Ricardo Gonçalves
Biografiado Autor

02 Mai 2020 | 15:21

Icon Comentário 0
Ricardo Gonçalves

Que se aproveite este final de campeonato para se fazerem todas as experiências, e que se dê a oportunidade aos nossos jovens da academia de fazerem uma pré-época mais alargada.

Ontem foi anunciado que Portugal vai passar do estado de emergência para o estado de calamidade pública, e com isso também foi anunciada a data do regresso do futebol profissional.


A 1.ª Liga de Futebol e a Taça de Portugal estão de volta a partir de 30 de maio. E depois de estarmos quase dois meses em confinamento, as nossas emoções futebolísticas regressam, a nossa paixão e fervor clubístico pelo Sporting estão ávidas de entrar novamente em Alvalade e festejar muitas vitórias (todos os jogos).

Esperamos que nenhum atleta, entretanto teste positivo à Covid-19, pois tudo voltará à estaca zero, o que poderá ser muito perigoso para todos os clubes, pois já se percebeu que os avisos que alguns patrocinadores fizeram sobre a suspensão de pagamentos, são sérios.


Pouco antes de a 1.ª Liga ser interrompida, numa última cartada de Varandas à frente dos destinos do nosso clube, tinha chegado ao Sporting há pouco tempo Rúben Amorim. Todos já falámos e dissertámos sobre essa contratação, mas se o trabalho da equipa técnica já não era fácil, depois de quase dois meses sem trabalhar no relvado com os jogadores, ainda é mais difícil, e não permitiu conhecer melhor os jogadores, nem criar novas rotinas e aplicar novos métodos.

Por outro lado, pode também ser visto como um passo atrás que poderá servir para ganhar balanço, pois sem a pressão dos jogos e das vitórias, obrigatoriamente que deu oportunidade a Rúben Amorim e à sua equipa técnica a possibilidade de conhecerem melhor o clube e de preparar melhor este final de campeonato e, principalmente, a próxima época.


Já é impossível chegar a um lugar na liga dos campeões (o lugar do Sporting é sempre aqui), por isso, mais do que tentar chegar ao terceiro lugar, é preparar o futuro. Deste tempo de confinamento saíram duas notícias, uma (de que aqui falei a semana passada) que foi a dispensa de Bolasie e Jése, e uma outra, que o Sporting vai baixar o seu atual orçamento de 70M€, para um inferior na época 2020/21, e que os 10 M€ da contratação de Rúben Amorim já estão considerados nesse orçamento. Esperava que a terceira notícia fosse a saída de Hugo Viana.

A saída de Hugo Viana permitiria a Varandas justificar as escolhas de jogadores feitas desde que assumiu a liderança do Sporting, não consigo esquecer as palavras de Bruno Fernandes: “há jogadores que não têm atitude nenhuma”, “há jogadores que não querem estar aqui”, “… se não querem jogar, não jogam, ficam aí um ano a receber dinheiro e depois vão embora”. Dois já foram, e quase todos os outros vão ter que ir.

Se Rúben Amorim ainda não percebeu quem são – o que duvido, pois é evidente demais – que por favor ligue, e pergunte ele ao Bruno Fernandes quem são.

Que se aproveite este final de campeonato para se fazerem todas as experiências, e que se dê a oportunidade aos nossos jovens da academia de fazerem uma pré-época mais alargada. Por exemplo, sempre que forem para jogar Ilori, Rosier, Borja, Eduardo ou Dumbia que se dê antes oportunidade ao Gonçalo Inácio, João Oliveira, Nuno Mendes, Matheus Nunes e ao Rodrigo Fernandes, estes de certeza que se esforçam, que se dedicam e que têm devoção ao nosso clube, pois sabem que a sua glória pode estar em Alvalade e serem eles o futuro do Sporting.

+ opinião
Ricardo Gonçalves
Bruno Mascarenhas

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

+ opinião
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas

Grandes, mas inevitáveis novidades…

Troca no comando técnico nesta fase iria seguramente desfocar a equipa e também aqui, no meu entender, os interesses do Clube estão a ser salvaguardados

02 Nov 2024 | 17:40

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

Saída de Rúben Amorim do Sporting? Frederico Varandas tem culpas no cartório

Consequências da renovação em novembro de 2022 revelaram-se catastróficas para o Clube de Alvalade, com o técnico a abandonar os verdes e brancos

30 Out 2024 | 14:26

Icon Comentário0
Bruno Sorreluz
Bruno Sorreluz

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS!

Nem está tudo bem quando se ganha, nem tudo mal quando se perde! Chega de lutas de egos, chega de falar do passado e casos mal resolvidos, chega do eu em vez do nós.

19 Jul 2024 | 15:49

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER