Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

OFICIAL! LUCIANO VIETTO TEM COMPANHEIRO DE CLASSE MUNDIAL PARA FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Sporting viu clube anunciar chegada de reforço de peso

Luciano Vietto, antigo jogador do Sporting, viu clube anunciar chegada de reforço de peso para enfrentar Cristiano Ronaldo
Luciano Vietto, antigo jogador do Sporting, viu clube anunciar chegada de reforço de peso para enfrentar Cristiano Ronaldo

18 Jul 2024 | 16:27 |

Icon Comentário0

É oficial! Pierre-Emerick Aubameyang é reforço do Al Qadisiyah. O ponta de lança junta-se a Luciano Vietto, antigo jogador do Sporting, no emblema recém promovido ao principal escalão do futebol saudita, onde vão enfrentar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.


 "Foi um ano repleto de emoções e tenho de agradecer ao clube, aos funcionários, aos meus companheiros de equipa e aos nossos adeptos. Tornaram-me mais forte e estas memórias com vocês ficarão para sempre. Como sabem, sempre segui os conselhos do meu pai, que me ajudaram a tornar-me no jogador que sou, e por isso tomámos esta decisão para a minha carreira. Está na altura de iniciar um novo capítulo", disse o internacional gabonês, para se despedir do Marselha.


Na época passada, o atacante foi decisivo ao marcou 29 golos em todas as competições, tornando-se no melhor marcador de sempre da Liga Europa. Pierre-Emerick Aubameyang estabeleceu um novo recorde de 34 golos na prova internacional e pode despedir-se do 'Velho Continente' nesta janela de mercado.


Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Ex treinador de Cristiano Ronaldo goleia Sá Pinto por 7-1 (Vídeo)

Partida a contar para a Liga dos Campeões 2 Asiática teve direito a resultado desnivelado, contra a equipa do Coração de Leão

Antigo treinador de Cristiano Ronaldo aplicou goleada das antigas a Ricardo Sá Pinto. Coração de Leão derrotado por 7-1
Antigo treinador de Cristiano Ronaldo aplicou goleada das antigas a Ricardo Sá Pinto. Coração de Leão derrotado por 7-1

18 Set 2025 | 16:27 |

Icon Comentário0

O Al Wasl de Luís Castro goleou o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, na última quarta-feira, dia 17 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2 Asiática, competição onde também está presente o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.


O marcador foi aberto cedo pela equipa da casa. O primeiro chegou através de Fábio Lima, aos 7 minutos do encontro, e o segundo logo aos 12’ com autoria de Nicolás Gimenez. Com 2-0 no marcador, o português Pedro Malheiro aumentou a vantagem para 3-0. Ainda antes do intervalo, os iranianos conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1, com golo de Roozbeh Cheshmi (41’).


O golo do Esteghlal serviu apenas como um tento de honra para os comandados de Ricardo Sá Pinto. No decorrer do segundo tempo, o Al Wasl de Luís Castro fez passar mais quatro golos pela baliza do ex-Sporting, Antonio Adán. Seguiu-se o bis de Fábio Lima, Souflane Bouftini e Renato Júnior, em dose dupla. Este golos fecharam o resultado final nuns desnivelados 7-1.


Desta forma, Luís Castro, antigo treinador de Cristiano Ronaldo, teve uma entrada imponente na Liga dos Campeões 2 Asiática. A formação dos Emirados registou os seus primeiros três pontos no grupo A, afundando os pupilos de Ricardo Sá Pinto na tabela.

Quem também marca presença nesta competição continental é o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Mesmo com o astro português de fora por opção técnica de Jorge Jesus, os amarelos de Riade venceram o Istiklol por 5-0, com golos de Abdulrahman Ghareeb, Ângelo, Wesley, Kingsley Coman e Sadio Mané.


Confira o resumo:


The Daily Ronaldo

Rival de Cristiano Ronaldo despede-se do Al Hilal e já sabe para onde quer ir

Jogador colocou fim ponto final no seu contrato com os azuis de Riade mais cedo e pode reforçar nova formação num negócio a custo zero

Rival de Cristiano Ronaldo rescindiu o seu contrato com o Al Hilal e já traçou destinos para o seu futuro
Rival de Cristiano Ronaldo rescindiu o seu contrato com o Al Hilal e já traçou destinos para o seu futuro

18 Set 2025 | 15:49 |

Icon Comentário0

Renan Lodi rescindiu o seu contrato com o Al Hilal. O brasileiro perdeu espaço nos azuis de Riade com a chegada de Simone Inzaghi ao comando técnico dos grande rivais do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e tem desejo de rumar a um novo clube, onde tenha mais tempo de jogo.


Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva italiana, o jogador internacional pela seleção canarinha definiu como objetivo um regresso a um emblema europeu, ou até mesmo um retorno ao futebol do Brasil. Atualmente, o cenário que parece mais provável deve passar pela Serie A.


Inclusivamente, Renan Lodi teve a possibilidade de regressar ao seu clube de formação no Athletico Paranaense. Apesar de ser num dos campeonatos a que dá primazia, o lateral esquerdo recusou a oferta devido ao calendário preenchido dos rubro negros.


Vale a pena recordar que o defesa de 27 anos é um dos vários jogadores que perderam espaço no plantel do Al Hilal, na transição de Jorge Jesus para Simone Inzaghi no comando técnico. Outros atletas que também perderam espaço foram Malcom, Kaio César e Aleksander Mitrovic.

Na última temporada, ao serviço do Al Hilal, Renan Lodi - avaliado em 13 milhões de euros - realizou um total de 42 jogos: 24 na liga saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, cinco no Mundial de Clubes, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça saudita. Nos 3,444 minutos de participação, o lateral apontou quatro golos e 10 assistências.



The Daily Ronaldo

Atenção, Cristiano Ronaldo! Arábia Saudita prepara-se para receber Rafael Leão

Apesar do estatuto de estrela no Milan, o avançado formado no Sporting não fez parte da última convocatória da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo prepara-se para receber companheiro de seleção nacional, Rafael Leão, na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo prepara-se para receber companheiro de seleção nacional, Rafael Leão, na Arábia Saudita

18 Set 2025 | 13:14 |

Icon Comentário0

A Supertaça de Itália vai ser disputada na Arábia Saudita. Desta forma, o país onde Cristiano Ronaldo disputa o seu futebol, ao serviço do Al Nassr vai receber as formações do Nápoles, Bolonha, Inter de Milão e o Milan, do internacional portugês formado no Sporting, Rafael Leão.


A decisão foi anunciada pela liga italiana, através de um comunicado lançado na última quarta-feira, dia 17 de setembro: “A Supertaça de Itália vai ter lugar, pela sexta vez, na Arábia Saudita. Esta 38ª edição da competição vai ter lugar em Riade. As duas semi finais a uma mão serão jogadas a 18 e 19 de dezembro de 2025, com a final agendada para dia 22 de dezembro”.


Desta forma, o Milan de Rafael Leão tem encontro marcado na capital do país de Médio Oriente. Os rossoneri entram na condição de finalista vencido da última edição da Taça de Itália, quanto o seu adversário, Nápoles, é o atual campeão da Serie A.


Já na outra meia meia final, está marcado encontro entre Bolonha e Inter de Milão. Os rossoblù entram na competição após vencer a última Taça de Itália, enquanto os rossoneri asseguraram a sua participação após o segundo lugar conquistado no campeonato passado.

Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo encontra-se muitas vezes na companhia de Rafael Leão, uma vez que são presenças habituais na Seleção Nacional portuguesa. Ainda assim, o extremo de 26 - que tem um irmão nas camadas jovens do Sporting - não fez parte da última convocatória feita por Roberto Martínez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Na ausência de Cristiano Ronaldo, João Félix já dá ordens aos colegas no Al Nassr (vídeo)
The Daily Ronaldo

Insólito! Na ausência de Cristiano Ronaldo, João Félix já dá ordens aos colegas no Al Nassr (vídeo)

18 Set 2025 | 12:11

Icon Comentário0
Al Nassr goleia na Champions Asiática 2, mas Cristiano Ronaldo nem vê-lo
The Daily Ronaldo

Al Nassr goleia na Champions Asiática 2, mas Cristiano Ronaldo nem vê-lo

17 Set 2025 | 21:34

Icon Comentário0
Insólito! Troféu dado a Cristiano Ronaldo... desapareceu
The Daily Ronaldo

Insólito! Troféu dado a Cristiano Ronaldo... desapareceu

17 Set 2025 | 15:43

Icon Comentário0