Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Figueiredo, ex-jogador do Sporting, reagiu, na rede social Twitter, a uma publicação feita pelo nosso jornal, referente ao dérbi do passado domingo, num vídeo onde Marcus Edwards foi sancionado de modo polémico por Artur Soares Dias, com um cartão amarelo por uma alegada simulação.
“A arrogância deste senhor é algo inexplicável, este lance mostra isso mesmo. Alguém que se acha sempre superior aos outros, dos piores que apanhei. Não estou a falar de arbitragem, porque nem gosto. Mas enquanto se achar ‘isto’ o melhor, algo não está bem”, comentou o lateral que fez parte da sua formação em Alcochete.
O tweet já foi, entretanto, eliminado pelo lateral que atualmente se encontra sem clube. Afonso Figueiredo, jogador de 30 anos, passou pelos escalões de formação do Clube de Alvalade entre 2003 e 2009, altura em que se mudou para Os Belenenses.
Recorde-se que o Sporting perdeu frente ao Benfica por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres, João Neves e Casper Tengstedt. Com esta derrota os pupilos de Rúben Amorim partilham atualmente a liderança, em igualdade pontual – 28 pontos. O próximo jogo dos verdes e brancos para a competição nacional é apenas no dia 4 de dezembro, frente ao Gil Vicente, no Estádio José Alvalade.
Antes disso, os verdes e brancos terão dois jogos de exigência máxima para a Taça de Portugal e Liga Europa. Defrontam, dia 26 de novembro, a equipa do Dumiense para a quarta eliminatória da prova rainha, e viajam até Bérgamo, quatro dias depois, para enfrentar a Atalanta para a quinta jornada do grupo D da Liga Europa.