Bruno Mascarenhas
Biografiado Autor

20 Nov 2020 | 17:21

Icon Comentário 0
Bruno Mascarenhas

Para mim não há coincidências quanto a uma estratégia que alguém montou e que começou logo a seguir ao post de Madrid, em Abril de 2018, no Hotel dos Oitavos, para nos derrubar.

Fez, em Abril deste ano, vinte anos que a escritora Margarida Rebelo Pinto lançou e me deu a honra de ser uma das pessoas a quem dedicou, o seu enorme sucesso literário e de vendas, o Romance – “Não há coincidências”. Acaba agora de lançar a sua nova obra – “A certeza do acaso”.


Ora ambos os títulos servem de mote para a minha análise à sequência de factos que esta semana vieram a público aqui no Leonino e respeitantes ao não caso – Cashball.

Se virmos com distanciamento a forma como o Sporting CP perdeu, no final da época 17/18, na Madeira a possibilidade de atingir o acesso à Liga dos Campeões, a passividade com que os jogadores e equipa técnica abordaram aquele desafio, a forma insólita como os jogadores do Marítimo celebraram aquela vitória, que para eles não contava para nada, é na minha opinião e de muitos sportinguistas, estranho.


Passados dois dias deflagra o caso Cashball. A manhã do dia 15 de Maio pôs-nos a todos os que gostamos do Sporting CP e da verdade desportiva em estado de grande apreensão. Nessa mesma tarde, contra qualquer expectativa nossa, dá-se o ataque à Academia, que nos deixa definitivamente em estado de choque. Quisemos ir todos acompanhar o Presidente à Academia, nomeadamente e sobretudo o administrador da SAD Guilherme Pinheiro…

Foram duas “bombas atómicas” no mesmo dia, dois escândalos que nos caíram em cima, sem nada termos feito para isso e crucificados na praça pública. Tenho guardadas as mensagens que alguns animais, nas redes sociais e para o meu telemóvel, insultando-me de assassino para cima, acusando-me de factos que nunca poderia perpetrar.  Ao dia de hoje sei que estavam mancomunados com o objectivo de deitar abaixo uma direcção, recentemente eleita e ainda mais recentemente re-legitimada.


O massacre que a comunicação social nos brindou, com o conluio de identificados sportingados, querendo sangue e o nosso afastamento, tornou a situação insustentável.

Para mim não há coincidências quanto a uma estratégia que alguém montou e que começou logo a seguir ao post de Madrid, em Abril de 2018, no Hotel dos Oitavos, para nos derrubar. Soube apenas há uns meses alguns dos que lá estiveram e o que se passou a seguir.

Se, à data, soube fazer a leitura do que se estava a passar, da extensão do ataque? Não. Era inimaginável prever a dimensão daquela tempestade perfeita que foi criada para nos afastar.

A minha postura não é entrar em teorias da conspiração. Deixo isso para outros com mais experiência nessa matéria. Mas tenho a certeza do acaso que o que se passou tem muito mais gente envolvida e fora do meu Clube.

Quando os frouxos vêm sonsamente falar de união, metam a mão na pretensa consciência e peçam desculpa pelo mal que nos fizeram e ao Clube.

É por isso que me mete nojo assistir à forma como o Conselho Directivo é subserviente e alinha com os rivais nas votações na Liga, nos esquemas para contratar jogadores, na partilha e nos negócios do seu empresário favorito.

+ opinião
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

+ opinião
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

Saída de Rúben Amorim do Sporting? Frederico Varandas tem culpas no cartório

Consequências da renovação em novembro de 2022 revelaram-se catastróficas para o Clube de Alvalade, com o técnico a abandonar os verdes e brancos

30 Out 2024 | 14:26

Icon Comentário0
Bruno Sorreluz
Bruno Sorreluz

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS!

Nem está tudo bem quando se ganha, nem tudo mal quando se perde! Chega de lutas de egos, chega de falar do passado e casos mal resolvidos, chega do eu em vez do nós.

19 Jul 2024 | 15:49

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER