OLHA OLHA! RUI COSTA ANDOU DE VOLTA DE JOGADOR FORMADO NO SPORTING PARA REFORÇAR O BENFICA
Pupilo da Academia de Alcochete fez parte dos planos do presidente encarnado e esteve muito perto de ser reforço pelas águias
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 08:35
Rui Costa, Benfica, Sporting

A posição de defesa-direito foi alvo de atenção por parte dos responsáveis do Benfica durante o planeamento estratégico do mercado de janeiro. Com Bah afastado dos relvados devido a uma lesão no pé esquerdo por mais de três meses, ponderou-se a contratação de um jogador para competir na posição. Um dos nomes em consideração foi, segundo o Record, Cédric Soares, jogador formado no Sporting.

“Ao que Record apurou, houve mesmo conversas exploratórias entre os encarnados e o internacional português, de 32 anos, que termina contrato com o Arsenal em junho, mostrou-se disponível a conversar com as águias. Ora, em virtude da sua idade e da situação contratual, o jogador formado no Sporting pretende fazer um bom contrato em termos financeiros e manter um salário elevado nesta fase da carreira.”, pode ler-se na edição.

“Ao invés, as águias pretendiam garantir uma solução menos dispendiosa, até porque o regresso do dinamarquês Bah estava iminente – já fez 16 minutos frente ao Estrela da Amadora – e a adaptação de Fredrik Aursnes à posição deixa Roger Schmidt tranquilo para atacar a segunda metade da época.”

“Por isso, o plano delineado pela SAD liderada por Rui Costa passava por encontrar um lateral acessível no mercado e, se tal não fosse possível, não seria contratado ninguém para essa posição. Em virtude das pretensões financeiras de Cédric Soares, acabou por prevalecer a segunda opção e chegaram Álvaro Carreras, Rollheiser, Prestianni e Marcos Leonardo.”, conclui o diário desportivo.

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15. Apesar de ter permanecido no plantel do Arsenal por mais uma época, o jogador – avaliado em 2 milhões de euros – soma apenas 133 minutos pela equipa A.

  Comentários