Gonçalo Fernandes
Biografiado Autor

22 Jul 2020 | 12:42

Icon Comentário 0
Gonçalo Fernandes

Esta Direção não tem direção, não tem rumo, não tem nada que nos dê esperança, é um saco cheio de nada publicitado por alguns jornais desportivos.

Sem meias palavras, o jogo de ontem do Sporting foi um autêntico pesadelo para aqueles que amam o Sporting e gostam de ver futebol em geral.


Esta época começou a ser preparada em outubro de 2018 (palavras de Frederico Varandas) e o resultado final é estar a 22 pontos do 1.° lugar e 14 pontos do 2.° lugar.

O Sporting a uma jornada do fim apresenta os seguintes resultados:


25 vitórias

9 empates


19 derrotas

4 treinadores

Números absolutamente miseráveis para um clube que almeja títulos.

Para o ano será novamente o ano zero. O Sporting é o clube do mundo com mais anos zeros.

A culpa não é dos jogadores, a culpa não é do novo treinador, a culpa é do Dr. Frederico Varandas e da sua estimada estrutura, o nosso Presidente do “futebol fácil”.

Este é o Sporting pequerrucho, o Sporting das elites e o Sporting que as elites adoram, para poderem ter a sua influência e serem “os notáveis”.

Parece a repetição de uma qualquer novela. Foi assim durante tantos e tantos anos, o Sporting simpático, o Sporting dos botões de punho, o Sporting das negociatas dos notáveis, o Sporting da Era Roquette, do grande projeto Roquette!

Sempre as mesmas personagens a passearem-se como pavões pelos corredores de Alvalade.

É uma dinastia - apenas interrompida durante cinco anos - e conseguiram, em pouco mais de duas décadas, delapidarem todo o património do Sporting, sem resultados desportivos.

E é essa dinastia que retomou com Frederico Varandas.

O Sporting não é das elites, dos notáveis, dos Stromp.

O Sporting é nosso e nós temos de o recuperar enquanto não o matam de vez.

Esta direção não tem direção, não tem rumo, não tem nada que nos dê esperança, é um saco cheio de nada publicitado por alguns jornais desportivos.

Aí sim esta direção está a fazer um bom trabalho, ter boa publicidade em jornais desportivos e até mesmo com alguns comentadores, com um trabalho medíocre que está a apresentar, é um sinal claro que interessa ter um Sporting fraco, subjugado!

É uma dor na alma ver um Sporting que outrora enchia com os seus adeptos cidades como Madrid, Barcelona, Turim ser neste momento um clube banal, desunido, sem rumo, com um Presidente autista, que não faz a mínima ideia do que anda a fazer.

Eu não me vou consolar, e estarei aqui, na linha da frente, para me devolverem o Sporting, e é isso que cada um de nós tem de fazer pelo nosso Sporting!

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER