Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: SPORTING DESPACHA EXCEDENTÁRIO, MAS NEM TUDO SÃO BOAS NOTÍCIAS PARA FREDERICO VARANDAS

Atleta teve uma experiência menos positiva no seu último clube e está de regresso a Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jan 2024 | 12:56 |

Icon Comentário0

O médio argentino Tanlongo, de 20 anos, junta-se ao Rio Ave por empréstimo do Sporting até ao final da temporada. O internacional jovem pela Argentina regressa a Portugal após uma breve passagem pelos dinamarqueses do Copenhaga, onde atuou em apenas um jogo na primeira metade desta época. Em declarações ao site oficial do clube vila-condense, Tanlongo expressou a sua satisfação com um regresso ao território luso: "Estou muito contente por voltar a Portugal. Conheço a Liga, joguei muitos jogos e quero recomeçar aqui no Rio Ave da melhor maneira". Importa destacar que a concretização deste negócio impede o empréstimo de Rodrigo Ribeiro ao Rio Ave, dado que o emblema de Vila do Conde não pode receber mais nenhum jogador dos verdes e brancos. O polivalente médio realizou grande parte da sua formação no Rosário Central, na Argentina, mudando-se para o Sporting na época passada, onde ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No entanto, Tanlongo teve uma participação limitada, jogando apenas 14 vezes pelos 'leões'. Tanlongo é o terceiro reforço para Luís Freire, treinador do Rio Ave, que já recebeu o avançado Aziz, reintegrado após um empréstimo de um ano a um clube chinês, e o defesa esquerdo Hélder Sá, que pertencia aos quadros do Vitória de Guimarães. Nesta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Confira aqui toda a qualidade de Mateo Tanlongo:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Rio Ave FC (@rioavefc)




Futebol

Prestes a deixar o Sporting, Ousmane Diomande mostra-se frustrado

'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões

Ousmane Diomande ficou a saber que foi convocado pela Costa do Marfim no mesmo dia em que o Sporting saiu derrotado da Alemanha
Ousmane Diomande ficou a saber que foi convocado pela Costa do Marfim no mesmo dia em que o Sporting saiu derrotado da Alemanha

10 Dez 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.


Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"


"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir". 


Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.

A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .


Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.


Futebol

Rui Borges sai da Alemanha com jogador suspenso para o Sporting – PSG

Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade

Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões e ficará de fora do Sporting - PSG
Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões e ficará de fora do Sporting - PSG

10 Dez 2025 | 07:47 |

Icon Comentário0

Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.


Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.


Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.


Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.



Futebol

Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"

Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor

Sousa Cintra, Tito Arantes Fontes e Ivaylo Iordanov abordaram a exibição da turma de Rui Borges no Bayern - Sporting
Sousa Cintra, Tito Arantes Fontes e Ivaylo Iordanov abordaram a exibição da turma de Rui Borges no Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 07:32 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.


Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"


"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.


Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"

Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".


Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"

Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".

Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
Futebol

Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting

10 Dez 2025 | 07:17

Icon Comentário0
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
Futebol

Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."

10 Dez 2025 | 06:54

Icon Comentário0
Explicada a não utilização de Gonçalo Inácio no Bayern - Sporting
Futebol

Explicada a não utilização de Gonçalo Inácio no Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 06:42

Icon Comentário0