Pedro Geada
Biografiado Autor

18 Out 2021 | 10:14

Icon Comentário 0
Pedro Geada

QUESTÕES PRÁTICAS

Note-se que, esta terça-feira, o Sporting se desloca à Turquia para disputar o jogo 3 da Champions com o Besiktas. E, claramente, alguém não anda a pensar o futebol português.


​Na passada sexta-feira, assistimos, uns no Restelo, outros em casa, à verdadeira festa da Taça. A atmosfera é inconfundível quando há o entusiasmo audível do público. Quem gosta de futebol, reconhece-a de imediato. Por isso, em primeiro lugar, foi um prazer todos verificarmos que disputámos esta eliminatória com o “verdadeiro” Belenenses, que preferiu o “caminho das pedras”, desde as distritais ao Campeonato de Portugal, a submeter-se a uma BSAD qualquer. Quanto ao jogo, superioridade natural do Sporting, por vezes nem sempre jogando muito bem, sendo que a paragem para as Seleções faz sempre com que as equipas percam alguma dinâmica. Na segunda parte, o andamento diferente entre o campeão nacional e a equipa do campeonato de Portugal começou claramente a evidenciar-se, o resultado disparou de 0-1 para 0-4, onde Tiago Tomás bisou.


​Note-se que esta terça-feira o Sporting se desloca à Turquia para disputar o jogo 3 da Champions com o Besiktas. E, claramente, alguém não anda a pensar o futebol português. Isto porque os compromissos da Taça não dão o grau de dificuldade necessário para adaptar as equipas, regressadas das Seleções, ao ritmo desejado para disputar, em seguida, a competição máxima de clubes, a nível europeu. Na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França e também Turquia disputaram-se jogos de campeonato, com obviamente ritmos mais elevados. Este será também mais um handicap. No entanto, sendo o Sporting cabeça de serie do seu grupo e campeão nacional português, terá de forçosamente honrar os seus pergaminhos e ganhar a dianteira no duelo, no final do grupo, ao Besiktas, de forma a cumprir os serviços mínimos, garantindo assim presença nos playoffs da Liga Europa.


​No que respeita aos assuntos internos do Sporting, soube-se a passada semana que Rogério Alves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG), aceitou o pedido da Direção (1) encabeçada por Frederico Varandas, marcando a Assembleia Geral (AG), no Pavilhão João Rocha, para dia 23…das 11h00 às 19h30! Sim …leu bem! Sendo que há jogo caseiro com o Moreirense às 20:30, elenco questões práticas que podem levantar alguma celeuma. Os bares do Pavilhão vão estar encerrados como na última AG? Um Sócio pode sair para almoçar e depois regressar? Os Órgãos Sociais terão a mesmas condições de entrada e saída na AG que os restantes Sócios? A contagem e certificação dos votos acabará a ser ao mesmo tempo do jogo com o Moreirense…os Órgãos Sociais ficarão a fiscalizar a votação ou abandonarão a Assembleia em curso para ir assistir ao jogo? A atmosfera no Estádio ficará condicionada pela expectativa dos resultados das votações? Ficam algumas questões práticasque vão dar muito que falar durante esta semana, pelo que, tal como referi na semana passada, parece-me que a marcação nestes moldes foi feita duma forma impulsiva e pouco pensada, tal como outrora em fevereiro de 2018, podendo aumentar alguma crispação, em vez de a baixar,como seria desejável.

Diretor Leonino 

+ opinião
Pedro Geada
Danilo Correia

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

+ opinião
Danilo Correia
Danilo Correia

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER