Futebol
De Luis Suárez, Palhinha, mercado aos áudios sobre o Sporting: Tudo o que disse Varandas
24 Ago 2026 | 08:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2024 | 11:43 |
Marcus Edwards pode estar a caminho do Fenerbahçe, de José Mourinho. O extremo do Sporting teve uma época bastante aquém das expectativas e a porta de saída do Clube de Alvalade não está fechada, com a Turquia a avizinhar-se como possível destino para o ‘camisola 10’ do plantel de Rúben Amorim.
A informação está a ser avançada pela página Tribünsel Enfeksiyon – especialista em notícias relacionadas com o emblema de Istambul. No entanto, a fonte mencionada não revela quaisquer detalhes de um eventual negócio, apenas que o interesse foi relatado no passado dia 10 deste mês de junho.
Vale recordar que de Inglaterra também chega algum interesse no jogador. Tottenham, onde foi formado, e Crystal Palace estariam de olhos postos numa eventual contratação, sendo que os spurs ainda detém 35% do passe do avançado e a Premier League tem uma regra que obriga os clubes a terem no plantel oito jogadores têm de ter cumprido pelo menos três anos de formação até aos sub-21, situação na qual o canhoto se enquadra.
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.
Edwards quase marcou um Puskás. Recorde:
Capitão dos verdes e brancos tem sido recentemente associado ao Barcelona depois de ter ficado de fora do encontro diante do Alverca
24 Ago 2026 | 09:08 |
O Sporting está absolutamente tranquilo quanto ao futuro de Gonçalo Inácio. O central foi associado ao Barcelona nas últimas horas, mas não chegou a Alvalade qualquer proposta pelo internacional português, nem do emblema catalão nem de outro clube.
Segundo o jornal A Bola, as abordagens que têm surgido em torno do jogador também não se transformaram em qualquer movimento concreto. A estrutura verde e branca encara os rumores como naturais nesta fase do mercado e não perspetiva a saída do capitão.
A ausência de Inácio do onze na vitória frente ao Alverca (3-1) aumentou a especulação, mas Rui Borges esclareceu depois da partida que a decisão foi exclusivamente tática. Não existiu qualquer relação entre a ida para o banco e uma possível transferência.
Frederico Varandas reforçou essa posição e recorreu mesmo à ironia quando questionado sobre o alegado interesse catalão. “O mercado está aberto, vão entrar mais dois jogadores e quase de certeza que haverá saídas, o Inácio não. Ficou no banco? Não sou treinador... Só se o presidente Laporta perdeu o meu telefone, dado que falam no Barcelona”, afirmou.
Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Para já, em Alvalade não existe qualquer sinal de que o futuro do defesa de 24 anos possa passar por uma saída neste mercado.
''Camisola 23' dos verdes e brancos continua com um pé fora de Alvalade neste mercado de transferências e surge um novo interessado
24 Ago 2026 | 08:48 |
O futuro de Daniel Bragança pode passar pela Grécia. O PAOK juntou-se aos clubes interessados no médio do Sporting e surge agora com condições para ganhar vantagem na corrida, numa altura em que o Torino também acompanha o jogador.
O jornal Record adianta que a formação de Salónica procura um substituto para Giannis Konstantelias, que chegou a ser alvo dos leões, entretanto vendido ao Borussia Dortmund por 26 milhões de euros. Esse encaixe deu maior capacidade financeira ao PAOK, que deverá fazer chegar as suas intenções à SAD leonina nos próximos dias.
Bragança está fora dos planos para 2026/27 e o Sporting pretende fechar a saída ainda neste mercado. Como o contrato termina em junho de 2027, os responsáveis verdes e brancos baixaram a fasquia e aceitam atualmente negociar entre oito e 10 milhões de euros.
Nas últimas semanas, também Olympiakos e Torino surgiram no dossiê. Os gregos acabaram por perder força e os italianos continuam a estudar uma possível investida, mas nenhuma dessas opções avançou até agora de forma decisiva.
Enquanto espera por uma definição, Daniel Bragança continua a cumprir grande parte dos trabalhos com a equipa principal, ficando de fora das sessões mais específicas de preparação dos jogos. O médio tem pressionado os seus representantes para encontrar rapidamente um destino onde possa voltar a competir com regularidade.
Marroquino vai tornar-se o nono reforço da equipa orientada por Rui Borges neste mercado de transferências e já se encontra em Portugal
24 Ago 2026 | 08:37 |
Moncef Zekri já está em Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, aterrou ao final da tarde deste domingo e prepara-se para assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Segundo o jornal Record, o internacional jovem por Marrocos vai agora cumprir os habituais exames médicos antes de rubricar o vínculo e ser apresentado oficialmente. O anúncio deverá acontecer no arranque da semana, caso todos os procedimentos decorram como previsto.
O Sporting vai investir 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores mediante objetivos, para garantir Moncef Zekri ao Mechelen. Os leões conseguiram assim ultrapassar a concorrência de PSV Eindhoven e Ajax pelo jovem defesa.
A contratação surge para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas, que rumou ao Monza por empréstimo com compra obrigatória. Tal como Maxi Araújo, Zekri tem capacidade para fazer todo o corredor esquerdo e será agora trabalhado por Rui Borges para se adaptar a um nível competitivo mais exigente.
Apesar da juventude, o marroquino já discutia a titularidade no Mechelen e realizou 17 jogos oficiais na última temporada. Os problemas físicos que o afastaram de 14 partidas levaram o Sporting a pedir informação clínica detalhada antes de avançar, documentação que acabou por tranquilizar a estrutura e desbloquear definitivamente o negócio.
De Luis Suárez, Palhinha, mercado aos áudios sobre o Sporting: Tudo o que disse Varandas
24 Ago 2026 | 08:26
Exclusivo Leonino - Canhoto do Sporting tem propostas de Inglaterra e Países Baixos
24 Ago 2026 | 02:02
Eduardo Felicíssimo comete erro surreal na derrota do Sporting B com o Penafiel
23 Ago 2026 | 16:09