Futebol
Titular do Sporting recupera e já é opção para Roberto Martínez em Portugal
27 Mar 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2022 | 06:53 |
É oficial: Nádia Bravo, avançada de 17 anos, renovou esta segunda-feira, dia 21 de novembro, o contrato de formação com o Sporting. A jogadora, internacional sub-19 por Portugal, tem vindo a representar a equipa B, mas soma já várias chamadas à formação principal.
A jovem leoa cumpre a sexta temporada em Alvalade e mostrou-se muito feliz com o voto de confiança depositado pelo Clube verde e branco.
"Quero agradecer ao Sporting por confiar em mim"
“Sinto-me muito feliz. É bom saber que continuam a contar comigo época após época e quero agradecer ao Sporting por confiar em mim. Vou fazer tudo para retribuir essa confiança em campo”, começou por dizer à Sporting TV .
"Tem sido uma experiência incrível"
“Fui muito bem recebida por todas, tanto pelas jogadoras como pela equipa técnica. Tem sido uma experiência incrível, consigo aprender com elas, pois têm mais experiência e ajudam-me dentro de campo", referindo quais são as jogadores que mais a inspiram.
Jogadoras de referência?: "Ana Capeta, Ana Borges, Rita Fontemanha e Brenda Pérez"
“Tenho algumas: a Ana Capeta, a Ana Borges, a Rita Fontemanha e a Brenda Pérez, por exemplo. São referências e exemplos a seguir porque nunca desistem, são muito determinadas e sabem bem aquilo que querem”, destacou, antes de indicar os seus pontos mais fortes como atacante.
"Tenho capacidade para utilizar os dois pés no passe e no remate"
“Tanto posso jogar no corredor direito como no esquerdo, pois tenho capacidade para utilizar os dois pés no passe e no remate. É uma mais-valia para a equipa e na ajuda às minhas colegas. O meu maior objetivo neste momento é chegar à equipa principal do Sporting e ajudar o Clube a ganhar jogos e conquistar troféus”, referiu, concluindo com um pedido aos Sócios e adeptos do emblema de Alvalade.
"Continuem a apoiar-nos sempre”
“Que continuem a apoiar-nos sempre, isso é essencial para que o futebol feminino continue a crescer. Sem vocês nada seria possível”.
Esta época, Nádia Bravo soma quatro jogos (175 minutos) pela equipa B verde e branca.
Antigo extremo do Clube de Alvalade deixa grande preocupações para o Barcelona, após derrota, por 2-1, frente a seleção gaulesa
27 Mar 2026 | 11:24 |
A França levou a melhor sobre o Brasil ao vencer por 2-1 em mais um amigável internacional, em Boston. A equipa gaulesa mostrou eficácia nas oportunidades, enquanto o conjunto canarinho com várias novidades tentou reagir, mas acabou por não conseguir dar a volta ao resultado. Raphinha não conseguiu fazer a diferença e ainda saiu lesionado.
O encontro começou equilibrado, mas a turma orientada por Didier Deschamps abriu o marcador aos 32 minutos, quando Kylian Mbappé recebeu a bola dentro de área e, com um chapéu a Ederson, colocou os franceses em vantagem.
Antes do intervalo, os brasileiros criaram algumas oportunidades por intermédio de Casemiro e Vinícius Júnior - que igualou recorde de CR7- , mas nenhum teve sucesso na concretização. Ao intervalo, Raphinha saiu com queixas na coxa e pode desfalcar o Barcelona nas próximas semanas.
Na segunda metade do encontro, França ampliou a vantagem aos 65 minutos, com Hugo Ekitike a aproveitar um passe dentro da área e a marcar um novo chapéu sobre Ederson, já depois de Dayot Upamecano ser expulso. O Brasil reagiu pouco depois, e Bremer, aos 78 minutos, reduziu a desvantagem, mas já nada mais aconteceu de forma a alterar o rumo do marcador nestes últimos preparativos antes do Campeonato do Mundo.
Nesta temporada, com a camisola catalã, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 31 jogos: 20 na La Liga, sete na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e dois na Taça do Rei. Nos 2.104 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 19 golos e fez sete assistências.
Leões voltam a entrar em campo apenas a 3 de abril, em partida válida para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
27 Mar 2026 | 11:10 |
A pausa para compromissos internacionais colocou Rui Borges perante um desafio logístico exigente. Com o regresso do campeonato agendado para 3 de abril, frente ao Santa Clara, o Sporting tem 16 jogadores do plantel principal ao serviço das seleções, obrigando a um planeamento rigoroso da preparação.
As maiores preocupações recaem sobre Rui Silva, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Zeno Debast, que atuam no continente americano na madrugada de 1 de abril. O regresso a Lisboa está previsto ainda nesse dia, deixando margem mínima antes do jogo. A intenção da equipa técnica é contar com todos no treino de 2 de abril, que deverá ser essencialmente de recuperação, sendo a utilização decidida após avaliação física e dos minutos acumulados.
Há ainda outro grupo que joga a 31 de março: Ousmane Diomande, Georgios Vagiannidis, Iván Fresneda, Maxi Araújo e Flávio Gonçalves. Apesar de competirem na Europa, o intervalo até ao encontro com o Santa Clara é reduzido, o que obriga igualmente a gestão individualizada.
Com um mês de abril decisivo pela frente, Rui Borges pretende evitar riscos físicos e ajustar a utilização caso a caso. O jogo com o Santa Clara marca o arranque de uma sequência exigente e a prioridade passa por equilibrar rendimento imediato com a preservação dos jogadores.
O Sporting volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Antigo ponta de lança dos verdes e brancos teve noite para mais tarde recordar e está mais perto do Campeonato do Mundo, a realizar na América do Norte
27 Mar 2026 | 10:56 |
A Suécia garantiu a presença na final do playoff de acesso ao Mundial 2026 ao vencer a Ucrânia por 3-1, num encontro marcado pela exibição avassaladora de Viktor Gyokeres, que anotou um hat-trick contra o guarda-redes do Benfica Anatoliy Trubin.
A entrada sueca foi demolidora e, logo aos seis minutos, o antigo avançado do Sporting abriu o marcador, aproveitando uma assistência de Benjamin Nygren. No início da segunda parte, a história repetiu-se. Gyokeres voltou a marcar, aos 51 minutos, ampliando a vantagem sueca e gelando as aspirações ucranianas.
A equipa da casa procurava responder, sobretudo através de Viktor Tsygankov, mas não conseguiu concretizar. O momento decisivo surgiu aos 71 minutos, quando Trubin derrubou Gyokeres na área. O próprio avançado nórdico converteu a grande penalidade, completando o hat-trick e sentenciando o encontro, colocando o resultado em 3-0.
Já em período de compensação, Matviy Ponomarenko ainda reduziu para a Ucrânia, com um cabeceamento certeiro, mas não resultou para operar uma reviravolta épica para o conjunto do leste. Com este triunfo, a Suécia segue para a final do playoff, onde enfrentará a Polónia, dia 31 de março, às 19h45.
Recordar que Viktor Gyokeres vai enfrentar o Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões. O ponta de lança fez questão de deixar o seu "like" na publicação de Morten Hjulmand, na semana passada, sobre a partida e não passou despercebido.
Confira o primeiro golo do encontro:
Titular do Sporting recupera e já é opção para Roberto Martínez em Portugal
27 Mar 2026 | 10:36
O que é isto, Suárez? Goleador do Sporting tem falhanço inacreditável no Colômbia - Croácia (Vídeo)
27 Mar 2026 | 10:02
Yeremay continua agradado com o projeto e Sporting prepara pequena loucura
27 Mar 2026 | 10:06