
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Anna Wellmann é reforço do Sporting para a equipa de futebol feminino. A guarda-redes, de 30 anos, reforça as opções para ocupar a baliza verde e branca e prepara-se para viver a sua primeira experiência fora da Alemanha, tendo representado o Bayern de Munique nas duas últimas épocas.
Anna Wellmann: "Há muitos títulos por conquistar”
A guardiã diz-se feliz pela chegada a Alvalade: “Desde que cheguei, todos estão com uma energia positiva e boas sensações para a próxima temporada. Sei que tem havido várias mudanças da época anterior para esta, mas acho que estamos todas entusiasmadas. Há muitos títulos por conquistar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
Anna Wellmann: "É importante trazer energia positiva à equipa e manter o grupo unido"
Anna Wellmann prometeu colocar toda a sua experiência ao serviço do Sporting: “Primeiro e sobretudo, sou muito calma, mas também comunicativa. Para mim, é importante trazer energia positiva à equipa e manter o grupo unido, mas também ter uma mentalidade vencedora”, realçou e apontou com confiança para a nova época, ambicionando “ganhar todos os jogos, dando um passo de cada vez para fazer com que todos os momentos contem”.
A nova aquisição elogia Cláudia Neto, futebolista que jogou no futebol alemão entre 2017 e 2020 no Wolfsburg, e com quem vai contactar diariamente a partir de agora: “Gostava muito da forma como jogava e acho que ainda está a jogar assim. Todas podemos aprender com ela e com o seu profissionalismo”, elogiou.
Em jeito de conclusão, a nova guarda-redes dirigiu-se aos adeptos: “Mal posso esperar por entrar em campo e espero que consigamos muitas conquistas juntos”, notou Anna Wellmann, que vem substituir Hannah Seabert que rumou aos Estados Unidos.
Veja o vídeo de apresentação de Anna Wellmann no Sporting:
Especialista italiano é das figuras que tem estado mais acima da novela que tem marcado o panorama do futebol deste verão
|
Fabrizio Romano confirmou! Viktor Gyokeres não irá regressar ao Sporting nesta temporada. Numa altura em que o sueco foi visto na companhia de Usain Bolt, o ainda ponta-de-lança dos leões pretende mudar-se para o Arsenal e já deixou esse desejo claro ao Presidente Frederico Varandas , por via de mensagem pessoal.
Através de uma publicação da rede social X, o especialista de transferência italiano afirmou que o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal não iria regressar ao plantel de Rui Borges este verão. Esta decisão tem como objetivo realizar a sua transferência para os clube do Norte de Londres.
De acordo com Fabrizio Romano, Viktor Gyokeres informou o Presidente Frederico Varandas desta decisão há cinco dias, altura em que o diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, se deslocou a Lisboa para negociar o jogador com um dos seus representantes, Kenan Mert e a Direção do Clube de Alvalade. A reunião acabou por chegar a um impasse.
Apesar das informações avançadas pelo italiano, o ‘camisola 9’ tem ordens para se apresentar com os seus colegas de equipa e a restante comitiva de Rui Borges no próximo sábado, para realizar a deslocação para o habitual estágio do Algarve, no Cascade Wellness Resort em Lagos. Os leões terão encontros particulares com Portimonense, Celtic, Farense e Sunderland.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
No seu espaço de opinião, jornalista acredita que antigo jogador formado no Clube de Alvalade merece a distinção, após ano em grande destaque
|
João Pimpim acredita que Nuno Mendes deveria ser um dos candidatos da Bola de Ouro 2025. O lateral-esquerdo formado no Sporting teve um ano de excelência ao serviço de clube e país, tendo vencido a Ligue 1 e Liga dos Campeões pelo PSG e Liga das Nações por Portugal. Quem já comentou esta situação, foi o próprio jogador, no passado mês de junho.
João Pimpim: "Nuno Mendes? O melhor lateral-esquerdo da atualidade"
Através de um artigo de opinião, o editor-executivo do jornal A Bola, apresentou os argumentos que apoiam a sua teoria: “Para se vencer a Bola de Ouro é fundamental vencer grandes competições. Perguntava eu a CR7 se um lateral pode ser merecedor da Bola de Ouro. No cerne da questão estava, obviamente, o melhor lateral-esquerdo da atualidade, Nuno Mendes”.
Segundo João Pimpim, está em causa as exibições feitas ao serviço de Portugal na final-four da Liga das Nações, depois da “prestação de luxo que protagonizou diante da Alemanha, na meia-final da Liga das Nações, e sobretudo pelo que fez na final contra a Espanha, quando anulou, por completo, sem apelo nem agravo, Lamine Yamal”.
João Pimpim: "Venha quem vier, Nuno Mendes resolve"
“Estava no bolso do antigo lateral do Sporting um dos candidatos ao prémio de melhor jogador do ano; como, antes, já tinham ficado Mo Salah, Bukayo Saka ou Lautaro Martínez. Venha quem vier, Nuno Mendes resolve. Tem apenas 22 anos e, após ter vencido a UEFA Champions League, a Liga das Nações, a Ligue 1, a Taça de França e a Supetaça francesa, tem à vista novo instante de glória em 2024/25: sagrar-se campeão do Mundo”, concluiu o jornalista português.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos escalões jovens do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o lateral fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Após negócio ser dado como perdido, emblema transalpino volta a contactar o Clube de Alvalade e o preço pedido pelo atleta sobe
|
A Juventus informou Frederico Varandas que a contratação de Alberto Costa poderá ser concretizada por 23 milhões de euros fixos, com 2 milhões de euros em variáveis incluídos. Depois de ser noticiado que o Clube de Alvalade havia desistido do negócio pelo português, devido à definição de Georgios Vagiannidis como alvo prioritário para a lateral direita, o negócio sofre uma nova reviravolta e os leões podem assim voltar à carga pelo internacional português sub-20.
Foi Nick Semeraro quem avançou com a informação, revelando ainda que o Sporting está inclinado em cumprir as exigências e fechar o negócio. Em cima da mesa estará uma oferta de 1,5 milhões de euros por época a Alberto Costa e, a cumprir-se o negócio, o médio deverá assinar um contrato até 2030.
Sabe-se que, inicialmente, o Sporting apresentou uma proposta de 20 milhões de euros de forma a garantir os serviços de Alberto Costa em Alvalade, sendo que foram vários os meios de comunicação italianos a darem o negócio como praticamente fechado.
Porém, têm sido várias as informações contraditórias em torno da possível saída de Alberto Costa para o Sporting. Para além da aparente desistência do Sporting pelo médio português, o jornal A Bola revelou também que a Juventus não pretendia abdicar do médio luso e que Igor Tudor, técnico do emblema de Turim, contava com o jogador para a próxima temporada.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da Vecchia Signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.