Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Lateral do Sporting ruma ao Rio Ave por empréstimo

Futebolista, que tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027, segue para Vila do Conde até ao final da presente temporada

É oficial. Lateral do Sporting é reforço do Rio Ave por empréstimo até ao final da presente temporada desportiva
É oficial. Lateral do Sporting é reforço do Rio Ave por empréstimo até ao final da presente temporada desportiva

27 Ago 2025 | 21:01 |

Icon Comentário0

É oficial. Ana Filipa Ribeiro é reforço do Rio Ave por empréstimo do Sporting. A lateral de 19 anos chega a Vila do Conde após meia temporada em que esteve igualmente cedida ao Clube de Albergaria. A atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027.


Em 2024/25, a internacional jovem portuguesa somou 13 jogos na equipa principal do emblema grená, desde a chegada em janeiro, sendo que realizou a primeira jornada da Liga BPI ainda ao serviço das leoas, na altura lideradas por Mariana Cabral, que rumou entretanto aos Estados Unidos.


"Dona de um pé esquerdo diferenciado, é uma jogadora com grande qualidade técnica e projeção ofensiva. Internacional pelas seleções jovens de Portugal, soma 50 internacionalizações entre os escalões Sub-16, Sub-17 e Sub-19. Em 2025, foi convocada para o Euro Feminino de Sub-19, onde disputou 180 minutos, sendo titular em dois dos quatro jogos da Seleção Nacional", escreve o emblema vilacondense, que destaca o percurso da jogadora.


"Com um percurso de destaque para a sua idade, iniciou a formação no Braga, passou pelo Boavista e regressou a Braga, onde se estreou como sénior em 2021, com apenas 16 anos. Em 2024 assinou pelo Sporting, sendo cedida por empréstimo ao Clube de Albergaria. Filipa Ribeiro chega ao Rio Ave com juventude, talento e ambição para afirmar-se no principal escalão do futebol feminino", pode ler-se no site oficial do clube nortenho.

A equipa de futebol feminino do Sporting ficou a conhecer o calendário da temporada 2025/26 da Liga BPI. O campeonato arranca no fim-de-semana de 13 de setembro. O sorteio, que teve lugar na Cidade do Futebol, ditou que a primeira jornada vai contar com a receção do Sporting ao recém-promovido Vitória de Guimarães.


Guarda-redes do Sporting enfrentam desafio:


Futebol

Há novidades sobre situação de Santiago Giménez, mas não são positivas para o Sporting

Avançado do Milan tem sido apontado ao Clube de Alvalade nesta janela de mercado, mas transferência para os leões pode já não acontecer

Agente de Santiago Gimenez dá má notícia aos adeptos do Sporting; Ponta de lança do Milan mais longe de rumar a Alvalade
Agente de Santiago Gimenez dá má notícia aos adeptos do Sporting; Ponta de lança do Milan mais longe de rumar a Alvalade

27 Ago 2025 | 21:47 |

Icon Comentário0

A agente de Santiago Gimenez, Rafaela Pimenta, falou sobre o futuro do avançado do Milan, que tem sido apontado ao Sporting. A empresária nega que o atacante mexicano esteja de saída do clube italiano, pelo que a mudança para Alvalade parece ser cada vez mais uma miragem.


Rafaela Pimenta: "Gimenez não vai deixar o Milan"


“Gimenez não vai deixar o Milan. Posso garantir que as notícias não são verdadeiras. Ele vai ficar no clube”, afirmou a representante Rafaela Pimenta, em declarações citadas nas redes sociais do especialista em matérias de transferências, Fabrizio Romano.


Vale a pena recordar que Santiago Gímenez tem sido associado a uma potencial mudança para o Sporting, num negócio em que o avançado de 24 anos seria utilizado com troca direta por Conrad Harder, que deverá fazer o percurso inverso e rumar ao Milan. Ainda assim, as complicações nas conversas por Fotis Ioannidis impedem com que o dinamarquês dos leões possa viajar já para Itália.

A frente de ataque da equipa de Massimiliano Alegri tem sido um motivo de preocupação para a direção rossoneri. O emblema transalpino tem demonstrado interesse em vários pontas de lança. Inclusivamente, realizaram exames médicos com Victor Boniface, mas o nigeriano do Bayer Leverkusen acabou por não passar na bateria de provas.


Na última temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 30 milhões de euros - fez 16 golos em 19 partidas, aos quais somou duas assistências. Em janeiro, o jogador transferiu-se para o Milan, onde fez seis golos e três assistências em 19 jogos.

Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Talismã do Sporting muda de ideias e fica mais longe de ser treinado por Allegri

Jogador de Rui Borges mostrou maior interesse em rumar ao clube orientado pelo treinador italiano, mas terá optado por novo emblema

 Futebolista de Rui Borges ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências, mas está mais longe de ser orientado por Massimiliano Allegri
Futebolista de Rui Borges ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências, mas está mais longe de ser orientado por Massimiliano Allegri

27 Ago 2025 | 21:36 |

Icon Comentário0

Conrad Harder ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências. Inicialmente, o avançado mostrou maior interesse em rumar a Itália, mas acabou por dar preferência ao Rennes, onde acredita ter melhores condições para conquistar um lugar como titular. Perante esta mudança, o Milan arrefeceu o interesse e a possibilidade de o receber ficou bastante reduzida.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 9’ dos leões deu prioridade à sua transferência para San Siro, mas, face às dificuldades que pode ter em afirmar-se como titular nas opções de Massimiliano Allegri, prefere a mudança para a formação francesa.


O tempo de jogo é o principal motivo porque Conrad Harder está a ser negociado pelo Sporting. Após a saída de Viktor Gyokeres, o dinamarquês foi visto como o seu sucessor natural na frente de ataque de Rui Borges, mas acabou por perder o seu lugar no 11 com a chegada de Luis Suárez.


O ponta de lança de 20 anos apenas vê a sua transferência - para Milan ou Rennes - concluída quando a SAD do Clube de Alvalade tiver negócio fechado por Fotis Ioannidis. Caso as conversas não cheguem a bom porto, o ‘camisola 9’ pode mesmo ficar nos verdes e brancos até ao final da temporada.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



Futebol

Sotiris ajudou reforço do Sporting a rumar a Alvalade: "Deu-me conselhos sobre a cidade"

Médio que foi emprestado pelos leões aos alemães do Fortuna Dusseldorf teve papel determinante para que jogador assinasse pelo Clube leonino

Sotiris Alexandropoulos teve papel determinante para que reforço quisesse rumar ao Sporting neste verão
Sotiris Alexandropoulos teve papel determinante para que reforço quisesse rumar ao Sporting neste verão

27 Ago 2025 | 21:24 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis já se sente em casa no Sporting, depois da transferência proveniente do Panathinaikos. O futebolista - que pode ajudar à chegada de Fotis ioannidis - confessou que falou com Sotiris Alexandropoulos antes de se mudar para o emblema verde e branco.


Georgios Vagiannidis: "Já se esperava que o nível fosse alto, mas é ainda mais elevado do que pensava"


A revelação foi feita em entrevista à 'Betano Mag': "Já se esperava que o nível fosse alto, mas é ainda mais elevado do que pensava. Os jogadores, de facto, têm muita qualidade; não consigo destacar um. Em geral, a equipa tem muita qualidade", começou por dizer.


O internacional helénico realçou também que foi muito bem recebido nos leões, elogiando ainda o ambiente vivido no balneário: "A atmosfera no balneário é fantástica. Os jogadores receberam-me muito bem desde o primeiro dia. Não podia ter pedido melhor. O ambiente é fantástico e os meus companheiros têm ótima personalidade. Senti-me em casa desde o primeiro dia", acrescentou.

O defesa chegou já no mês de agosto, mas já era seguido pelo Sporting há vários meses: "A primeira vez que ouvi falar no interesse foi em janeiro, por isso já sabia há muito tempo, mas, ao longo do tempo, percebi que o interesse era mais sério e, para ser honesto, estava ansioso por vir para aqui. Penso que este foi o melhor passo para mim", conta.


Georgios Vagiannidis sobre Sotiris: "Tudo o que me disse bateu certo, ele teve uma boa experiência aqui, um ou dois anos, sabia muitas coisas e ajudou-me muito"

Uma adaptação fácil com a ajuda de Sotiris, jovem médio emprestado ao Fortuna Dusseldorf: "Falámos muitas vezes, somos amigos desde miúdos, falámos muito nisto. Já sabia muitas coisas do Sporting, mas, assim que soube do interesse, falámos ainda mais. Ele deu-me conselhos sobre a cidade, estilo de vida. Tudo o que me disse bateu certo, ele teve uma boa experiência aqui, um ou dois anos, sabia muitas coisas e ajudou-me muito", explicou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Benfica vai jogar-se perto da véspera de Natal
Futebol

Sporting - Benfica vai jogar-se perto da véspera de Natal

27 Ago 2025 | 20:46

Icon Comentário0
Cenário preocupante! Sete futebolistas falham treino do Sporting por lesão
Futebol

Cenário preocupante! Sete futebolistas falham treino do Sporting por lesão

27 Ago 2025 | 20:27

Icon Comentário0
Raçudo do Sporting volta às opções de Rui Borges, mas técnico ainda tem quatro ausências
Futebol

Raçudo do Sporting volta às opções de Rui Borges, mas técnico ainda tem quatro ausências

27 Ago 2025 | 19:56

Icon Comentário0