
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Xavi Simons despertou o interesse de Al Hilal e Al Ahli. Caso um eventual negócio se materialize, o jovem neerlandês do Leipzig, que é uma das grandes promessas do futebol europeu, irá complicar as contas de Cristiano Ronaldo, tornando-se rival do Al Nassr, agora orientado pelo antigo técnico do Sporting, Jorge Jesus.
Segundo informações avançadas pelo especialista Ekrem Konur, o médio de 22 anos do Leipzig pode estar de saída da Bundesliga, após ter chamado as atenções dos conjuntos sauditas orientados por Simone Inzaghi e Mathias Jaissle. Ainda assim, o atleta tem outras opções de mudança para a Premier League, que são de maior interesse competitivo.
Desta forma, Cristiano Ronaldo pode ver um dos seus grandes rivais reforçar-se com um nome sonante do futebol europeu, enquanto o Al Nassr está em vias de perder duas peças fundamentais do seu plantel. Otávio não faz parte das contas de Jorge Jesus, enquanto Aymeric Laporte já expressou o desejo de sair junto da direção dos amarelos de Riade.
Vale a pena recordar que o jovem médio fez parte da equipa alemã que bateu o Sporting em partida a contar para a Liga dos Campeões. Apesar de não ter contribuído com nenhum dos golos do encontro, a exibição do neerlandês frente aos comandados de Rui Borges foi de especial destaque, até à sua substituição aos 61 minutos.
Em 2024/25, com a camisola do Leipzig, Xavi Simons – avaliado em 70 milhões de euros – fez 33 encontros: 25 na Bundelsiga, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça da Alemanha. Nos 2.763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado contribuiu com 11 golos e oito assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Ekrem Konur:
Turma liderada por Jorge Jesus tem atleta praticamente fechado, sendo que o mesmo deverá ser peça importante na próxima temporada
|
A transferência de David Hancko para o Al Nassr está iminente e só faltam mesmo os exames médicos para que o central de 27 anos se junte oficialmente à equipa de Cristiano Ronaldo. O internacional eslovaco chega do Feyenoord, onde apresentou três temporadas de alto nível, por uma verba acordada nos 33 milhões de euros.
David Hancko será, desta forma, um reforço de peso para o emblema agora comandado por Jorge Jesus, que procura fortalecer um plantel que passa por uma reestruturação, com o objetivo de voltar a colocar o Al Nassr na rota dos títulos, algo que não tem acontecido nas últimas épocas.
O defesa-central irá assinar um contrato milionário válido até 2028, encerrando assim a procura do Al Nassr por um jogador que preencha a posição, após a saída de Ali Lajami e o possível adeus a Aymeric Laporte. Apesar de ser um central de raiz, o futebolista polivalente pode também atuar no lado esquerdo da defesa, oferecendo diversidade tática ao antigo treinador do Sporting.
Porém, a reestruturação do Al Nassr não deverá ficar por aqui, com Jorge Jesus a ter a liberdade para investir em novas transferências que possam ajudar Cristiano Ronaldo a conquistar a ambicionada Liga Saudita. Nesse sentido, um dos principais alvos do Al Nassr neste mercado de transferências é Christian Pulisic, extremo que atua no flanco esquerdo do Milan.
David Hancko está atualmente avaliado em 30 milhões de euros. Em 2024/2025, o defesa continuou a ser uma das peças fulcrais do Feyenoord, no que foi o seu terceiro ano com o emblema de Roterdão. Em 47 jogos e 4.230 minutos somados pelo clube dos Países Baixos, o central marcou quatro golos e ofereceu quatro assistências.
Depois do interesse de outros emblemas do futebol saudita, surge a possibilidade do jogador rumar aos dragões neste mercado de transferências
|
O Porto está interessado em contratar Otávio ao Al Nassr. Com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da turma liderada por Cristiano Ronaldo, o internacional português tem sido associado a uma potencial saída do emblema de Riade, tendo mesmo despertado o interesse do Al Ahli Jeddah.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, na eventualidade de chamar as atenções de vários clubes do futebol europeu, o internacional português de 30 anos dá prioridade a um possível regresso ao Estádio do Dragão, casa de onde saiu no verão de 2023 e deixou saudades aos adeptos azuis e brancos.
A continuidade de Otávio no Al Nassr não parece um cenário provável. O seu futuro na equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo está em risco e, como indício disso, o médio-ofensivo não fez parte do lote de jogadores selecionados por Jorge Jesus para integrar o estágio de pré-época da formação saudita.
Não é apenas na zona média do terreno que os amarelos de Riade podem perder uma peça-chave do seu plantel. O defesa Aymeric Laporte também tem sido altamente associado a uma mudança e já expressou o seu desejo de abandonar o plantel. Clubes como o Marselha, Mónaco e Athletic Bilbao já demonstraram vontade de receber o central espanhol.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Otávio – avaliado em 15 milhões de euros – fez 40 encontros: 28 no Campeonato da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça Saudita. Nos 3.116 minutos em que esteve em campo, contribuiu com um golo e oito assistências.
Astro português dominou lista por largos anos, mas recentes exibições do argentino ultrapassam os registos do capitão do Al Nassr
|
Lionel Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo numa nova lista. Desta vez, o campeão do Mundo pela seleção argentina - que está associado a uma mudança para a Arábia Saudita - tornou-se no jogador com mais golos de bola corrida, ultrapassando assim o ‘camisola 7’ do Al Nassr.
Dos 874 golos totais do jogador do Inter Miami, apenas 110 surgiram através de grandes penalidades. Já o craque da formação do Sporting marcou 763 de bola corrida, num universo de 938 tiros certeiros, com 175 sendo resultado da conversão de castigo máximo.
No regresso à MLS após o Mundial de Clubes, Lionel Messi tem mostrado que está num incrível nível de forma, ao bisar em seis dos últimos sete encontros do Inter Miami. O ‘camisola 10’ apontou dois golos frente às formações do Nashville, Montreal (por duas vezes), Columbus Crew e New England Revolution, tendo apenas ficado em branco frente aos líderes, Cincinnati.
Vale a pena recordar que o argentino não tem a continuidade assegurada no emblema do estado da Florida. O avançado encontra-se no final do contrato, não tendo ainda assinado a extensão do mesmo e tem despertado o interesse do Al Hilal, grande rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na liga saudita.
Esta temporada, com a camisola do Inter Miami, Lionel Messi – avaliado em 18 milhões de euros – fez 22 encontros: 18 na MLS e quatro no Mundial de Clubes FIFA. Nos 1.925 em que esteve em campo, o campeão do Mundo em 2022 somou 19 golos e sete assistências para companheiros de equipa.