Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA-ME ESTE! ANTIGA LENDA DAS ÁGUIAS FALA DO SPORTING E ATIRA: "ACREDITO QUE O BENFICA PODE..."

Ex jogador dos encarnados falou sobre o campeonato português e afirmou que acredita numa vitória da turma de Roger Schmidt

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Mar 2024 | 12:10 |

Icon Comentário0

Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica, marcou presença na ModaLisboa 2024, numa iniciativa que combina futebol e moda, visando a comercialização de uma coleção "cuja receita será destinada à Fundação do Futebol, como apoio ao desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social".


Durante uma conversa com alguns jornalistas no evento que começou na passada sexta-feira, dia 8 de março, o antigo jogador do Benfica expressou a sua crença de que o clube encarnado ainda está na corrida pelo título e pode ultrapassar o Sporting:


"Acredito que o Benfica ainda tem condições para lutar pelo título e está nas frentes, na Liga Europa pode passar o Rangers, na Taça de Portugal tem a segunda mão para discutir a passagem com o Sporting, no campeonato depende do jogo que o Sporting tem em atraso, mas está na luta.", atirou.


O ex-número 21 das águias elogiou ainda a Liga portuguesa, considerando que este ano tem "equipas muito competitivas", com conjuntos "do meio da tabela para cima que estão a apresentar muito bom futebol", enfatizando que "do meio da tabela para baixo vamos assistir a uma luta pela sobrevivência":

"Acima de tudo, há muitos bons treinadores, muitos bons jogadores, alguns estão a revelar-se, tirando os grandes, outros estão a emergir noutras equipas, o que é importante para o nosso futebol. Até ao fim teremos Liga, sinal de que há um equilíbrio maior", destacou.


Relembre-se que, de momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.


Futebol

Sporting gastou milhões em reforço, mas ainda não o pode usar: Detalhe está a complicar tudo

Condição obriga a procedimentos burocráticos adicionais, nomeadamente a intervenção da FIFA, pelo que o nome do ala ainda não consta da lista oficial

Sporting ainda aguarda pela conclusão da inscrição de Moncef Zekri, reforço contratado ao Mechelen, por causa da idade
Sporting ainda aguarda pela conclusão da inscrição de Moncef Zekri, reforço contratado ao Mechelen, por causa da idade

31 Ago 2026 | 13:46 |

Icon Comentário0

O Sporting ainda aguarda pela conclusão da inscrição de Moncef Zekri, reforço contratado ao Mechelen por 3 milhões de euros. O lateral-esquerdo, de apenas 17 anos, já está integrado nos trabalhos da equipa de Rui Borges, mas o processo junto da Liga está a revelar-se mais demorado devido à sua idade.


A condição de menor obriga a procedimentos burocráticos adicionais, nomeadamente a intervenção da FIFA, pelo que o nome do ala ainda não consta da lista oficial de jogadores inscritos no campeonato. Apesar disso, o processo está em andamento e tanto o Clube como o jogador estão salvaguardados pelos regulamentos.


Zekri assinou inicialmente um contrato válido até junho de 2029. A duração mais curta do vínculo deve-se precisamente ao facto de ainda não ter 18 anos, já que a legislação não permite que um menor assine, neste contexto, um contrato de cinco temporadas. O defesa completa a maioridade a 20 de setembro e, nessa altura, deverá prolongar a ligação por mais dois anos, ficando ligado aos leões até 2031.


O novo camisola 18 foi contratado para reforçar uma posição que ficou desfalcada após a saída de Ricardo Mangas para o Monza. Rui Borges conta atualmente com Maxi Araújo como principal opção para o lado esquerdo da defesa, mas vê em Zekri um jogador para o presente e, sobretudo, para o futuro.

Aos 17 anos, o marroquino é encarado em Alvalade como um projeto de elevado potencial e como possível sucessor do uruguaio, cuja saída poderá acontecer no próximo verão. A expetativa do Sporting é conseguir concluir a inscrição a tempo de o jogador poder ser utilizado nas competições nacionais e europeias.



Futebol

Reforço do Sporting tem estado uns furos abaixo nos últimos jogos, mas Rui Borges não desiste

Titularidade indiscutível no meio-campo leonino continua assegurada apesar de uma recente quebra de rendimento ao serviço da equipa verde e branca

Apesar das exibições menos conseguidas, Rodrigo Zalazar continua a ter a confiança de Rui Borges e permanece como titular do Sporting
Apesar das exibições menos conseguidas, Rodrigo Zalazar continua a ter a confiança de Rui Borges e permanece como titular do Sporting

31 Ago 2026 | 13:29 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar entrou em grande na época diante do Estrela da Amadora, registando um golo e uma assistência no encontro. No entanto, o médio uruguaio baixou o seu rendimento nas partidas seguintes - sendo alvo de críticas - , mas o treinador Rui Borges entende que esta quebra se insere nas dores de crescimento do coletivo leonino.


O técnico do Sporting entende que o mais importante nesta fase passa por consolidar processos e afinar dinâmicas na equipa titular. As qualidades do camisola ´17´ são indiscutíveis para a equipa técnica, até por ter sido um dos principais entusiastas da sua contratação ao Braga durante este mercado de transferências.


No plano tático, o criativo uruguaio começou por se fixar na posição ´10´, mas tem derivado com frequência para a ala esquerda. Estas movimentações interiores articulam com as dinâmicas de Flávio Gonçalves, Maxi Araújo e Issa Doumbia, enquanto se procuram também afinar as combinações com o avançado Luis Suárez no ataque.


O peso da transferência de 30 milhões de euros, a mais cara da história dos leões, gerou elevadas expectativas nas bancadas. O jogador apontou 23 golos em 48 jogos no Minho, sendo natural que exista menor tolerância dos adeptos perante uma exibição menos inspirada no relvado.

Rodrigo Zalazar adaptou-se perfeitamente ao balneário verde e branco, encontrando no compatriota Maxi Araújo um apoio constante neste período. Deste modo, a menos que surja uma lesão ou um castigo, o jogador continuará a ser de pedra e cal no onze inicial de Rui Borges nos próximos compromissos.



Futebol

Mário Figueiredo aponta craque do Sporting à saída: "Não tem condições para continuar"

Futebolista continua associado ao interesse do estrangeiro, mas negócios permanecem sem proposta formal e futuro do atleta ainda é incerto

impasse em torno do futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua a fazer correr muita tinta; Mário Figueiredo diz que jogador não pode continuar
impasse em torno do futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua a fazer correr muita tinta; Mário Figueiredo diz que jogador não pode continuar

31 Ago 2026 | 13:26 |

Icon Comentário0

O impasse em torno do futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua a fazer correr muita tinta. O internacional português continua associado ao interesse do Al Ittihad, mas o negócio permanece sem proposta formal e o futuro do atleta permanece incerto.


Mário Figueiredo sobre Pote: "Não tem condições para continuar"


Durante a análise no canal Now, Mário Figueiredo referiu que o jogador "não tem condições para continuar", tendo em conta o desgaste provocado pelo processo. As declarações do próprio jogador, nomeadamente a referência a ter atuado com o "travão de mão", bem como as posições assumidas por Rui Borges e Frederico Varandas, foram apontadas como fatores que contribuíram para deteriorar a relação entre as partes.


No entanto, houve também uma posição crítica relativamente à forma como o processo foi conduzido pelo Sporting. José Manuel Freitas considerou "inacreditável o que estão a fazer a Pote", sobretudo pelo facto de o jogador ter sido colocado a treinar à parte numa altura em que a transferência ainda não estava concluída. "O processo foi mal conduzido desde o início".

A janela em Portugal fecha na próxima sexta-feira, enquanto na Arábia Saudita encerra apenas a 6 de setembro. A direção leonina mantém a confiança de que Jorge Mendes poderá desbloquear o processo, mas algumas das principais portas que chegaram a estar abertas começam entretanto a fechar-se.


Também Daniel Bragança pode sair para o Torino, por 5 milhões de euros, com o superagente a tentar a colocação do médio. O empresário português surge com a missão de ajudar a encontrar soluções para alguns dos dossiês ainda pendentes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sergio Arribas pode mesmo estar a caminho de Portugal, mas não para o Sporting
Futebol

Sergio Arribas pode mesmo estar a caminho de Portugal, mas não para o Sporting

31 Ago 2026 | 12:48

Icon Comentário0
Rui Borges encontrou 'segredo' para deixar de sofrer golos no Sporting e o seu nome é...
Futebol

Rui Borges encontrou 'segredo' para deixar de sofrer golos no Sporting e o seu nome é...

31 Ago 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Filho de Rui Borges eliminado da Taça de Portugal
Futebol

Filho de Rui Borges eliminado da Taça de Portugal

31 Ago 2026 | 11:41

Icon Comentário0