Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

OFICIAL! VARANDAS APRESENTA DOIS NOVOS PRODÍGIOS DO SPORTING: "ESTOU MUITO FELIZ"

Emblema leonino anunciou duas novas caras que não esconderam o entusiasmo por assinar pelo Clube de Alvalade

Varandas contrata dois reforços para o ténis de mesa do Sporting
Varandas contrata dois reforços para o ténis de mesa do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A equipa de ténis de mesa do Sporting apresentou dois reforços para a temporada 2024/2025. Matilde Pinto, de 18 anos, e Joana Pinto, de 15, chegam ao emblema de Alvalade oriundas do Mirandela para representar a equipa de seniores e de sub-19 verde e branca, respectivamente.


Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, a dupla não escondeu a felicidade por assinar pelo emblema liderado por Frederico Varandas: “Estou muito feliz por vir para o Sporting. Não é qualquer pessoa que consegue chegar aqui, por isso sinto-me lisonjeada pelo facto de o Clube me ter escolhido", começou por dizer Matilde Pinto.


"Não posso prometer títulos porque não depende só de mim, mas prometo dar o meu melhor e que vou lutar sempre. Gostava de voltar a ser Campeã Nacional de sub-19, que seria o quarto título consecutivo, e de ganhar a prova em equipas no mesmo escalão pelo Sporting – tal como em seniores. Seria um belo presente”.


Também Joana Pinto expressou a satisfação por poder evoluir num emblema como o de Alvalade: “Fico muito feliz por chegar a um clube tão grande como o Sporting. Este é o desejo de muitas atletas mais novas como eu e fico feliz por estar a realizá-lo. Quero vencer o título sub-19 por equipas e gostava de conseguir uma medalha individual”.

As irmãs, vistas como grandes promessas da modalidade, estiveram recentemente no Campeonato da Europa de jovens, na Suécia. Matilde Pinto chegou aos quartos-de-final na prova de pares mistos, ao passo que Joana Pinto conquistou a medalha de bronze na prova de equipas sub-15.


Veja a publicação do Sporting:


Modalidades

Sporting vence e convence no Troféu Stromp e está pronto para arranque oficial da época

Conjunto leonino apresentou-se em casa aos adeptos verdes e brancos e arrecadou galardão diante de equipa que subiu de divisão este ano

Basquetebol do Sporting vence Troféu Stromp
Basquetebol do Sporting vence Troféu Stromp

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting apresentou-se aos Sócios e adeptos, este sábado, dia 14 de setembro, com um triunfo por 90-77 frente ao Queluz no Troféu Stromp. Os leões passaram com distinção no teste frente a uma formação que subiu este ano à primeira divisão da modalidade.


No Pavilhão João Rocha, o duelo ficou marcado pelo domínio dos leões. No final do primeiro período, o Sporting superiorizou-se de forma clara e obteve uma vantagem de oito pontos (28-16), números que foram ampliados até ao intervalo (57-35). Na etapa complementar, o Clube de Alvalade geriu a vantagem e, apesar de um terceiro quarto de menor fulgor (72-62), conseguiu distanciar-se novamente no último período (90-77).


O encontro marcou o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico do Sporting, sendo que os leões preparam agora o arranque oficial da nova época. Os verdes e brancos vão defrontar o Spirou Charleroi, em jogo da primeira mão da ronda de qualificação para a FIBA Europe Cup. O encontro jogar-se-á na terça-feira, dia 24 de setembro, às 17h00, na Bélgica.


O técnico de 66 anos já levou a turma de Alvalade a vencer um Campeonato Nacional (2019/20), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), uma Taça da Liga (2021/22), uma Supertaça (2021/22) e uma Taça Hugo Santos (2021/22) – no total, sete títulos de leão ao peito, ao longo de três temporadas.

Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.



Modalidades

Treinador do Sporting derrota ex equipa e soma três vitórias em três jogos na Liga portuguesa

Clube de Alvalade voltou a dar espetáculo no Campeonato Nacional, esta sábado, dia 14 de setembro, e ainda não perdeu pontos esta época

Andebol do Sporting derrota Artística de Avanca
Andebol do Sporting derrota Artística de Avanca

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu a Artística de Avanca, por 39-21, este sábado, dia 14 de setembro. Esta foi o terceiro triunfo no Campeonato Nacional, depois de um grande arranque de prova, com um vitórias sobre o Águas Santas (41-30) e o Vitória de Guimarães (39-26).


Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, a turma verde e branca voltou a somar mais uma exibição irrepreensível e, ao intervalo, já levava uma vantagem muito confortável de dez golos (21-11). Os campeões nacionais assinaram nova uma exibição convincente e seguem invictos.


Na etapa complementar, o Sporting não tirou o pé do acelerador e fechou o marcador com uma diferença de 18 tentos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Diogo Branquinho terminou com seis golos, sendo o melhor marcador do encontro. Orri Thorkelsson e Pedro Portela acertaram na baliza adversária por cinco ocasiões. Mamadu Gassama foi o senhor que se seguiu com quatro. Do lado do adversário, Henrique Silva e Ruben Santos marcaram quatro golos.

Com esta vitória - a sétima em oito jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa (que defrontou a antiga equipa) - seguem no primeiro posto da Liga Plarcard, com nove pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Fredericia na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 17h45 de quinta-feira, dia 19 de setembro, na Dinamarca.



Modalidades

TREINADOR VOLTOU A SAGRAR-SE CAMPEÃO PELOS LEÕES E AGRADECE: "PARABÉNS AOS ADEPTOS DO SPORTING"

Leões voltaram a superar adversário e venceram título pela nova vez de forma consecutiva

Sporting campeão de ténis de mesa
Sporting campeão de ténis de mesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting sagrou-se Campeã Nacional, este sábado, dia 22 de junho, depois de ter vencido de novo o Juncal por 3-0, agora no segundo e último jogo da final dos play-offs. Durante o momento de consagração junto dos adeptos Sportinguistas presentes, os protagonistas prestaram declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade para reagir à conquista.


“Parabéns aos meus jogadores, aos Sportinguistas e a este clube grande. Ser campeões nove vezes [seguidas] não é fácil. Estes jogadores trabalham comigo há muitos anos, estão habituados a ser campeões e isso é muito importante", referiu Chen Shi Chao, que não escondeu a felicidade com o novo troféu.


Também Diogo Carvalho mostrou-se feliz com a vitória: “Poderia não ter jogado o meu jogo, mas tínhamos de dar espetáculo também aos nossos adeptos e estou muito contente pelo título e por ter ganho esse jogo. Foi um ano positivo, a nível individual não perdi nenhum jogo e conseguimos o que queríamos: os três títulos. Agora vamos descansar e começar a preparar a próxima época”.


Diogo Chen mostrou-se orgulhoso pelo triunfo: “Parabéns a toda a equipa. Estivemos muito bem durante o ano e a consistência faz a diferença. Por isso, conseguimos estes nove campeonatos seguidos. Hoje entrámos todos muito bem, com máxima concentração e o mais importante era conseguir trazer este nono título. No Sporting estamos habituados e sempre fomos ensinados a ter a obrigação de vencer. É mérito também do nosso treinador e dos jogadores que estiveram muito bem ao longo de todo o campeonato”.

Miguel Almeida, coordenador do ténis de mesa do Sporting, falou sobre o segredo do sucesso: “Não há chave, há que trabalhar, treinar e respeitar os adversários para obter os resultados que queremos. Mais do que tudo, é fundamental estarmos no Sporting. Vamos tentar fazer o máximo para que no próximo ano possamos festejar aqui o décimo consecutivo, que é cada vez mais difícil. As equipas estão cada vez mais fortes, mas este ano na final o adversário teve um jogador que não pôde dar o seu contributo e isso acabou por facilitar um pouco”, apontou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas tem dupla para apresentar; Sporting com dois reforços para 2024/25
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tem dupla para apresentar; Sporting com dois reforços para 2024/25

 

Icon Comentário0
"Tenho estado em boa forma" - Goleador do Sporting confiante para próximos jogos
Modalidades

"Tenho estado em boa forma" - Goleador do Sporting confiante para próximos jogos

 

Icon Comentário0
Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."
Modalidades

Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."

 

Icon Comentário0