
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
É oficial! Depois de Anton Sokolov, o Sporting despediu-se de Bruno Rafael. O ala brasileiro deixa a equipa de futsal dos leões, depois de ter chegado em janeiro, proveniente do Al Qadisiyah da Arábia Saudita, naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal.
Aos 38 anos, o futuro do ala - 30 vezes internacional pela seleção canarinha - ainda é incerto, não sendo conhecido qual será o próximo passo numa carreira experiente, que conta com passagens por Brasil, Rússia, Arábia Saudita e Portugal.
Em Alvalade, Bruno Rafael não teve oportunidades de deixar a sua marca, ficando grande parte dos jogos fora das opções de Nuno Dias. O agora antigo 'camisola 15' dos leões ficou várias vezes no banco de suplentes, não sendo lançado pelo técnico.
Para a posição de ala-esquerdo, o Sporting conta com Alex Merlim, sendo que Wesley e Diogo Santos também podem ser utilizados no corredor canhoto. Felipe Valério será reforço do plantel de futsal dos leões e irá ser mais uma arma para Nuno Dias.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Bruno Rafael foi opção de Nuno Dias em apenas quatro partidas, tendo marcado um golo, frente ao Ladoeiro, na Taça de Portugal. Com a Listada verde e branca, o brasileiro venceu uma Taça de Portugal.
Confira a publicação:
Contratação de Frederico Varandas diz adeus a Alvalade após três temporadas com a Listada verde e branca e vários títulos conquistados
|
É oficial! O Sporting despediu-se de Anton Sokolov. O pivô russo deixa Alvalade após três épocas com a Listada verde e branca e vai regressar ao Sinara Yekaterinburg, clube pelo qual se destacou antes de ser contratado pelos leões na temporada 2022/23.
Apesar de te sido contratado com rótulo de grande promessa e de ter acalentado esperança dos adeptos do Sporting, antigo 'camisola 13' da formação orientada por Nuno Dias teve algumas dificuldades de adaptação a Portugal, naquela que foi a primeira aventura fora do seu país natal.
A primeira época do pivô de 26 anos, foi algo conturbada, tendo apontado 22 golos em 39 partidas pela equipa de futsal do Sporting. Em 2023/24, apesar de os números serem inferiores (13 tentos), Sokolov teve um rendimento superior, atuando muitas vezes como ala.
Com a saída do jogador, Nuno Dias ficará com três opções para a posição de pivô, com objetivo de voltar a conquistar o campeonato: Zicky Té, Allan Guilherme - que falhou grande parte da a temporada devido a lesão - e Rocha, contratado em janeiro ao L84 de Itália.
Anton Sokolov vestiu a Listada verde e branca por três temporadas, entrando pelas portas do Sporting como um dos reforços mais sonantes da modalidade. Entre 2022/23 e 2024/25, o internacional russo apontou 66 golos, números que contribuíram para a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Confira a publicação:
Médio do Monterrey está a ser associado a possível mudança para o Clube de Alvalade e hás várias equipas interessadas no futebolista mexicano
|
Fidel Ambríz está referenciado pelo Sporting para reforçar o meio-campo de Rui Borges. O médio do Monterrey agrada aos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm monitorizado a situação do futebolista internacional mexicano de 22 anos.
A informação está a ser avançada por Alejandro Orvañanos - jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além do Sporting, Estrasburgo (França) e Zenit (Rússia) estão também interessados em Fidel Ambríz.
No entanto, a Juventus estará a liderar a corrida pelo jovem talento do Monterrey. A vecchia signora está, de acordo com a fonte em questão, a monitorizar de perto o desenvolvimento do futebolista, que terminou recentemente a participação no Mundial de Clubes, com uma derrota frente ao Dortmund (2-1).
Para já, não são mencionados quaisquer valores de um eventual negócio, mas o Sporting não estará disposto a entrar em loucuras por Fidel Ambríz, uma vez que já tem um lote de médios bem composto, com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, João Simões, Daniel Bragança, e ainda Pedro Gonçalves e Zeno Debast, bem como jovens da formação, com um de saída de Alvalade.
Em 2024/25, Fidel Ambríz - avaliado em 5 milhões de euros - fez sete jogos pelo Club León, antes de ser transferido para o Monterrey, por 6,67M, ainda no início da época. Após a mudança, o médio disputou 35 partidas, nos quais marcou um golo e assistiu outro.
Confira a publicação:
Jogador que vai sair de Portugal falou sobre passagem pela Luz e referiu que equipa encarnada beneficiou de questões extra-campo existentes nos leões
|
Ivan Chishkala está de saída da equipa de futsal do Benfica. O ala russo vai rumar ao Torpedo falou sobre a recente conquista do Campeonato Nacional por parte dos encarnados. O jogador abordou a passagem pelo clube da Luz e referiu que a equipa encarnada beneficiou de problemas internos existentes no Sporting para vencerem o título.
Ivan Chishkala: "Tivemos que superar tanta coisa, tantas derrotas decepcionantes ao longo destes cinco anos"
Em entrevista ao 'RB Sport', o jogador de 29 anos admite, ainda assim, que o emblema verde e branco foi superior durante o período em que esteve na Luz: "Tivemos que superar tanta coisa, tantas derrotas decepcionantes ao longo destes cinco anos, esforçamo-nos tanto... O Sporting é realmente uma das melhores equipas não só no cenário nacional, mas na Europa em geral", começou por dizer.
O atleta diz que o Benfica estava quase que 'obrigado' a vencer o Campeonato Nacional: "A pressão era enorme, e felizmente deu certo. E quando conseguimos a vitória, é claro, houve uma certa devastação — tanto emocional quanto física. Mas junto com isso, é claro, também houve uma grande alegria. E é assim que minha história termina aqui", esclareceu.
Ivan Chishkla: "Agora, não só estivemos bem, como há, por exemplo, problemas internos do Sporting que precisam de ser tidos em conta"
Ivan Chishkala acabou, de seguida, por falar em problemas em Alvalade: "Ao longo destes cinco anos, faltaram-nos sempre alguns detalhes. E agora, não só estivemos bem, como há, por exemplo, problemas internos do Sporting que precisam de ser tidos em conta. Desta vez, tudo se juntou para sermos campeões".
O Benfica mantém-se no segundo lugar no palmarés do Campeonato Nacional, com nove conquistas, menos 10 do que os verdes e brancos que, este ano, aspiravam a um inédito pentacampeonato na modalidade, já depois de terem vencido a Taça de Portugal e a Taça da Liga.