
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nos instantes antes do apito inicial da partida entre Portugal e Turquia (3-0), que garantiu a qualificação da Seleção portuguesa para os oitavos-de-final do Euro 2024, ocorreu um momento com o protagonismo de Cristiano Ronaldo e de uma pequena fã que entrou com a equipa das quinas para o campo durante a cerimónia dos hinos nacionais. O momento ficou imortalizado em vídeo e as imagens já estão a correr as redes sociais.
Apesar da criança estar a acompanhar o guardião do conjunto das quinas, Diogo Costa, a mesma estava visivelmente deslumbrada por estar ao lado de CR7 e estendeu o braço para tocar no avançado do Al Nassr. O craque português formado no Sporting não ficou indiferente ao gesto e acabou por dar um abraço à criança, que, sem qualquer dúvida, nunca esquecerá o momento.
Após duas jornadas volvidas no Campeonato da Europa, Portugal soma seis pontos e já assegurou o primeiro lugar do Grupo F, uma vez que tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia. República Checa e Geórgia são terceira e quartas classificadas respetivamente (um ponto).
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.
Confira aqui o momento:
Disputa entre português e argentino pelo estatuto de melhor do mundo continua a dar que falar e até mesmo na igreja católica
|
Cristiano Ronaldo é um dos jogadores com uma maior onda de fãs e o Papa Leão XIV é mais um que se inclui na lista. A informação foi dada à Lusa por José Maria Nuñez, aquele que era o antigo acólito do atual chefe da Igreja Católica, sendo também o bispo que comandou a diocese de Chiclayo, entre 2014 e 2023, no Norte do Peru.
“No futebol, o padre Robert Prevost gostava muito dos argentinos, mas entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, preferia o jogador português”, revela José Maria Nuñez. A verdade é que o astro português, apesar de ser detentor de menos Bolas de Ouro que o genial craque argentino, sempre foi reconhecido pelo seu esforço e trabalho para continuar a manter-se entre os melhores.
“Ele valorizava a disciplina, a constância e o facto de Cristiano Ronaldo se exigir mais para conquistar. Destacava no jogador português o trabalho, a paciência e o esforço por ir de menos a mais”, acrescentou o antigo acólito de Robert Prevost na diocese de Chiclayo.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo mantém-se entre os melhores marcadores do mundo com impressionantes 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo clube saudita. O capitão da seleção das quinas tem sido injustamente criticado pelos adeptos que têm sofrido com uma época aquém do esperado do Al Nassr.
O emblema da capital saudita vai acabar a temporada 2024/2025 sem quaisquer títulos conquistados. O único sonho, que se tem tornado cada vez mais impossível, é um segundo lugar. O Al Nassr entra em campo nesta sexta-feira, dia 16 de maio, às 19h00 na receção ao Al Taawon, pela jornada 32 da liga saudita.
Cristianinho ainda agora abriu o livro e grandes conjuntos do futebol europeu já têm os olhos postos em cima do jovem jogador
|
Cristiano Ronaldo Jr ainda agora se estreou na seleção nacional sub-15, mas já é cobiçado por grandes clubes da Europa. Informações avançadas 'The Sun' e 'Sportske Novosti' dão nota de que já existe uma grande lista de clubes que observaram o filho de Cristiano Ronaldo nos dois últimos jogos da formação da equipa das quinas.
São estes os 10 clubes que já tem Cristianinho, atualmente no Al Nassr, debaixo de olho: Bayern de Munique, Leipzig, Borussia Dortmund, TSG Hoffenheim, Salzburg, Inter de Milão, Juventus, Atalanta, Manchester United e Tottenham.
Apelidado pelo treinador da seleção jovem como 'Júnior', estreou-se no triunfo de 4-1 sobre o Japão. Nessa partida, entrou aos 54 minutos, para o lado esquerdo do ataque, mas destacou-se essencialmente pelo seu desempenho defensivo.
No segundo jogo pela seleção nacional sub-15 foi titular, mas acabou substituído aos 60' num confronto que acabou 1-1 frente à Grécia, um resultado injusto para os jovens portugueses que tanto criaram, mas que tiveram de lidar com um guarda redes inspirado na baliza adversária.
Com quatro pontos no Grupo B do Torneio Internacional Vlatko Markovic, Portugal precisa de ganhar e Cristianinho pode voltar a entrar em campo frente à Inglaterra, já na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 13h45.
Antigos companheiros do jogador cinco vezes Bola de Ouro abraçaram uma nova fase das suas carreiras, que promete sucesso
|
Após muita dúvida naquela que, aparentemente, foi uma corrida a dois, foi escolhido o selecionador que vai ocupar o antigo lugar de Dorival Júnior, na Confederação Brasileira de Futebol. No final, Carlo Ancelotti levou a melhor sobre o antigo treinador do Al Hilal, Jorge Jesus, passando a ser o encarregado de fazer as convocatórias brasileiras. Ao que parece, a primeira já foi feita, mas não é de um jogador.
Mesmo com pouco tempo ao serviço da seleção canarinha, o antigo treinador de Cristiano Ronaldo, no seu tempo na La Liga, decidiu chamar para membro da sua equipa técnica outro dos velhos conhecidos do astro português no Real Madrid: Kaká, segundo informações avançadas pelo diário desportivo espanhol Marca.
Kaká e Carlo Ancelotti são, também, velhos conhecidos. Os dois encontraram-se no campeonato italiano ao serviço do Milan, entre as temporadas 2003/04 e 2008/09, antes mesmo do treinador ter saído para comandar a formação do Chelsea e o jogador se ter transferido para o Real Madrid.
Foi no emblema merengue que Kaká e Cristiano Ronaldo se tornaram companheiros de equipa e formaram uma amizade que dura até aos dias de hoje, chegando os dois Bolas de Ouro à capital espanhola na temporada 2009/10 e partilhando balneário até 2012/13, quando o brasileiro regressou à equipa do Milan.
A carreira de Kaká é invejável para muitos futebolistas. Formado na equipa do São Paulo, o médio-ofensivo venceu uma Liga dos Campeões, duas Supertaças Europeias, um Campeonato do Mundo de Clubes, uma La Liga e uma Serie A. Por seleções, venceu um Mundial e uma Taça das Confederações e a nível individual chegou a ser considerado o melhor jogador do mundo, ao vencer a Bola de Ouro de 2007.