
Futebol
Conrad Harder está “bem cotado” para deixar o Sporting e assinar pelo…
21 Ago 2025 | 11:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 16:26 |
É oficial. Tatiana Pinto, antiga jogadora do Sporting, é a mais recente reforço da equipa de futebol feminino da Juventus. A internacional portuguesa foi anunciada, nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, no clube italiano e chega proveniente das espanholas do Atlético Madrid.
"Quero partilhar a minha experiência dentro e fora do campo. Tenho a certeza de que também posso aprender muito com as minhas colegas de equipa: no futebol e na vida, temos sempre de aprender; no dia em que paramos, estamos acabados", disse aos meios do clube.
Tatiana Pinto: "A Juventus é o clube perfeito para quem quer ganhar títulos"
A jogadora mostra-se ambiciosa pelo novo passo na carreira: "Acho que a Juventus é o clube perfeito para quem quer ganhar títulos, jogar ao mais alto nível e competir em todas as competições. Acho que é a combinação perfeita para a minha ambição. Acabei de chegar, mas já percebi que este é um clube que quer ganhar tudo. Identifico-me totalmente com estes valores", acrescentou.
Tatiana Pinto: "Vou sempre querer mais, e se marcarmos um golo, estarei sempre à procura do segundo"
A futebolista falou sobre os seus pontos fortes: "Sou uma jogadora de equipa. Se a equipa precisar que eu jogue a lateral-direita ou a lateral-esquerda, não me importo. Estou aqui para dar o meu melhor e para servir a equipa e o clube. No final de contas, quero ganhar e ajudar a equipa o máximo que puder. Sou uma jogadora agressiva, gosto muito de aparecer na área, de ajudar na defesa, de fazer o trabalho ‘sujo’ de área a área. Gosto de subir no terreno e tentar marcar, e de ser agressiva. Vou sempre querer mais, e se marcarmos um golo, estarei sempre à procura do segundo", terminou.
Pelo Sporting - que perdeu recentemente frente ao Athletic Bilbau -, a internacional portuguesa realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu, em 2021 rumo ao Levante, tendo passado ainda pelo Brighton e Atlético de Madrid.
Veja a publicação:
‘Camisola 10’ do Clube de Alvalade estará indisponível no plantel de Rui Borges e só regressará a partir da segunda semana de setembro
21 Ago 2025 | 16:12 |
Geny Catamo é a primeira baixa confirmada do Sporting para a próxima pausa internacional da FIFA. Chiquinho Conde, selecionador nacional de Moçambique, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de agosto, a sua lista de convocados, na qual constava o avançado leonino.
Geny Catamo irá integrar assim a comitiva de Moçambique para o duplo compromisso que se aproxima para os Mambas. O primeiro desafio da seleção de Chiquinho Conde irá ser disputado no dia 5 de setembro, tendo um novo compromisso no dia 8 do mesmo mês.
O primeiro adversário de Moçambique será o Uganda, sendo que o conjunto de Geny Catamo irá disputar esse jogo fora de casa. De seguida, já em território caseiro, os Mambas irão defrontar o Botswana. Ambos os duelos são referentes à qualificação para o Mundial de 2026.
Geny Catamo faz assim parte da lista final de Chiquinho Conde, antigo jogador do Clube de Alvalade, que selecionou 25 futebolistas moçambicanos para os dois desafios. Na lista inicial de pré-convocatória, anunciada uma semana e meia antes, constavam 54 atletas.
Rui Borges começa assim a habituar-se à ideia de, durante a pausa para seleções, ter que trabalhar com um plantel mais reduzido, tendo em conta que Geny Catamo – que poderá estar de saída do Sporting – é o primeiro dos vários elementos leoninos que deverão ser convocados para as respetivas seleções nacionais.
Jovem defesa do Clube de Alvalade continua sem certezas sobre a presente temporada, mas deverá ter uma conclusão em breve
21 Ago 2025 | 14:51 |
Diogo Travassos pode ver o seu futuro resolvido no decorrer dos próximos dias. O Sporting quer arranjar uma solução ao jogador, mas apenas aceita uma cedência para esta temporada, uma vez que acabou de renovar contrato com defesa. Começam a desenhar-se, então, duas opções.
Segundo informações reveladas pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quinta-feira, dia 21 de agosto, Moreirense e Vitória de Guimarães são os dois clubes que perguntaram pelo jogador. O primeiro terá apenas sondado, enquanto o segundo demostrou interesse nos seus serviços. Apesar de ter realizado a pré-temporada com a equipa principal dos leões, o Leonino já havia avançado, em Exclusivo, que a estrutura verde e branca estaria interessada numa nova opção para o atleta.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o novo ‘camisola 19’ - antigo número de Conrad Harder - como os cofres de Alvalade.
Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.
Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Responsáveis verdes e brancos continuam a movimentar-se no mercado de transferências e não pretendem perder o reforço para Rui Borges
21 Ago 2025 | 14:36 |
A meio das conversas por Yeremay Hernández, o Sporting deparou-se com aquele que se pode tornar um 'problema': o salário auferido pelo jogador no Deportivo após ter acertado a sua renovação com o emblema espanhol.
De acordo com informações reveladas pelo 'Onda Cero Coruña', através da plataforma X, o salário do extremo ultrapassa os 2 milhões de euros líquidos, praticamente o mesmo que Viktor Gyokeres recebia no Clube de Alvalade antes de sair para o Arsenal.
De resto, vale lembrar que os leões fizeram chegar ao Deportivo uma proposta de aquisição do passe do jogador pelo valor de 25 milhões de euros mais cinco em variáveis. Ainda assim, o clube da segunda divisão do país vizinho não aceitou a oferta, sendo que, desta forma, a SAD, liderada por Frederico Varandas, já prepara uma nova proposta. Esta seria desde logo a mais cara aquisição da história do emblema leonino – à frente dos 22 milhões (mais possíveis €5 milhões mais bónus) pagos para contratar Luis Suárez já este verão, numa operação que pode então no máximo chegar aos 27 milhões.
A SAD vai manter em aberto as negociações com o Deportivo e conta também com a ajuda de Yeremay, jogador que ficou agradado com o projeto leonino e a possibilidade de dar o salto para um campeonato de dimensão superior e disputar também a Liga dos Campeões.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado somou 15 golos e duas assistências na conta pessoal.
Confira a publicação: