Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRENSA NACIONAL DIZ QUE AMORIM PERDEU "CONFIANÇA" EM JOGADOR DO SPORTING E ABRE PORTA DE SAÍDA

Futebolista dos leões não mostrou o suficiente para ser indiscutível para o técnico e transferência não está totalmente riscada

  |

Icon Comentário0

A saída de Marcus Edwards no mercado de verão é um cenário bastante possível. O 'camisola 10' do Sporting teve um rendimento aquém do esperado em 2023/24, principalmente na segunda metade da época. Com alguma sorte à mistura, o mau momento de forma do britânico coincidiu com a 'explosão' de Francisco Trincão, para alívio de Rúben Amorim.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a porta de saída de Alvalade não está fechada para Edwards, que tenciona voltar à Premier League. Tottenham, clube que formou o jogador, West Ham e agora Arsenal estão de olho no extremo dos verdes e brancos.


A fonte em questão refere que o treinador leonino perdeu a esperança em Edwards e que "os minutos somados na segunda fase da temporada não devolveram a confiança que Amorim tinha sentido no início com o jogador". Além do mais, o Sporting parece estar a negociar o passe de um extremo da Premier League (saiba mais AQUI).


Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.


Recorde o falhanço de Edwards diante da Atalanta, já perto dos 90:


Futebol

Al Nassr goleia no pós-Luís Castro; Cristiano Ronaldo regressou em grande

Emblema de Riade vence equipa liderada por Steven Gerrard; Stefano Pioli estreou-se no comando técnico dos vice-campeões sauditas

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr
Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr regressou aos triunfos no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, ao alcançar um triunfo confortável no reduto do líder Al-Ettifaq (3-0). Cristiano Ronaldo, Salem Al-Najdi e Anderson Talisca fizeram os golos na estreia de Stefano Pioli como sucessor de Luís Castro.


O 1-0 surgiu através de uma grande penalidade exemplarmente convertida pelo avançado formado no Sporting, aos 33 minutos. O jogador português regressou assim da melhor forma às opções do emblema de Riade após ter sofrido uma infeção viral. Já no segundo tempo, Sadio Mané seria o autor das duas assistências. Aos 56 minutos, o senegalês assistiu Salem Al-Najdi para a sua estreia a marcar, seguindo-se o 3-0 por Anderson Talisca.


Cristiano Ronaldo tentou o 'tudo por tudo' para fazer o bis e chegou mesmo a atirar uma bomba à barra nos últimos minutos, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, o Al Nassr soma oito pontos e está no quarto lugar, a apenas um do Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem menos um jogo realizado.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição



Futebol

Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos"

Treinador do emblema verde e branco voltou a ser premiado pela Liga e referiu que galardão arrecadado tem um peso "especial"

Amorim recebe mais um prémio pelo Sporting
Amorim recebe mais um prémio pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve em destaque para a Liga durante o mês de agosto. Pedro Gonçalves foi o médio do mês, Viktor Gyokeres o melhor avançado e jogador do mês e também Rúben Amorim foi distinguido com o prémio relativo ao melhor treinador. O técnico fez questão de destacar a distinção, que considerou "especial".


"Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira", disse aos meios de comunicação da Liga. No período em votação, o Clube de Alvalade venceu o Rio Ave (3-1), Nacional (6-1) e Farense (5-0) e Porto (2-0). Os leões marcaram 16 golos e apenas sofreram dois.


"Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer o próximo", concluiu o treinador. Rúben Amorim somou 38,1% dos votos, com Armando Evangelista (Famalicão) a recolher 26,19% das preferências e Rui Borges (Vitória de Guimarães), com 16,67%.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 220 encontros, tendo vencido 154, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

Avançado dinamarquês de 19 anos foi chamado pelo técnico, mas acabou por ser suplente não utilizado na vitória dos leões por 3-0

Amorim explica não utilização de Harder no Arouca - Sporting
Amorim explica não utilização de Harder no Arouca - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Arouca por 3-0, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim foi questionado sobre o porquê de não ter lançado o reforço Conrad Harder na partida e explicou que quis dar minutos a Marcus Edwards por este ter treinado bem ao longo da semana.


"O Marcus treinou bem e não começou. O Conrad terá tempo para isso. Não quis pensar em dar minutos ao Conrad quando o Marcus fez um trabalho excelente trabalho durante a época. Foi gestão. Temos um plantel em que toda a gente pode jogar. Temos sorte porque, ao olhar para o banco, temos várias soluções. Têm que lutar por um lugar. O chegar no próprio dia e ter que ganhar todos os jogos também é complicado. Treinando bem e ganhando o lugar são eles que vão a jogo", referiu, apontado a mira ao próximo jogo da Champions.


"É um pouco como olham para nós, que somos um outsider. O Lille é a mesma coisa. Jogadores internacionais, muita marcação individual. Temos que ser sérios. Têm uma capacidade física diferente das equipas do campeonato português, mas jogamos em casa e queremos ganhar", afirmou.


Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Rúben Amorim explica contratação de Conrad Harder:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Glenn Stromberg diz que aconselhou clube italiano a comprar Gyokeres; Craque do Sporting cobiçado
Futebol

Glenn Stromberg diz que aconselhou clube italiano a comprar Gyokeres; Craque do Sporting cobiçado

 

Icon Comentário0
Diamante do Sporting arrecada mais um prémio: "Estou muito feliz"
Futebol

Diamante do Sporting arrecada mais um prémio: "Estou muito feliz"

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com extremo do Sporting: "Vou aproveitar cada momento"
Futebol

Oficial! Varandas renova com extremo do Sporting: "Vou aproveitar cada momento"

 

Icon Comentário0