Fernando Tavares Pereira
Biografiado Autor

02 Set 2020 | 14:17

Icon Comentário 0
Fernando Tavares Pereira

Há que respeitarmos quem tem ideias, mas algumas delas não correspondem às necessidades do nosso clube.

Baseado no documento preparado pelo Professor Associado do ISCTE, Dr. José Pedro Dionísio, com o título “ i-Voting ou a criação da dúvida e da suspeição e acentuar do clima de divisão no Sporting?”, concordo com a recusa ao i-voting como solução no processo de votação do Sporting CP.


É nosso entender que esses processos apenas existam em países de regime totalitário. A verdade é que o nosso país e o Sporting CP ainda não o são.

Há que respeitarmos quem tem ideias, mas algumas delas, em minha opinião, não correspondem às necessidades do nosso clube.


Dou aqui o exemplo de, ao realizar-se uma Assembleia-Geral, que se ratifiquem todas as alterações necessárias aos estatutos, tais como uma segunda volta nas eleições, no caso de haver mais dois candidatos. Pois, onde houver uma maioria de 50% mais 1 voto, teremos esta necessidade de alteração de estatutos. Isto, entre outras alterações aos mesmos.

Só os estatutos com rigor é que protegem o clube e as respetivas direções, a fim de não haver problemas que, no fundo, são aqueles que muitas vezes ficam retratados na comunicação social. Não se podem repetir como indelizmente se repetem há já muitos anos a esta parte.


Mais uma vez digo: não ao i-voting. Sim, como sempre defendemos, em alguns núcleos do continente, nas ilhas e no estrangeiro.

Não se pode brincar mais com o nosso Sporting CP. Já basta!

Termino por agradecer o apoio que o Professor Dr. José Pedro Dionísio nos deu nesta partilha de ideias.

Saudações Leoninas

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER