Futebol
Estoril - Sporting já tem árbitro! Sétima jornada da Liga Portugal Betclic será ajuizada por…
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chandra Davidson, antiga jogadora do Sporting, é reforço do Fortuna Sittard, dos Países Baixos. A saída da ponta de lança canadiana já tinha sido oficializada mas, agora, foi apresentada na nova equipa. Nas rede sociais, o emblema neerlandês comunicou a chegada da antiga 'camisola 10' verde e branca. Este será apenas o segundo ano da equipa feminina do Fortuna Sittard. Na temporada anterior, primeira da sua existência, ficou em terceiro lugar no campeonato. Chandra Davison chegou a Alvalade, em 2021/22, proveniente do Torreense, e deixa o Sporting, passados dois anos. No total, fez 21 golos e 11 assistências, em 53 jogos. Assista aqui a este golaço de Chandra Davidson contra o eterno rival Benfica: Confira a publicação:
Avançado sueco do emblema verde e branco aponta novo objetivo para a presente época e está cada vez mais próximo de o alcançar
|
0Viktor Gyokeres tem registado um fortíssimo arranque de época no Sporting. Se na temporada transata o avançado sueco definiu os 40 golos como o seu objetivo, acabando por concretizar 43, a parada subiu para 2024/2025. Embora o craque dos leões não especifique nenhum número, os 50 poderão a meta a alcançar.
A verdade é que, quando questionado acerca deste tema, Gyokeres respondeu: “Quero fazer mais do que fiz na época passada. É esse o meu objetivo”. Modéstia à parte, os números revelam que os 50 poderão ser muito mais que uma marca a alcançar e uma verdade realizada, visto que na passada época o jogador leonino contou com uma média de 0,86 golos marcados por jogo.
Além de ter atingido os 43 golos em apenas 50 jogos, 29 fizeram-se no campeonato, onde conseguiu arrecadar a Bola de Prata de melhor marcador. Cinco remates certeiros somaram-se na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Assim, somados os números e feitas as contas, o quinquagésimo golo poderá ser visto entre o 36/37.º jogo da época.
Vikor Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Jogador chegou ao Clube de Alvalade recentemente, mas já vai deixando algumas certezas às ordens de Rúben Amorim
|
0Jean Kindermans, responsável por levar Zeno Debast ao Anderlecht em 2020/21, mostrou-se confiante em relação à contratação do jovem central pelo Sporting. O antigo diretor da academia do emblema belga classificou a transferência, avaliada em 16 milhões de euros, como uma boa oportunidade e afirmou que os leões poderão lucrar significativamente no futuro.
"16 milhões de euros? Foi um presente. Tenho a certeza que daqui a duas ou três épocas, o Sporting vai conseguir vendê-lo por duas ou três vezes mais", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo, sobre o valor da contratação do jogador leonino, que ouviu das boas no início da temporada.
"Críticas? Isto é futebol profissional, do mais alto nível, na seleção belga, no clube. Ele tem de fazer o melhor jogo possível. Tem de ultrapassar as dificuldades. Já não é sobre evoluir. É sobre apresentar qualidade em todos os jogos. Ele é inteligente o suficiente para analisar os erros cometidos e rapidamente corrigi-los. Aos 21 anos não é um jogador feito. Tem de ultrapassar os pequenos erros que tem cometido", continuou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de sete encontros. Nos 411 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Atleta realizou mais de meia centena de encontros com a Listada verde e branca
|
0Chandra Davidson representou o Sporting em 53 partidas e, após uma pequena passagem pelo Fortuna Sittard, assinou pelo Benfica, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. Agora, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, a atleta diz que foi especial defrontar, e marcar, às leoas.
“Foi um jogo especial para mim [Sporting – Benfica]. Sempre tive o máximo respeito por todos os clubes que representei, mas jogar contra o clube é um tipo de jogo diferente. Passei pelo mesmo quando joguei pelo Sporting contra o Torreense. É diferente porque já lá jogaste, há sempre uma emoção extra, foi especial para mim, mas acima de tudo fiquei feliz por definir aquela vitória para o Benfica e estou onde estou agora, o meu foco está neste clube e nesta equipa”, atirou Chandra Davidson.
“Foi muito difícil para mim estar longe da minha família, mas quando a oportunidade de ir para o Sporting surgiu, eu não podia dizer que não. Limitei-me a seguir o caminho e aproveitar as portas que se abriram e é assim que a vida me continua a acontecer: uma porta fecha, outra abre, continuo a avançar e tudo continua a correr bem para mim até agora, por isso é nisso que confio”, atirou a atleta que trocou o Sporting pelo Benfica.
“Foi uma das grandes razões pelas quais quis vir para o Benfica, porque sabia que tinha de trabalhar para jogar. Nunca quis estar confortável, porque quando estou assim, não cresço. Por isso, acho que esta foi a maior oportunidade para mim, para crescer como jogadora e tornar-me na melhor versão de mim própria”, afirmou Chandra Davidson.
“Espero pela próxima época para ver mais do que fiz nesta, mas nunca se cresce quando se está confortável. Por isso, a ter essa competição, puxamos umas pelas outras e nunca sabemos quem vai jogar a cada jogo”, finalizou a antiga atleta do Sporting.
Recorde o golo de Chandra Davidson ao Sporting: