
Clube
Varandas já decidiu se vai ou não candidatar-se à Presidência do Sporting em 2026
09 Set 2025 | 22:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
13 Ago 2025 | 18:06 |
É oficial! O Sporting anunciou a compra do centro comercial Alvaláxia. A zona de comércio está inserida no Estádio José Alvalade e a aquisição e remodelação do local faz parte do projeto de renovação do anfiteatro leonino, apelidado de Alvalade 2.0, que por sua vez está cada vez mais próximo de ser dado como concluído.
Sporting: "A aquisição do Alvaláxia constitui, assim, um marco de grande relevância no caminho definido pelo Clube"
“O Sporting Clube de Portugal informa que concluiu a aquisição do espaço comercial Alvaláxia. Este passo representa o cumprimento de uma das metas centrais definidas no Plano Estratégico Future is Coming, apresentado a 19 de setembro de 2024 e no qual o Sporting estabeleceu que ‘a Cidade Sporting é um projecto inovador que consolida a visão de que o desporto é um meio para atingir a melhoria do bem-estar na vida das pessoas’”, afirmou o Clube através de um comunicado.
De seguida, o Sporting salientou a importância do processo de aquisição da infraestrutura: “A aquisição do Alvaláxia constitui, assim, um marco de grande relevância no caminho definido pelo Clube para afirmar-se como um Hub de Entretenimento de excelência à escala global”.
Em jeito de conclusão, o comunicado afirma que as obras de remodelação do espaço comercial do estádio é parte integrante do projeto Cidade Sporting e que têm início previsto para o início da temporada desportiva 2026/27, ou seja, no verão do próximo ano.
Vale a pena recordar que o espaço do centro comercial Alvaláxia foi criado na construção do novo estádio, em 2003. O espaço acabou por ser vendido durante o mandato de Filipe Soares Franco enquanto presidente do Clube, tempo em que vendeu alguns dos patrimónios não desportivo dos leões, como foi o caso dos terrenos do antigo José Alvalade.
SAD do Clube de Alvalade apresentou recentemente o relatório e contas relativo à época 2024/2025 e venda de produtos registou crescimento brutal
12 Set 2025 | 11:11 |
A Sporting SAD apresentou na passada quinta-feira, dia 11 de setembro, o relatório e contas relativo ao exercício de 2024/2025. No documento, estão presentes os valores auferidos em venda de merchandising, tendo atingido números recorde no Clube.
A Sporting SAD registou receitas no valor de 17,3 milhões de euros com a venda de produtos.. Este número recorde representa um valor que, na última década multiplicou-se dez vezes. Tais valores espelham o crescimento da marca do Clube de Alvalade.
O merchandising registou um aumento de 2,1 milhões de euros, 14% a mais que no último relatório e contas, relativo ao exercício de 2023/2024. Só as vendas de Gamebox renderam 8 milhões de euros ao Clube, com os Lion Seats a esgotarem rapidamente.
No total, A Sporting SAD obteve um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, um aumento de 66% face ao lucro de 12,1 milhões registado no período homólogo, com Frederico Varandas a enaltecer a saúde financeira dos leões.
Os recordes nas atividades comerciais e as receitas oriundas da participação na Liga dos Campeões estiveram na base da subida significativa dos rendimentos operacionais, impulsionando o lucro que foi obtido pelo emblema liderado por Frederico Varandas.
Este é assim o quarto ano consecutivo em que a Sociedade Anónima Desportiva verde e branca obtém resultados financeiros assinaláveis
11 Set 2025 | 22:00 |
A Sporting SAD obteve um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, um aumento de 66% face ao lucro de 12,1 milhões registado no período homólogo, informou, esta quinta-feira, dia 11 de setembro, o emblema verde e branco.
Numa época em que o Clube de Alvalade se sagrou bicampeão, os rendimentos operacionais sem transações de jogadores da SAD cresceram 45% para 148,1M, o valor mais alto de sempre, impulsionando significativamente o resultado líquido, segundo as contas divulgadas através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os recordes nas atividades comerciais e as receitas oriundas da participação na Liga dos Campeões estiveram na base da subida significativa dos rendimentos operacionais, impulsionando o lucro que foi obtido pelo emblema liderado por Frederico Varandas - que já decidiu se vai ou não avançar como candidato às próximas eleições.
É o quarto ano seguido em que a SAD tem resultados financeiros assinaláveis. Com o resultado da temporada 24/25 anunciado à CMVM, o Sporting alcança um valor acumulado superior a 80 milhões de euros no conjunto dos últimos quatro exercícios financeiros.
Frederico Varandas: "A época de 2024/2025 ficará para sempre registada na história do Sporting"
Frederico Varandas fez questão de deixar uma mensagem na qual destacou o desempenho desportivo dos leões: "A época de 2024/2025 ficará para sempre registada na história do Sporting pelas inúmeras conquistas que juntos alcançámos e, acima de tudo, pelo início de uma nova etapa na história do clube (...) Acreditámos; e juntos, conquistámos o tão esperado bicampeonato, superando com determinação os vários obstáculos que enfrentámos ao longo da caminhada. Reforçámos ainda mais o nosso estatuto e a nossa presença ao vencer três campeonatos nacionais nos últimos cinco anos. Pouco depois, vencemos a Taça de Portugal, consolidando uma vez mais a nossa relevância no panorama nacional e reforçando a nossa força competitiva", referiu.
Varandas fala no falhanço das negociações por Jota Silva:
Apesar dos números em cima da mesa serem bastante apelativos, figura chave dos leões recusou oferta, escolhendo dar continuidade ao trabalho em Alvalade
09 Set 2025 | 23:15 |
Frederico Varandas foi aliciado pelos milhões da Arábia Saudita. O dirigente leonino recebeu uma proposta concreta para assumir funções de CEO num dos clubes pertence ao Fundo de Investimento Soberano (PIF), neste caso o Al Ahli, onde iria ganhar 4 milhões de euros líquidos por ano.
Os números são avançados, esta terça-feira, dia 9 de setembro, pelo jornal 'Record', que escreve ainda que o contrato apresentado colocava ainda em perspetiva uma opção de renovação no final da temporada. O dirigente máximo dos leões declinou a oferta.
A proposta remonta a julho, altura em que os leões estavam a trabalhar o mercado de transferências e o planeamento da nova época. Sem surpresas, dada a origem geográfica da proposta, o valor financeiro foi o elemento mais atrativo do convite, mas Frederico Varandas não foi seduzido por esse aumento salarial e preferiu dar continuidade ao projeto em mãos.
Além de treinadores e jogadores, o futebol saudita também conta com dirigentes portugueses, nomeadamente Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO do Benfica, a exercer o mesmo cargo no Al-Ittihad, atual campeão, Simão Coutinho e José Semedo como diretor desportivo e diretor executivo, respetivamente, do Al Nassr.
O Sporting tem eleições previstas para o início do próximo ano e o Presidente mais titulado da história do Clube surge bem posicionado para voltar a sair vencedor do sufrágio leonino. À frente do emblema lisboeta, o antigo diretor clínico dos leões já conquistou três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.
Frederico Varandas elogia Hjulmand por rejeitar propostas de milhões:
Varandas já decidiu se vai ou não candidatar-se à Presidência do Sporting em 2026
09 Set 2025 | 22:40
Varandas recusou salário de milhões do Al Ahli; Saiba os valores da oferta pelo líder do Sporting
09 Set 2025 | 21:01
Varandas implacável! Presidente toma medida que promete afetar adeptos do Sporting
08 Set 2025 | 10:09