OLHA OLHA... ANTIGO JOGADOR DO SPORTING FALA EM REGRESSO, MAS ATIRA: "VEJO-ME NUM GRANDE CLUBE EM PORTUGAL..."
Ex-leão relembrou a caminhada no mundo do futebol e falou de um possível retorno ao campeonato português
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 16:26

Formado como médio, mas pronto para auxiliar como central quando necessário, Renato Veiga, jovem de 20 anos que jogou no Sporting, recorda ter recebido convites mais mediáticos e mostra interesse pela Premier League e Bundesliga. Numa entrevista exclusiva ao jornal ‘O Jogo’, o futebolista relembrou a sua caminhada até ao Basileia.

“Naquela altura, tinha clubes em ligas melhores interessados em mim, mas senti a vontade do Basileia, que me queria realmente. Na minha idade, o importante é jogar o maior tempo possível. Senti-me desejado”, começou por dizer o jogador, afirmando que o contrataram: “Para central e médio, mas jogo mais a médio aqui.”

“Foi na Youth League com o Tottenham que fui chamado para central. Um colega estava castigado no Sporting e a coisa correu bem. No Augsburgo, joguei mais a central, mas também a lateral esquerdo, havia mais futebol direto. Um dos melhores jogos foi com o Dortmund. Anulei o extremo deles. Mas também gosto de ir com a bola na ala, por isso combinava o bom e o agradável. Não me faz confusão estar em qualquer das posições.”, atirou.

Sobre conquistar o campeonato ao serviço dos suíços: “Não estamos tão bem como devíamos no campeonato, mas temos objetivos bem traçados. A ideia é ficar nos seis primeiros [fase de apuramento de campeão] porque temos sempre de lutar para ser campeão na Suíça.”

“Mudámos de treinador. É claro, tem uma filosofia, qualidade e as coisas estão a ser bem feitas. O Basileia tem um histórico de vendas muito elevado: o Elneny, o Xhaka. Tinha muitos talentos, mas acabava por projetá-los por estar sempre na Liga dos Campeões. O Young Boys tem vencido e tem guardado os jogadores. Têm uma ligação maior pelos anos seguidos a jogar juntos. Mas o Basileia é um gigante aqui.”, disse.

Por fim, sobre um possível regresso a Portugal, confessou: “Vejo-me num grande”, admitindo ainda que: “Identifico-me muito com a Premier League, gosto muito. Tenho objetivos em clubes onde gostaria de jogar. Experimentei a Bundesliga e adorei”.

Confira aqui um dos golos de Renato Veiga:

Imagem de destaque
  Comentários