Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Esta segunda-feira, Luka Modric passou a ser o futebolista mais velho de sempre a marcar um golo num Europeu, no empate da Croácia frente à Itália (1-1), insuficiente, no entanto, para carimbar, para já, o passaporte diretamente para os ‘oitavos’ do Campeonato da Europa 2024. Esta marca é uma que está, ao que tudo indica, na mira de Cristiano Ronaldo.
Na partida, Modric que tem atualmente 38 anos e 289 dias, até falhou uma grande penalidade aos 54 minutos, mas, poucos segundos depois na jogada seguinte, redimiu-se e bateu Donnarumma. Assim, o capitão da Croácia bateu a marca história de 38 anos e 257 dias do austríaco Ivica Vastic, da Áustria. Cristiano Ronaldo, 39 anos, e Pepe, 41 anos, são os únicos portugueses a representar a Seleção Nacional na Alemanha que podem perseguir o recorde e têm, para já, dois jogos para o conseguir: contra a Geórgia e depois nos oitavos de final com a equipa que calhar na rifa.
Após duas jornadas volvidas no Campeonato da Europa, Portugal soma seis pontos e já assegurou o primeiro lugar do Grupo F, uma vez que tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia. República Checa e Geórgia são terceira e quartas classificadas respetivamente (um ponto).
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.