Modalidades
Oficial! Ala que custou uma fortuna ao Sporting anuncia saída: "Por respeito às partes envolvidas.."
01 Jul 2026 | 11:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Jul 2026 | 15:05 |
O Sporting oficializou este sábado a saída de Pauleta, colocando um ponto final numa ligação de sete temporadas entre o ala português e o clube de Alvalade. Aos 32 anos, o internacional português despede-se dos leões depois de conquistar 17 títulos ao serviço da equipa de futsal.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador deverá rumar a Itália (Saiba mais AQUI) neste verão. No entanto, o jogador pode rumar ao rival Benfica em janeiro de 2027. Cassiano Klein vê com bons olhos uma eventual contratação do ala.
Apesar da aventura no estrangeiro que se avizinha, um regresso a Portugal continua em aberto, com as águias preparadas para atacar Pauleta, que diz assim adeus ao emblema verde e branco, onde chegou em 2019, proveniente do Fundão.
Pauleta: "Foram sete anos cá e fui muito feliz aqui"
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, fez um balanço emotivo da passagem pelo Clube e confessou que a despedida não será fácil: "Foram sete anos cá e fui muito feliz aqui. Vou sentir muitas saudades do balneário e dos meus colegas de equipa. Sempre fomos grandes amigos e isso é o que a gente leva de tudo isto", disse lembrando a conquista da UEFA Futsal Champions League esta época.
"Conseguimos este ano a Liga dos Campeões, que foi sempre um grande objetivo desde que cheguei. Já tínhamos tentado em anos anteriores, ficámos lá perto e este ano voltamos a conseguir. É um feito muito grande. O campeonato também é muito importante, é o último título que fica e que toda a gente se lembra, mas não conseguimos. Fomos até ao último jogo e tentámos sempre com tudo, mas saio feliz", concluiu Pauleta.
Veja a publicação:
Capitão do Clube de Alvalade encerrou um percurso dedicado aos verdes e brancos, tornando-se numa referência para o emblema leonino
04 Jul 2026 | 10:56 |
É oficial. O Sporting assinalou a despedida de João Matos, colocando um ponto final na carreira de uma das maiores figuras da história do futsal. O antigo capitão encerrou um percurso de 24 anos de leão ao peito, durante o qual se tornou uma referência dentro e fora da quadra.
Para marcar o momento, o Clube publicou um vídeo de homenagem nas redes sociais, reunindo várias mensagens de adeptos dirigidas ao histórico internacional português. Na publicação, deixaram também uma mensagem especial: "Um legado eterno de Leão ao peito. Obrigado pelo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória."
Aos 39 anos, João Matos termina a carreira depois de conquistar 41 títulos ao serviço do Sporting, números que reforçam o estatuto de um dos atletas mais marcantes da modalidade. O fixo despede-se ainda como o jogador com mais jogos na história do futsal leonino.
Além do percurso em Alvalade, construiu igualmente uma carreira de enorme sucesso pela Seleção Nacional, conquistando o Campeonato da Europa, o Campeonato do Mundo e a Finalíssima, afirmando-se como uma das principais figuras do futsal português nas últimas duas décadas.
Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.027 jogos disputados. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas desportivas, o capitão nunca perdeu importância dentro do grupo verde e branco.
Veja a publicação:
Equipas de leões e águias voltam a disputar troféu ainda no decorrer desta verão, antes do arranque oficial da nova temporada 2026/2027
02 Jul 2026 | 17:00 |
O Record International Masters Futsal está de regresso para a sua 8.ª edição e promete voltar a transformar Portimão na capital mundial do futsal. Nos dias 29 e 30 de agosto, a Portimão Arena irá receber quatro das mais prestigiadas equipas da modalidade, num torneio que contará com algumas das maiores referências do futsal internacional.
O Sporting, campeão europeu e atual detentor do troféu, o Benfica, campeão nacional, o Palma Futsal, vice-campeão europeu, e o Jimbee Cartagena, anterior bicampeão espanhol, serão os protagonistas que irão marcar presença na competição que garante espetáculo, emoção e qualidade.
Para continuar a dar oportunidade à formação, Portimão receberá ainda a 2.ª edição do Youth Masters Futsal, que decorrerá entre 26 e 29 de agosto. Depois da estreia da competição ter sido um sucesso, os jovens talentos voltam a ter oportunidade de demonstrar o seu valor em Portimão, reforçando a aposta no desenvolvimento no futsal de formação.
Assim, o calendário de jogos e as equipas participantes no Youth Masters Futsal serão divulgados mais perto do início da competição. Por agora, já sabemos que no final de agosto, todas as atenções do futsal mundial estarão voltadas para o sul do país.
Os comandados de Nuno Dias, depois de terem conquistado a Liga dos Campeões e a Supertaça, esperam entrar na temporada que se aproxima a vencer. O objetivo do plantel - que já está a sofrer alterações - passará por voltar a conquistar o título nacional que já foge há duas épocas consecutivas.
Castigo foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol depois de um vídeo partilhado através das redes sociais
02 Jul 2026 | 13:42 |
Tiago Varanda, treinador da equipa de futsal sub-19 do Sporting, foi suspenso por 10 dias e condenado ao pagamento de uma multa de 26 euros, na sequência de um gesto realizado durante os festejos da conquista do Campeonato Nacional da época 2024/25.
O castigo foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de o técnico ter publicado um vídeo nas redes sociais, gravado no balneário do Pavilhão Fidelidade, no qual surge a simular um gesto de cariz sexual com o troféu de campeão nacional conquistado frente ao Benfica.
Na decisão, o Conselho de Disciplina considera que Tiago Varanda violou os deveres de ética, lealdade, probidade e urbanidade exigidos aos agentes desportivos. "Enquanto treinador inscrito nas competições nacionais organizadas pela FPF, bem sabia que era sua obrigação manter uma conduta conforme os valores relativos à ética, à defesa do espírito desportivo, à verdade desportiva, à lealdade e à probidade", pode ler-se no acórdão.
O organismo acrescenta ainda que o treinador "atuou de forma livre, consciente e voluntária", sabendo que a sua conduta era ilícita e disciplinarmente punível, motivo pelo qual foi aplicada a sanção de suspensão e a respetiva multa.
Tiago Varanda integra a estrutura do futsal do Sporting há cerca de uma década, tendo orientado vários escalões da formação desde 2016/17. Nas últimas quatro temporadas assumiu o comando técnico da equipa de sub-19, com a qual conquistou o título nacional em 2024/25 e terminou na segunda posição em 2025/26.
Oficial! Ala que custou uma fortuna ao Sporting anuncia saída: "Por respeito às partes envolvidas.."
01 Jul 2026 | 11:03
Sporting perto de acertar saída de Allan Guilherme após época para esquecer; Destino à vista
30 Jun 2026 | 13:16
Alex Merlim afirma que o Sporting perdeu com o Benfica devido a um lance de jogo
29 Jun 2026 | 09:54