Futebol
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
22 Jun 2026 | 10:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2026 | 11:33 |
O Sporting revelou esta segunda-feira o calendário da pré-temporada e já definiu os principais compromissos de preparação para a época 2026/27. Os leões regressam ao trabalho no início de julho e terão pela frente quatro jogos particulares antes do arranque oficial da temporada.
Os comandados de Rui Borges apresentam-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho para a realização dos habituais exames médicos e testes físicos. Na semana seguinte, a comitiva leonina seguirá para o Algarve, onde realizará o estágio de pré-época.
Durante esse período, o Sporting tem agendados três encontros de preparação. O primeiro será diante dos escoceses do Celtic, a 14 de julho, seguindo-se um duelo frente ao Estrasburgo, marcado para 20 de julho. Já a 31 de julho, os verdes e brancos medirão forças com os ingleses do Nottingham Forest.
Pelo meio, os leões voltarão a encontrar-se com os adeptos em Alvalade para o jogo de apresentação da equipa. O tradicional Troféu Cinco Violinos está agendado para 25 de julho e terá o Monaco como adversário da formação orientada por Rui Borges.
Com o plantel ainda em construção e várias situações de mercado por resolver, a pré-temporada servirá para afinar processos e integrar os novos reforços, numa fase considerada determinante para preparar o ataque às competições de 2026/27.
Confira a publicação:
Extremo senegalês não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada desportiva e leões procuram soluções no mercado
22 Jun 2026 | 11:19 |
Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão. O extremo senegalês foi visto a treinar no seu país natal com uma camisola do Saragoça, numa altura em que o futuro deverá passar longe de Alvalade.
O jogador de 23 anos aproveita os últimos dias de descanso antes do regresso aos trabalhos, mas continua a reunir interessados, sobretudo em Espanha. Para já, o jogador procura relançar a carreira depois de uma passagem discreta pelo Sporting.
Contratado ao Granada no mercado de inverno por 6,5 milhões de euros, Faye nunca conseguiu afirmar-se junto de Rui Borges. O atacante participou em apenas nove encontros oficiais, todos na condição de suplente utilizado, registando uma assistência durante a segunda metade da temporada.
Curiosamente, o único passe para golo do extremo revelou-se decisivo, já que permitiu ao Sporting vencer o AVS por 3-2, em encontro da Taça de Portugal. Ainda assim, o rendimento apresentado ficou aquém das expectativas criadas aquando da sua chegada a Alvalade.
Apesar do interesse existente, a SAD leonina enfrenta um processo complexo para resolver o futuro do jogador, tendo em conta o investimento realizado há poucos meses. Certo é que Faye deverá apresentar-se em Alcochete a 30 de junho para o arranque da pré-temporada, embora já saiba que o seu futuro não passa pelo Sporting.
Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade
22 Jun 2026 | 10:43 |
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.
Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"
"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.
O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.
Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.
Alemães são quem está mais perto de fechar a contratação do jogador espanhol, enquanto os leões aguardam pelas próximas movimentações
22 Jun 2026 | 10:31 |
Sergi Altimira entra numa semana que pode ser decisiva para o futuro e o Sporting acompanha atentamente todos os desenvolvimentos. O médio do Bétis continua a ser um dos principais alvos dos leões para reforçar o meio-campo e os próximos dias prometem trazer novidades num dos dossiês mais importantes para a estrutura liderada por Frederico Varandas.
Esta segunda-feira poderá representar um momento-chave no processo. O Leipzig definiu esta data para avançar ou recuar definitivamente na intenção de contratar o internacional espanhol, estando mesmo preparado para apresentar uma proposta formal ao Bétis caso dê luz verde à operação.
O Sporting mantém-se na corrida e continua atento à evolução do processo. Os verdes e brancos já tentaram contratar Altimira neste mercado, tendo apresentado uma oferta de 14 milhões de euros mais 3 milhões por objetivos, proposta que acabou recusada pelos responsáveis do clube andaluz.
Em simultâneo, também o processo de João Palhinha pode conhecer desenvolvimentos importantes. O médio português continua a ser uma das prioridades para suceder a Morten Hjulmand, mas as negociações com o Bayern Munique permanecem sem avanços significativos devido às exigências financeiras dos alemães. Por seu turno, o Sporting pode acabar por optar por um 'plano C'.
Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - disputou 40 encontros pelo Real Betis: 24 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.172 minutos, somando dois golos e três assistências.
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
22 Jun 2026 | 10:14
Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
22 Jun 2026 | 09:38
Nem Palhinha nem Altimira: Sporting admite outra solução para o meio-campo
22 Jun 2026 | 09:23