The Daily Ronaldo
Nova casa de Cristiano Ronaldo nas bocas do mundo: "Residência colossal"
16 Jan 2026 | 12:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Jul 2024 | 15:58 |
É oficial! Houssem Aouar é reforço do Al Ittihad. O médio argelino de 26 anos despede-se da Roma por cerca de 12 milhões de euros, podendo o negócio chegar aos 15 milhões, mediante o cumprimento de certos objetivos desportivos. O jogador que foi contratado pelo emblema italiano, a custo zero, no início da época passada.
O jogador assinou contrato válido para as próximas quatro temporadas, até ao verão de 2028, e vai assim ser rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo na liga saudita. O atleta será orientado por Laurent Blanc, que foi anunciado recentemente como o novo treinador do Al Ittihad. A confirmação põe fim a vários rumores sobre quem preencheria a vaga deixada por Marcelo Gallardo.
Houssem Aouar acabou por não convencer na capital italiana. No total, fez quatro golos em 25 jogos e parte para uma aventura no Médio Oriente juntamente com o Blanc, antigo campeão do mundo em 1998, e campeão europeu em 2000. O técnico já passou por Bordéus, seleção francesa, Paris Saint-Germain, Al Rayyan e Lyon.
Já Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - terminou de forma não muito feliz.
Clube do Velho Continente prepara-se para apresentar uma proposta entre 4 e 5 milhões de euros para tentar convencer sauditas a libertar o jogador
17 Jan 2026 | 14:54 |
Marcelo Brozovic, médio croata do Al Nassr, está na mira do Panathinaikos, clube grego que quer reforçar o plantel. O treinador Rafa Benitez está interessado em ter o futebolista não só pela sua qualidade, mas também pela sua vasta experiência no futebol mundial.
Segundo Ekrem Konur, os helénicos preparam-se para apresentar uma proposta entre 4 e 5 milhões de euros para tentar convencer o Al Nassr a libertar o jogador. Para Brozovic, pode ser uma boa oportunidade para voltar à Europa depois de uma passagem sólida pelo futebol saudita.
Além do interesse dos gregos, também o Inter de Milão e a Juventus também estão a seguir de perto a situação do jogador. As duas equipas italianas acompanham o que vai acontecer e podem avançar caso haja uma oportunidade para contratar o pupilo de Jorge Jesus - que está em apuros.
Também o treinador Luciano Spaletti considera que a equipa da Juve precisa de mais qualidade no miolo e vê em Brozovic um homem com capacidade para dar mais profundidade ao setor, de forma a conseguir praticar um futebol de posse e gerir melhor os tempos de jogo.
Marcelo Brozovic reforçou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo em julho de 2023, oriundo do Inter, num negócio que rondou os 15 milhões de euros. Nos últimos anos, tem sido uma das grandes figuras do emblema saudita, com o qual tem contrato até junho de 2026.
Veja a publicação:
Responsáveis reuniram e traduziram as declarações do técnico português antes de avançarem com uma ação judicial contra o treinador
17 Jan 2026 | 12:05 |
O Al Hilal avançou com uma queixa oficial contra Jorge Jesus, depois das declarações do treinador do Al Nassr sobre alegadas diferenças de tratamento entre os dois clubes. O técnico português abordou o tema na antevisão ao jogo frente ao Al Shabab, levantando questões que não passaram despercebidas à direção do antigo clube.
"A verdade que o Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal, mas não estou à procura de desculpas para resultados negativos e não estou habituado a fazê-lo", referiu Jorge Jesus que procurou deixar claro que assume responsabilidades pelo desempenho da sua equipa, negando também problemas internos.
As palavras do técnico português não caíram bem. De acordo com a imprensa saudita, os responsáveis do clube reuniram e traduziram as declarações do técnico de Cristiano Ronaldo antes de avançarem com a queixa formal. O treinador pode agora ser chamado a provar ou justificar as ligações que sugeriu publicamente.
"O Al Hilal condena as irresponsáveis declarações feitas à imprensa por Jorge Jesus, treinador português do Al Nassr, e reitera a sua confiança no sentido de que as autoridades competentes do desporto vão adotar as medidas adequadas para com declarações como esta que inflamam a opinião pública sem justificação, para além da ofensa que representa para o projeto desportivo saudita, e vai preencher uma queixa formal às autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias", apontou o líder da liga saudita, em comunicado.
O histórico de Jorge Jesus no Al Hilal dá ainda mais peso à situação. O treinador orientou o clube em duas passagens, entre agosto de 2018 e janeiro de 2019, e de verão de 2023 até abril de 2025. O conhecimento interno torna as declarações mais sensíveis, na visão da direção do Al Hilal.
Em conferência de imprensa, técnico dos amarelos de Riade, apontou erros recentes da equipa e negou rumores relacionados com companheiro de vida do português
16 Jan 2026 | 16:39 |
Jorge Jesus, em antevisão ao duelo com o Al Shabab, manifestou a sua insatisfação relativa à falta de reforços trazidos pelo Al Nassr, neste mercado de inverno, e rejeitou notícias recentes sobre um alegado congelamento de poderes de José Semedo, CEO do clube e amigo de Cristiano Ronaldo - que é dono de nova residência colossal.
J. Jesus: “Fizeram-se aqui algumas asneiras”
“Gostava de ter mais jogadores, mas não está fácil. Fizeram-se aqui muitas asneiras e agora estamos a pagar”, disse, com um sorriso no rosto. Com a janela de transferências aberta neste mês de janeiro, o clube ainda não contratou ninguém. A equipa comandada por Jorge Jesus tem sentido alguma irregularidade nas últimas jornadas, sobretudo em jogos fora de casa, onde deixou escapar pontos importantes na luta pelo título.
Ainda assim, a equipa da capital mantém-se na corrida pelos lugares cimeiros, apesar de já não depende de si para reduzir a desvantagem para os rivais diretos, numa fase da temporada marcada pela exigência competitiva e pela pressão em torno dos resultados.
J. Jesus: “Amanhã culpam-me a mim”
Relativamente ao recente rumor que envolve José Semedo, o treinador português destacou: “Falaram sobre o Semedo e o Simão Coutinho [diretor-desportivo] e culparam-nos pelos maus resultados, amanhã culpam-me a mim. Essa campanha que foi feita apenas serve para tirar-nos da competição”.
O Al Nassr, até ao momento, aponta 14 partidas disputadas: 10 vitórias, um empate e três derrotas. Destacam-se assim em terceiro lugar na tabela (31 pontos), com sete atrás do líder, Al Hilal (38). O Al Nassr mede forças com o Al Shabab, no dia 17 de janeiro, na capital saudita, a partir das 17h30. Esta partida é referente à jornada 16 da liga saudita.
Nova casa de Cristiano Ronaldo nas bocas do mundo: "Residência colossal"
16 Jan 2026 | 12:48
Sucessor de Amorim no Manchester United contou com 'ajuda' de... Cristiano Ronaldo
15 Jan 2026 | 16:10
Messi na Arábia? Rival de Cristiano Ronaldo é "sonho" de presidente de clube saudita
15 Jan 2026 | 11:24