Por entre a multidão que assolou a Praça em frente à Câmara, encontraram-se diversas caras bem conhecidas dos adeptos leoninos. Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting,
Bessone Basto, antigo atleta, e
Santana Lopes, antigo Presidente do Clube de Alvalade e da Câmara de Lisboa, foram alguns dos nomes mais sonantes do mundo Sportinguista que se juntaram à comitiva de Frederico Varandas para este momento.
De facto, a aglomeração de adeptos na receção à aos verdes e brancos foi tão concorrida que, uma hora e meia antes da hora prevista de chegada do autocarro do Sporting, já os primeiros lugares atrás das baias estavam ocupados. A Praça do Município não chegou para os leões, que tiveram de recorrer às águas furtadas dos edifícios vizinhos para poder saudar os campeões e assistir ao vivo às declarações prestadas da varanda da Câmara.
Embora tenha sido divulgado que não haveria impedimentos à aglomeração de adeptos na Praça do Município – contrariamente ao que sucedido na época de 2020/21, quando o Sporting foi campeão nacional em tempos de pandemia –, o espaço não foi suficiente para todos os que quiseram manifestar a sua alegria e homenagem ao feito alcançado pelos leões.
Após a cerimónia formal do passado dia 20, que marcou o termo das celebrações do título do Sporting, o plantel focar-se-á agora totalmente na preparação para o próximo encontro. Os leões entram em campo frente ao Porto, para disputar a final da Taça de Portugal, no próximo dia 26 de maio, pelas 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. Nas palavras de Amorim, é altura de “entrar em modo Taça”.
Confira aqui a chegada dos Campeões à Câmara Municipal de Lisboa: