresentação na Academia Cristiano Ronaldo, Brittany Raphino dirigiu-se aos meios de comunicação do Clube verde e branco e, já envergando a camisola leonina, expressou a sua alegria por integrar o Sporting.
"Estou muito entusiasmada, é uma grande oportunidade e tenho sido muito bem recebida por toda a gente", afirmou, destacando que vê esta mudança como a concretização de "um desejo tornado realidade", começou por afirmar a jovem de 23 anos.
"Sinto que este é o lugar certo para mim, onde vou poder evoluir, e quero ajudar a equipa a conquistar títulos. Sei que foi o sítio onde o [Cristiano] Ronaldo cresceu, e esse aspeto formativo do Clube é uma das principais razões pela qual estou tão feliz por estar aqui", sublinhou a internacional sub-23 pelos EUA, prestes a ter a sua primeira experiência no futebol europeu.
Posteriormente, Brittany Raphino apresentou-se aos adeptos do Sporting, descrevendo-se como uma "avançada possante": "Sou uma finalizadora, adoro marcar golos, mas também sou bastante física, dominadora no jogo aéreo e tenho velocidade para driblar as adversárias".
Natural de Randolph, Massachusetts, começou a jogar futebol aos três anos e apaixonou-se "de imediato pelo jogo", confessou, embora tenha crescido "a praticar muitos desportos diferentes", incluindo o basquetebol. "Sou muito competitiva por natureza. Quero ganhar, bater-me com as melhores e aqui, nesta Liga e com esta equipa, posso fazer isso", considerou a avançada que chega com um currículo de destaque no futebol universitário do seu país, onde foi três vezes All American.
Além disso, Brittany integrou por duas vezes o melhor onze da liga e foi eleita por três vezes – a única jogadora com este registo – Atacante do Ano (Offensive Player of The Year) da Ivy League, a conferência na qual a sua equipa competiu e que ajudou a conquistar por quatro vezes.
Agora, vestindo a camisola leonina, a internacional sub-23 norte-americana estabeleceu novos objetivos a nível individual e coletivo. "Quero evoluir, desenvolver o meu potencial ao máximo e ajudar a equipa", declarou, prometendo "muitos golos e títulos" aos adeptos do Sporting.
Confira aqui o vídeo de apresentação da jogadora: