Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Christophe Dugarry, ex-internacional francês que conquistou o Campeonato Europeu, em 2000, e o Campeonato do Mundo em 1998, expressou a sua discordância em relação à possibilidade de o compatriota Kylian Mbappé conquistar a Bola de Ouro.
"Dá-me vontade de rir. É o jogo dos hipócritas. Os jornalistas fazem a pergunta e depois não se sabe se o que respondem é a sério", atirou Christophe Dugarry, sobre uma das mais recentes polémicas em que Kylian Mbappé se viu envolvido.
O antigo jogador, em referência ao técnico dos 'bleus', numa entrevista no programa 'Rothen s’enflamme' da RMC Sport, acrescentou: ''Mbappé não tem marcado golos, não está muito bem, as pessoas têm medo de ofendê-lo. Vê-se os que têm um pouco de coragem e os que têm menos.''.
O francês enfatizou a sua relutância em fazer comparações e abordou a falta de honestidade na atribuição da Bola de Ouro: "Não daria a Bola de Ouro a Mbappé, por mais forte que seja. Daria a alguém que ganhou títulos, como Messi ou Haaland. Como não ganhou um título, por muito que os seus números sejam excecionais, não lhe daria o prémio".
A cerimónia da Bola de Ouro 2023 está agendada para o dia 30 de outubro, em Paris. Os detentores dos títulos no ano passado foram o francês Benzema, que, entretanto, se transferiu do Real Madrid para o Al-Ittihad, e a espanhola Alexia Putellas, jogadora do Barcelona.