
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Daniel Bragança voltou a lesionar-se no joelho esquerdo - na partida frente ao Arouca (2-2) e não joga mais na presente temporada desportiva. O médio tem recebido várias mensagens de apoio nas redes sociais. Além do Clube de Alvalade, também alguns atletas do plantel, como foi o caso de Pedro Gonçalves, deram ânimo ao pupilo de Rui Borges.
O atacante, que se encontra na fase final de um problema muscular, mostrou-se solidário com o companheiro, dedicando-lhe um 'story' no Instagram, com a seguinte mensagem: "Nós e os teus, vamos lá estar para ti, amigo!". Também João Simões lembrou uma das frases mais emblemáticas do clube. "Nós somos da raça que nunca se vergará", atirou, na sua página pessoal.
O internacional português saiu lesionado aos 12 minutos do encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic e viu-lhe ser diagnosticado uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, daí que não voltará a ser mais opção na presente temporada desportiva.
O jogador vai ser alvo de uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e terá, depois, pela frente dez meses de recuperação. O atleta, de 25 anos, pode mesmo não voltar a pisar os relvados no no civil de 2025 e só regressar às quatro linhas no próximo ano de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, o médio marcou quatro golos e fez nove assistências.
Jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências fala na inexistência de acordo tento em conta os valores apresentados
|
O Manchester United segue muito atento a evolução de Geovany Quenda. Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com o jovem que lançou na equipa principal do Sporting, mas há, de momento, uma barreira negocial na mudança do craque para Old Trafford, visto que os valores apresentados pelas duas equipas não coincidem.
A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o Sporting está disposto a vender o jovem por 60 milhões de euros, apesar de a cláusula de rescisão ser de 100M. No entanto, os red devils não valorizam o jogador em mais de 40M.
A mesma fonte afirma que Quenda "está certamente interessado em mudar-se para o Manchester United" e que "as negociações" estão a avançar para ver se é possível chegar a um acordo prévio antes do verão. Para tal, é necessário que ambas as partes cheguem a um acordo para diminuir a distância entre os valores pedidos.
Recentemente, o jovem prodígio da Academia Cristiano Ronaldo foi destaque em Espanha. O AS revelou PSG, Barcelona e Manchester City vêm acompanhando de perto o extremo, mas recordou que os red devils já reservaram o internacional português, apesar de Ben Jacobs garantir que não há acordo.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Fábio Carille, treinador do emblema do Rio de Janeiro, está decidido em contar com o jogador e já apresentou a primeira proposta, que acabou recusada
|
O Vasco da Gama está muito interessado na contratação de Nuno Moreira. O extremo formado no Sporting tem estado em destaque com a camisola do Casa Pia, o que desperta atenção de Fábio Carille, treinador do emblema canarinho, que já terá enviado a primeira proposta aos gansos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os brasileiros ofereceram 1 milhão de euros pelo jovem avançado. No entanto, a direção de Pina Manique recusou o valor apresentado, uma vez que pretende encaixar uma quantia mais elevada com a venda do jogador de 25 anos.
O diário desportivo refere que a cláusula de rescisão de Nuno Moreira está fixada nos 3,5 milhões de euros e, para contratar o extremo, será necessário apresentar um montante que ronde a quantia presente no contrato que liga o futebolista ao Casa Pia. A mesma fonte garante que já decorrem rondas negociais de forma presencial desde o passado domingo.
Recordar que, antes de Nuno Moreira, o emblema do Rio de Janeiro tentou contratar Bruma ao Braga, mas o extremo formado no Sporting acabaria por rumar ao Benfica, por 6 milhões de euros. Para colmatar a saída do internacional português, os Minhotos tentaram a contratação de Nuno Moreira, mas acabaram por falhar, uma vez que o tempo para fechar o negócio era escasso. O Vasco da Gama tem vantagem de ainda ter o mercado do Brasileirão aberto até 28 de fevereiro.
Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal do Sporting, Nuno Moreira fez um longo trajeto na formação do Clube de Alvalade, contando com mais de uma centena de encontros com a Listada verde e branca. Na última temporada nos leões, em 2020/21, na equipa B, o extremo realizou 25 encontros e marcou seis golos. Durante os vários anos em Alcochete, venceu dois campeonatos nacionais de juniores.
Antigo lateral-direito do Manchester City acredita que Clube de Alvalade está fora de comparações e justifica motivos da afirmação
|
Micah Richards apontou o dedo a Ruben Amorim. O antigo jogador do Manchester City crê que a gestão de Marcus Rashford não foi a ideal e que as comparações que o técnico faz entre os red devils e o Sporting está incorreta, uma vez que a dimensão dos dois clubes não o permite.
"Quando ele disse que esta é a pior equipa da história do Manchester United, fossem quais fossem as palavras exatas... O que ele não entende é que faz manchetes todas as semanas. Com tudo isto só está a tornar as coisas mais difíceis para si próprio", disse, no podcast The Rest is Football.
Micah Richards acredita que a forma como Amorim geriu a situação com o extremo inglês não foi a melhor. "Se ele não gosta de um jogador, se não gosta do Rashford, é uma decisão dele. Enquanto comentadores aceitamos, é uma decisão dele, respeitamos. Mas tudo o resto faz com que ele torne tudo mais difícil para si próprio. Não entende o que está a fazer porque é tudo um caos. É caótico", atirou.
Para terminar, o antigo lateral-direito assumiu que os verdes e brancos não são um desafio à altura dos red devils. "Fala-se no Sporting e pode-se dizer o que se quer quando se ganha mas, sem desrespeito pelo Sporting, não está ao nível de um clube como o Manchester United. Não digo que deva focar-se mais no futebol, mas tem de parar de dar [à imprensa] histórias maiores do que as que realmente já existem".
No passado domingo, os red devils perderam 1-0 frente ao Tottenham - veja AQUI o golo. A derrota complicou ainda mais as contas do Manchester United na Premier League, com os red devils a caírem para o 15.º posto da classificação, o pior da história do clube. De momento, a equipa de Ruben Amorim soma 29 pontos conquistados em 25 jornadas disputadas, mais 12 que o Ipswich (17), primeiro clube em zona de despromoção.