Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o recente duelo entre o Leipzig e o Liverpool, os adeptos da equipa alemã, que vai receber o Sporting na Liga dos Campeões, receberam uma notícia preocupante. O jovem talento Xavi Simons, que é um dos destaques da formação germânica, sofreu uma lesão grave que o afastará dos relvados por várias semanas.
"Infelizmente, Xavi sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo no jogo de ontem (quarta-feira) da Liga dos Campeões contra o Liverpool e vai estar fora de ação durante várias semanas". Disse o Leipzig em comunicado oficial.
O jogo em questão terminou com uma derrota por 1-0 para o Leipzig, resultado que foi decidido por um golo solitário de Darwin Núñez. O desaire caseiro complicou ainda mais a situação da equipa, que tem três derrotas em tantos outros jogos. A partida frente ao Sporting está marcada para o dia 22 de janeiro.
A lesão de Simons foi descrita como uma “contrariedade física” que exigirá um tratamento cuidadoso. O clube ainda não decidiu qual será o melhor caminho a seguir em relação à recuperação do jogador. O treinador Marco Rose já comentou a situação, referindo que Simons “levou uma pancada” e que estava “com algumas dores” quando foi substituído. Além disso, o Leipzig acrescentou que "o método de tratamento ainda está a ser decidido", deixando a situação do jogador envolta em incerteza.
Xavi Simons, de apenas 21 anos, tem estado em destaque na sua segunda época de empréstimo do Paris Saint-Germain ao Leipzig. Até ao momento, o jovem médio contabiliza dois golos e uma assistência em sete jogos na Bundesliga, tendo mostrado um potencial significativo nas suas atuações. A sua ausência poderá ser um duro golpe para a equipa, que está atualmente a lutar pela liderança da liga alemã, partilhando o mesmo número de pontos que o Bayern de Munique.
Futebolista dos verdes e brancos tem 'assuntos pendentes' com a formação comandada por Armando Evangelista e nova oportunidade para brilhar pelos leões
|
0Viktor Gyokeres procura fazer história em Famalicão. A formação Minhota é uma das quatro equipas da Liga Portugal Betclic que, até ao momento, não sofreu qualquer golo marcado pelo sueco, que procura mudar o rumo dos acontecimentos.
Além dos famalicenses, Estoril, Estrela da Amadora e Santa Clara - que nunca enfrentou o 'camisola 9' dos leões - são os outros nomes na lista do avançado. Fora os mencionados, o craque dos leões marcou a todos os emblemas que militam na primeira divisão nacional.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo este sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho e já se conhece a equipa de arbitragem.
Internacional português esteve vários jogos afastado, devido a lesão contraída no treino e regressou diante do Sturm Graz, na Liga dos Campeões
|
0Rúben Amorim prepara mudanças no onze do Sporting. Pedro Gonçalves esteve lesionado nos últimos tempos e, agora totalmente recuperado, regressa à titularidade frente ao Famalicão, mais de um mês depois da última ocasião em que alinhou de início.
O internacional português não é titular desde dia 17 de setembro, na receção do Sporting ao Lille para a Liga dos Campeões. Desde então, o atleta tem estado a contas com uma lesão, tendo feito o regresso aos relvados no último dia 22 de outubro, jogando 20 minutos diante do Sturm Graz.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em oito partidas, nas quais disputou um total de 631 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 186 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo este sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho e já se conhece a equipa de arbitragem.
Miguel Zorío, ex dirigente dos espanhóis, apresentou uma queixa às entidades competentes e deu novas proporções ao escândalo dos vermelhos e brancos
|
0A SAD do Benfica tem sido alvo de várias investigações no que toca a corrupção na Liga Portuguesa e não só. Agora, a situação expandiu-se e tomou outras proporções, já que as acusações e investigações não se restringem apenas ao paradigma nacional.
Miguel Zorío, antigo vice presidente do Valencia em 2009/10, apresentou ao Ministério Público português uma denúncia contra o Benfica. A queixa feita alega mais crimes por corrupção, neste caso internacional, branqueamento de capitais, entre outros. No entanto, a queixa inclui além da SAD benfiquista, o próprio Valencia, Jorge Mendes e os auditores das duas sociedades.
Na acusação, pede-se que seja investigada as transferências de Rodrigo Moreno, André Gomes, João Cancelo e Enzo Pérez para o clube espanhol, mas o nome de Jonas também está incluído. O antigo dirigente acredita que foi montado um esquema que lesou o Valencia, com o objetivo de salvar o Benfica, depois da Meriton Holdings, de Peter Lim, adquirir a maioria do clube do país vizinho.
"Quero saber onde está o dinheiro que o Valencia pagou ao Benfica por quatro jogadores e porque foi oferecido ao Benfica um internacional brasileiro como Jonas". Além disso, Zorío fez as contas ao caso "André Gomes custou 15M ao Valencia e ao Benfica somente 9 milhões de euros. Por Cancelo, saíram do Valencia 15M e chegaram ao Benfica somente 6M. Quanto a Rodrigo Moreno, que é o caso mais escandaloso, o Valencia pagou 30M, mais 10M em variáveis, e ao Benfica chegaram apenas 12M, mais 7M. Ao Benfica falta dinheiro e ao Valencia alegadamente roubaram-lhe".
Não se fixando apenas no Benfica, explica também a necessidade de investigar os negócios entre o emblema espanhol como o Porto "O MP trabalha muito bem e já leva algum tempo a investigar possíveis delitos de clubes portugueses" e acrescentou, "Este caso é idêntico ao da investigação do MP ao Santa Clara, desde 2020. Além disso, há crimes de branqueamento de capitais, falsificação de documentos e, neste caso, o que tentei aproveitar, e que pode ser investigado em Portugal, é um caso de corrupção internacional das suas empresas".
"É claríssimo que o Valencia colocou no Benfica quase 100M. Mais de metade desse dinheiro perdeu-se pelo caminho. O Benfica, em 2014, estava muito mal economicamente. Com a compra do Valencia por Peter Lim e Jorge Mendes, utilizou-se o dinheiro para salva o Benfica. Creio que se cometeram presumíveis delitos", e acrescenta, alegando que Lim e os restantes envolvidos na compra do Valencia "Sabiam como movimentar o dinheiro fora dos circuitos legais" fazendo uso de uma rede de empresas offshore.