Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2024 | 13:13 |
Após o recente duelo entre o Leipzig e o Liverpool, os adeptos da equipa alemã, que vai receber o Sporting na Liga dos Campeões, receberam uma notícia preocupante. O jovem talento Xavi Simons, que é um dos destaques da formação germânica, sofreu uma lesão grave que o afastará dos relvados por várias semanas.
"Infelizmente, Xavi sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo no jogo de ontem (quarta-feira) da Liga dos Campeões contra o Liverpool e vai estar fora de ação durante várias semanas". Disse o Leipzig em comunicado oficial.
O jogo em questão terminou com uma derrota por 1-0 para o Leipzig, resultado que foi decidido por um golo solitário de Darwin Núñez. O desaire caseiro complicou ainda mais a situação da equipa, que tem três derrotas em tantos outros jogos. A partida frente ao Sporting está marcada para o dia 22 de janeiro.
A lesão de Simons foi descrita como uma “contrariedade física” que exigirá um tratamento cuidadoso. O clube ainda não decidiu qual será o melhor caminho a seguir em relação à recuperação do jogador. O treinador Marco Rose já comentou a situação, referindo que Simons “levou uma pancada” e que estava “com algumas dores” quando foi substituído. Além disso, o Leipzig acrescentou que "o método de tratamento ainda está a ser decidido", deixando a situação do jogador envolta em incerteza.
Xavi Simons, de apenas 21 anos, tem estado em destaque na sua segunda época de empréstimo do Paris Saint-Germain ao Leipzig. Até ao momento, o jovem médio contabiliza dois golos e uma assistência em sete jogos na Bundesliga, tendo mostrado um potencial significativo nas suas atuações. A sua ausência poderá ser um duro golpe para a equipa, que está atualmente a lutar pela liderança da liga alemã, partilhando o mesmo número de pontos que o Bayern de Munique.
Jogador recusou abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se no plante, onde continua a ser uma das principais referências para Rui Borges
24 Jul 2026 | 17:08 |
Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão. O guarda-redes recusou as abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se em Alvalade, onde continua a ser uma das principais referências da equipa de Rui Borges.
A decisão do internacional português surge numa altura em que o Sporting prepara alterações na baliza. Apesar da vontade do número 1 em permanecer, a SAD leonina continua no mercado à procura de um novo guarda-redes que possa aumentar a concorrência pela titularidade, segundo a CNN Portugal.
A necessidade de reforçar a posição prende-se também com a situação de João Virgínia. O guarda-redes de 26 anos terá pedido para deixar o Clube por não ter tido o protagonismo que esperava ao longo da última temporada, estando agora à procura de um projeto que lhe permita jogar com maior regularidade.
Perante este cenário, os responsáveis leoninos procuram um guardião jovem, com margem de progressão e qualidade suficiente para disputar um lugar no onze. A intenção passa por aumentar a competitividade interna sem colocar em causa a confiança depositada no atual titular.
Na última temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - somou 48 partidas e é um titular indiscutível. O internacional português de 32 anos de idade disputou um total de 4.380 minutos, nos quais encaixou 42 golos.
Futebolista do plantel verde e branco ficou desapontado por não ter sido utilizado com maior frequência na temporada passada
24 Jul 2026 | 16:39 |
João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do internacional sub-21 português. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.
Segundo a CNN Portugal, a vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que chegava ao Sporting para ser alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.
Na época passada, participou em oito encontros, mas terá ficado desapontado por não ter sido utilizado em algumas competições onde acreditava que poderia ser opção. Perante esse cenário, jogador, empresário e Sporting chegaram ao entendimento de que o melhor seria procurar uma solução que lhe permitisse assumir um papel mais relevante.
João Virgínia chegou ao Clube no verão de 2025, a custo zero, depois de terminar contrato com o Everton. Aos 26 anos, considera que este é o momento certo para dar um novo rumo à carreira e encontrar um projeto onde possa jogar com maior regularidade.
Com a saída iminente do guardião, os responsáveis leoninos já analisam alternativas para reforçar a posição. O objetivo passa por contratar um guarda-redes com potencial de crescimento e que possa afirmar-se como uma aposta de futuro na baliza do Sporting.
Atleta volta ao Clube de Alvalade depois de ter representado emblema verde e branco na temporada desportiva de 2022/23, quando ganhou a Taça
24 Jul 2026 | 15:00 |
É oficial. Ana Figueiras é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A distribuidora internacional portuguesa, de 28 anos, regressa a Alvalade depois de ter representado o Clube na temporada 2022/23, época em que ajudou as leoas a conquistar a Taça de Portugal.
No regresso, não escondeu a satisfação: "É uma sensação estranha, mas é muito bom voltar aqui alguns anos depois. O ano em que estive acabou por ser um ano de sucesso para a equipa e espero, também, que no próximo ano e os que se avizinham sejam também de bons sucessos".
O coordenador da modalidade, João Fidalgo, destacou a experiência e a qualidade da atleta: "Estamos muito satisfeitos com a contratação da Ana Figueiras. Já passou pelo Clube, conhece muito bem a realidade e a grandeza do Sporting. É alguém com uma carreira consolidada em Portugal, na 1.ª divisão, é atualmente a capitã da Seleção Nacional. Vem trazer muita experiência, competitividade na posição e, acima de tudo, agregar valor a um grupo que se quer aguerrido e com um perfil de treino e intensidade forte".
A distribuidora acredita que regressa a Alvalade mais preparada para enfrentar os desafios que terá pela frente: "Acho que estes últimos anos em que estive fora me fizeram crescer, estive em muitos momentos de decisão, que deram maturidade ao meu jogo e à minha pessoa como atleta", afirmou, antes de se descrever como "uma jogadora muito ambiciosa, focada e resiliente".
Ana Figueiras: "É um acréscimo de responsabilidade, porque no ano em que estive cá ganhámos a Taça de Portugal, mas ficou a faltar o objetivo do Campeonato"
Quanto aos objetivos para a nova temporada, Ana Figueiras deixou claro que pretende lutar pelos principais troféus: "É um acréscimo de responsabilidade, porque no ano em que estive cá ganhámos a Taça de Portugal, mas ficou a faltar o objetivo do Campeonato. Sei que aceitando um projeto como este, ambicionamos estar em altos patamares. O objetivo é ficar no topo da tabela e discutir os títulos que temos disponíveis este ano. Lutar em todos os jogos e ir o mais longe possível com este símbolo ao peito", garantiu. Também Avril García vai ser reforço.
Veja alguns momentos da jogadora a ser MVP contra o Sporting: