
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2025 | 11:28 |
Ousmane Diomande rebentou fisicamente aos 83 minutos do P. Ferreira - Sporting. O defesa-central costa-marfinense fez o seu regresso aos relvados na partida que viu os leões sofrerem para vencer os castores, no jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Ousmane Diomande lesionou-se, ao serviço do Sporting, logo no início da época, e esteve afastado da competição durante cerca de dois meses. O defesa-central regressou com o Paços de Ferreira, e até mostrou bom ritmo durante parte do encontro.
No entanto, a reta final do encontro pesou muito nas pernas de Ousmane Diomande. O defesa central começou a sentir cãibras, e, aos 83', deitou-se no chão, dando a impressão de estar esgotado. O problema é que o Sporting corria atrás do resultado, e Rui Borges já tinha utilizado todas as suas substituições.
Sendo assim, Ousmane Diomande foi obrigado a esforço extra, que cumpriu com afinco, com especial atenção para lances de bola parada. O Sporting pode usufruir de mais uma alteração quando o jogo chegou ao prolongamento, e o defesa-central foi prontamente substituído por Matheus Reis no eixo defensivo dos leões. Fica no ar a condição do costa-marfinense para o joga da próxima quarta-feira, frente ao Marselha.
Por outro lado, Rui Borges não quis correr qualquer risco com dois jogadores que somaram muitos minutos nas últimas semanas: Gonçalo Inácio e Maxi Araújo não foram sequer convocados, apesar de não apresentarem nenhum problema físico. O treinador quer contar com os dois para o jogo da Liga dos Campeões, marcado para 22 de outubro, em Alvalade.
'Craque verde e branco passou grande parte da última temporada afastado dos relvados, por lesão, mas parece estar de volta ao melhor nível
19 Out 2025 | 11:10 |
Pedro Gonçalves já igualou o total de golos que apontou, ao serviço do Sporting, na última temporada. O extremo verde e branco voltou a ser titular, contra o Paços de Ferreira, e festejou pela sexta vez esta temporada, na vitória dos leões, no prolongamento, por 3-2.
Em 2024/25, Pedro Gonçalves arrancou a época a grande nível, mas foi afastado dos relvados, por lesão, durante grande parte da temporada. Este ano, os seis golos que já apontou já serviram, em primeiro lugar, para igualar esse número que também tinha atingido na época passada.
Mas o golo que apontou ao Paços de Ferreira teve outro condão: tornou Pedro Gonçalves no jogador com mais contribuições para golo, no Sporting, esta temporada. Pote subiu o seu total para nove, com seus seis golos apontados, aos quais junta, ainda três assistências.
Pedro Gonçalves ultrapassou Luís Suárez - que leva oito contribuições para golo esta temporada. Pote leva, também, já 12 jogos disputados, sendo que também não está longe de igualar o total de 20 partidas que disputou na temporada passada, quando esteve muito tempo lesionado.
Em relação à partida, os leões sofreram para levar de vencido o Paços de Ferreira, e seguir em frente na Taça de Portugal. Para encontrar um susto desta dimensão - prolongamento com uma equipa de escalão inferior - é necessário recuar a 16 de janeiro de 2001, em partida dois oitavos-de-final da Taça de Portugal, contra o Nacional de José Peseiro. O jogo terminou empatado 3-3 e, como na altura não existiam grandes penalidades, jogou-se um segundo encontro na Madeira, que os leões venceram por 2-0.
Extremo dos leões foi titular no encontro com o Paços de Ferreira, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com triunfo por 3-2
19 Out 2025 | 10:55 |
Filipe Cândido acredita que Alisson Santos pode chegar à Seleção do Brasil. O treinador do Paços de Ferreira esteve à conversa com os jornalistas, na conferência de imprensa, após o termino do encontro contra o Sporting, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2.
Filipe Cândido foi o treinador responsável por trazer Alisson Santos para o futebol português. No final da partida, o técnico do Paços de Ferreira foi questionado acerca do extremo do Sporting, para quem vaticinou um futuro em grande, deixando, também, muitos elogios.
"É um jogador que observámos no UD Leiria. Tivemos a felicidade de conseguir trazê-lo e eu sentia que era um jogador que tinha um talento especial e que muito provavelmente poderia chegar a um patamar superior. Se me pergunta se achava que ia acontecer tão rápido, talvez esperasse que demorasse um pouco mais", começou por explicar Filipe Cândido.
O treinador do Paços de Ferreira prosseguiu, com mais palavras positivas: "É um jogador que, dentro de pouco tempo, vai ser importante para o Sporting e até digo que, se a evolução dele for contínua, acredito que um dia possa chegar à seleção do Brasil".
"É a minha opinião, daquilo que conseguimos ver. O resto é trabalho dele. É um bom menino que quer aprender e isso é uma grande vantagem para ele. Espero que as coisas lhe corram bem", atirou, a terminar, o treinador do Paços de Ferreira.
Treinador verde e branco esteve à conversa com os jornalistas, na conferência de imprensa, após o encontro da Taça de Portugal com o Paços de Ferreira
19 Out 2025 | 10:44 |
Rui Borges deixou muitos elogios a Alisson Santos, após o desempenho do extremo no Paços de Ferreira - Sporting. O treinador verde e branco esteve à conversa com os jornalistas, na conferência de imprensa após o fim do jogo que terminou com vitória verde e branca, por 3-2.
"Sabemos muito bem o que o Alisson nos dá. Tem entrado em períodos de jogo diferentes. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa com um bloco muito baixo e ele é muito forte no um contra um", começou por dizer Rui Borges, acerca do extremo do Sporting.
O treinador dos leões prosseguiu: "Feliz por aquilo que tentou e fez um belíssimo jogo, muito comprometido na reação à perda. Sabe o que tem de fazer para crescer e continuar a ser útil. Percebe bem as exigência de estar no Sporting . Na sua maioria, os jogadores mostraram um compromisso total".
Rui Borges também falou do desgaste acumulado nesta partida: "Não pode servir de desculpa, não me agarro a isso. Não queríamos jogar mais 30 minutos, até porque tínhamos jogadores como o Geny e o Suárez, que entraram para resolver o jogo até minuto 90".
"Vinham desgastados das seleções. O Suárez estava algo amassado, o Geny teve dificuldade em recuperar e vir para trás. Mas não pode servir de desculpa. Quarta-feira será um jogo diferente, e a equipa estará motivada. Os nossos adeptos foram muito importantes para manter a equipa ligada. Quarta-feira, na nossa casa, será igual. Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta", rematou Rui Borges.