OUSMANE DIOMANDE NÃO É UM INTOCÁVEL PARA AMORIM; CENTRAL É UM DOS CANDIDATOS À SAÍDA DO SPORTING
Boas exibições do defesa de 20 anos podem valer-lhe mudança na próxima janela de transferências
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 18:49
Rúben Amorim, Ousmane Diomande, Sporting

As boas exibições de Ousmane Diomande esta temporada podem valer-lhe uma mudança na próxima janela de transferências. O pupilo de Rúben Amorim não é visto como intransferível para o Sporting, pelo que pode abandonar os leões no verão.

De acordo com o jornal A Bola, os verdes e brancos estão dispostos a deixar sair o central, uma vez que precisam, de qualquer das formas, de fazer com que outros ativos além do núcleo forte realizem um forte encaixe no próximo mercado de transferências.

Para já, a verdade é que Diomande tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, ainda assim, o diário desportivo revela que o Sporting está disposto a fazer uns ‘saldos’ com o jogador e começar a negociar por valores na ordem dos 50 e 60 milhões de euros, bem abaixo do previamente ‘tabelado’.

Também esta quarta-feira, dia 22 de maio, o jornal Record afirma que o ‘camisola 26’ dos leões é principal candidato à saída – sobretudo depois de o Sporting ter fechado a contratação de Zeno Debast para o lugar -, ele que tem vindo a suscitar o interesse de emblemas da Premier League, como é o caso do Arsenal e do Chelsea.

Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 54 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027.

Recorde-se que Diomande conquistou, no passado domingo, 5 de maio, o seu primeiro título pelo Sporting. Com a Taça de Portugal a aproximar-se, o costa-marfinense pretende alargar o seu palmarés no Sporting e sair assim pela porta grande.

  Comentários