Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A transferência do astro do futebol Cristiano Ronaldo para o Al Nassr teve um impacto vertiginoso no mundo do futebol e, claro, para o novo clube. O efeito CR7 já se faz sentir fora de campo e as vendas na loja oficial do Al Nassr são disso sinal. Segundo jornal espanhol 'Marca', são vendidas 400 camisolas por dia só com o 7 e Ronaldo nas costas. Mas o craque português não fica por aí.
O efeito Cristiano Ronaldo reflete-se também nas estatísticas do Instagram do clube. Segundo informações do 'SafeBettingSites', o emblema conquistou um lugar de destaque no ranking dos dez clubes com maior interação ao longo do último ano, período que culminou a 23 de setembro.
Com uma audiência impressionante de 19,8 milhões de seguidores na plataforma Instagram, número que antes do anúncio do ex-leão era de 834 mil seguidores, o clube saudita alcançou também um incrível marco de 272 milhões de interações. Contas feitas, o impacto da chegada de Ronaldo nos seguidores da conta do Al-Nassr é superior a, imagine-se, 2.000%.
Para efeito de comparação, os líderes desta lista são o Real Madrid, com 1640 milhões, o Barcelona, com 1297 milhões, e o Paris Saint-Germain, com 615 milhões de interações.
O craque português, que deu os primeiros passos no Sporting, fez a sua estreia pelos verdes e brancos a 14 de agosto de 2002, num encontro correspondente à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, defrontando o FC Inter de Milão.