
Futebol
Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD
30 Jul 2025 | 00:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2023 | 11:55 |
Tatiana Pinto, antiga jogadora do Sporting, elogiou este domingo o "papel fundamental" dos adeptos portugueses na participação da seleção lusa na Liga das Nações A feminina, convidando-os a marcarem presença no jogo frente à França, na terça-feira, dia 5.
"Os portugueses têm sempre um papel fundamental para nós, e para nós é sempre uma motivação extra tê-los por perto, sentir o seu apoio desde o início até ao fim dos jogos", afirmou a médio do Brighton, em conferência de imprensa.
Tatiana Pinto lamentou a entrada desinspirada de Portugal frente à Noruega, na sexta-feira, na qual sofreu dois golos ainda dentro dos primeiros 10 minutos de jogo e não evitou um resultado desfavorável (4-0). Quatro dias após o desaire em Oslo, a média garante que Portugal tudo fará para que essa 'entrada em falso' não volte a acontecer.
"É lógico que não foi o arranque que esperávamos. Os primeiros 10 minutos, logo a sofrer dois golos, foi realmente um momento infeliz da nossa parte, é verdade, mas já refletimos o que tínhamos a refletir e neste momento encontramo-nos já a preparar e a pensar no jogo de terça-feira, contra a França, e obviamente que esse tipo de coisas não podem nem devem acontecer a este nível", reconheceu.
A jogadora de 29 anos, que frente à Noruega cumpriu a 110.ª internacionalização por Portugal, acredita ter ainda espaço para melhorar e evoluir na sua carreira: "Provavelmente a nível de ritmo ou tático poderei ainda evoluir mais, e posso fazê-lo em qualquer fase da minha carreira. Há coisas que são inegociáveis para mim e essa é uma delas", assegurou a jogadora que alinha nas inglesas do Brighton e que já quase rumou ao PSG.
Com apenas uma jornada por disputar, Portugal ocupa a quarta e última posição do Grupo A2, com três pontos, e para evitar a despromoção à Liga das Nações B terá de vencer a líder França (13 pontos) e esperar que a Noruega (cinco), terceira e em posição de play-off de manutenção, perca com a Áustria (sete), segunda colocada.
Rui Borges terá garantias de poder utilizar futebolista com regularidade, mas decisão da SAD poderá complicar vida ao jogador dos leões
30 Jul 2025 | 07:19 |
Diogo Travassos renovou com o Sporting. O lateral-direito revelou estar bastante satisfeito com a confiança depositada pela SAD verde e branca, numa altura em que poderá ver as chances de jogo mais reduzidas com a chegada de Georgios Vagiannidis.
Diogo Travassos: "O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho"
"Há 16 anos iniciei um caminho que moldou quem sou, tanto a nível pessoal como profissional. O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho — tornaram-se uma verdadeira casa, onde cresci, aprendi e me desafiei a cada etapa", disse, nas redes sociais.
Travassos não escondeu a alegria, garantindo ter "enorme orgulho e emoção" no novo vínculo com os leões, válido até 2030: "A paixão e a ambição que me movem desde os 5 anos permanecem intactas. Hoje, com mais experiência e consciência da responsabilidade que carrego, renovo o meu compromisso com a mesma dedicação e vontade de sempre.
Diogo Travassos: "Certeza de que o melhor ainda está por vir"
"Seguirei a dar o melhor de mim — com gratidão, foco e a certeza de que o melhor ainda está por vir", assegurou o novo 'camisola 19' do Sporting, que ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão fixada na casa dos 80 milhões de euros.
A chegada de Georgios Vagiannidis complica a situação de Diogo Travassos no Sporting. Um dos laterais-direitos deverá sair, abrindo espaço ao grego. No entanto, o jovem português parece ter ligeira vantagem sobre os seus companheiros de posição: Iván Fresneda e Ricardo Esgaio.
Confira a publicação:
Frederico Varandas irá oferecer uma série de regalias ao jogador, de modo a garantir que atleta fique satisfeito com vida em Alvalade
30 Jul 2025 | 07:07 |
Georgios Vagiannidis terá uma série de regalias à sua espera em Alvalade. Após assinar com o Sporting, o grego vai dispor de um motorista, um cozinheiro e um professor de português particulares, para se ambientar o mais rapidamente possível ao país.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o motorista espera Vagiannidis na próxima quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, e levará o jogador diretamente ao Algarve, para assistir à Supertaça diante do Benfica junto com o restante plantel do Sporting.
O cozinheiro irá preparar metodicamente as refeições de Vagiannidis e o professor ajudará o lateral a aprender português, isto "em prol de uma adaptação mais célere e mitigando todos hipotéticos os problemas da peça pedida por Rui Borges", garante a mesma fonte.
Vale recordar que o Sporting paga ao Panathinaikos uma quantia a rondar os 12,5 milhões de euros fixos, com a SAD do Sporting a acordar com o emblema de Atenas o pagamento de mais 2,5M mediante objetivos e 15% de uma futura venda para os helénicos. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Com saída de Franco Israel rumo ao Torino, SAD do Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de uma alternativa credível a Rui Silva
30 Jul 2025 | 03:00 |
Luís Maximiano foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, para substituir Franco Israel, que rumou ao Torino. No entanto, a escolha para 'número 2' da baliza leonina acabou por recair em João Virgínia, uma vez o atual guardião do Almería era visto como demasiado caro.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.
Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD
30 Jul 2025 | 00:16
Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"
29 Jul 2025 | 23:41
Fechado! Rômulo Junior vai jogar no Sporting, mas nem tudo são boas notícias para o reforço
29 Jul 2025 | 23:22