Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Brighton anunciou oficialmente a saída de Tatiana Pinto. A internacional portuguesa, que deixou a sua marca no Sporting, chegou ao emblema inglês em setembro do ano passado, depois de duas grandes épocas ao serviço do Levante, no campeonato espanhol.
Pelo Brighton, equipa que terminou a primeira divisão inglesa no 9.º lugar, Tatiana Pinto fez gosto ao pé por cinco vezes em 27 jogos. Além da médio, que não foi chamada para a convocatória de Francisco Neto para os compromissos da Seleção Nacional devido a lesão, os responsáveis britânicos anunciaram ainda o fim de ligação com mais três atletas: Lulu Jarvis, Emma Kullberg e Veatriki Sarri.
Desta forma, após passagens pela Alemanha, Portugal, Espanha e Inglaterra, a internacional portuguesa está novamente livre no mercado. Apesar do próximo passo ainda não ser de conhecimento público, em Espanha apontam o Atlético Madrid como um dos possíveis destinos da jogadora de 30 anos.
Com a Listada verde e branca, a internacional portuguesa realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017).
Saiu em 2021 rumo ao Levante e foi na temporada passada uma das principais chaves da equipa valenciana para atingir o terceiro posto da tabela classificatória, ficando apenas atrás do Barcelona e Real Madrid. A futebolista foi a médio mais goleadora da edição passada da liga espanhola, com 12 golos. Ao serviço de Portugal, “Tati” conta já com 114 internacionalizações, tendo participado, mais recentemente, no Mundial Feminino, mas também no Europeus de 2017 e 2022, em Inglaterra e nos Países Baixos, respetivamente.