Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United ganhou ao Copenhaga por 1 – 0 num jogo que contou para a Liga dos Campeões com golo de Harry Maguire. André Onana defendeu um penálti aos 90+ 7´ e, após o encontro, Alejandro Garnacho publicou uma foto onde surgia o guarda-redes destacado entre colegas de equipas legendada com dois “emojis” de gorilas.
A polémica aconteceu depois de vários adeptos do United a defenderam o argentino que idolatra Cristiano Ronaldo da publicação como um ato relacionado a racismo e/ou discurso de ódio contra o seu colega de equipa, algo punível por parte federação inglesa de futebol.
A suposta vítima terá então sido o guarda-redes camaronês. Onana foi um dos primeiros a reagir ao assunto também através das redes sociais onde escreveu: “As pessoas não podem escolher aquilo que me ofende. Sei exatamente o que o Garnacho quis dizer: poder e força. Este assunto não deve passar daqui”.
Apesar de tudo, a federação inglesa já está a investigar o caso e Garnacho corre mesmo o risco de sofrer altercações advindas deste caso. Relembre-se que a mesma situação sucedeu com o português, Bernardo Silva quando este ligou o colega de equipa com quem tinha ótima relação, Benjamin Mendy, à imagem do chocolate “conguito”.
Depois da vitória no jogo com o Copenhaga, o Manchester United alcançou os primeiros três pontos na competição milionária e ocupa de momento a terceira posição do Grupo A depois de ter perdido os dois jogos anteriores com Bayern de Munique (4-3) e Galatasaray (3-2).