Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Oficial: Rúben Ribeiro, antigo jogador do Sporting, rescindiu com o Hatayspor, da Turquia, e é jogador livre. Depois de várias polémicas nos últimos anos, o futebolista procura agora novo clube para prosseguir a carreira.
De recordar que no final de 2022, o atleta foi acusado de violência doméstica pela mulher, tendo sido detido em casa e interrogado por um juiz, mas acabou por sair em liberdade com termo de identidade e residência. Por essa altura, ficou decidido que o futebolista estaria proibido de contactar e de se aproximar da vítima.
Rúben Ribeiro foi contratado pelo Sporting ao Rio Ave, em janeiro de 2018, era Jorge Jesus o treinador, mas o médio viria a abandonar o Clube de Alvalade no final dessa mesma época, depois da invasão à Academia verde e branca.
Ao serviço dos leões, o camisola ‘7’ realizou 18 jogos, tendo efetuado apenas duas assistências sem qualquer golo marcado. Após abandonar os leões, o médio atuou no Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Gil Vicente e Hatayspor, onde estava desde 2020.
Na temporada passada, o jogador passou por uma experiência traumática na Turquia. De recordar que a cidade de Hataty foi o epicentro do sismo que atingiu aquele país e a Síria, sendo que o Hatayspor optou por desistir das competições oficiais em 2022/23.