
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Esta terça-feira, dia 26 de janeiro, os comandados de Rúben Amorim foram até ao Estádio do Bessa para vencer - e convencer - por 0-2, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. Nuno Santos (23') e Pedro Porro (77') foram os marcadores do encontro. Veja AQUI como decorreu a partida. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1354204641202995206?s=20 Com o Boavista FC a necessitar de uma vitória para sair da zona de despromoção, não foi desta que Jesualdo Ferreira conseguiu dar algum conforto aos axadrezados, ele que começou a partida num sistema de três centrais, para tentar diminuir a profundidade normal do Sporting CP. Os leões entraram mais fortes no encontro e, como tal, também foram eles próprios a ter a primeira oportunidade de golo com um cruzamento de Nuno Mendes. E, por falar no jovem médio leonino, ele foi o mais interveniente durante a primeira metade, com uma oportunidade de golo, a assistência para o tento de Nuno Santos, vários outros lances de perigo e ainda na área defensiva dos leões. Aos 23 minutos, Nuno santos antecipou-se aos defesas do Boavista FC, depois de assistência de Nuno Mendes, e colocou a bola dentro da baliza. O lance foi para análise do VAR, por alegado fora de jogo do atleta dos leões. No entanto, o mesmo acaba por ser validado por 10 centímetros. Com alguns desperdícios de golos concedidos por Sporar, o Sporting CP chegou ao intervalo com a vantagem mínima. Os leões foram para os balneários com 76% de posse de bola, com sete remates à baliza, contra apenas um do Boavista FC. Os verdes e brancos, melhor defesa e segundo melhor ataque do campeonato, mostravam bem a forma como iam defrontando a pior defesa da Liga. Na segunda parte, Jesualdo Ferreira abdicou dos três centrais por uma equipa mais atacante, sabendo que não tinha nada a perder. O Boavista FC mostrou-se ligeiramente mais pressionante, mas a bola continuava a responder pelo nome aos leões, ainda que a mesma continuasse a não entrar por mais oportunidades possíveis. De realçar o minuto 53, em que Sporar falha a bola na linha de golo depois de um passe perfeito de Nuno Santos, que era apenas empurrar. Já com o pé quente desde a última partida, Pedro Porro deu o descanso merecido aos leões. À passagem pelos 77 minutos, o espanhol dirige uma bomba até à baliza de Léo Jardim, sem hipótese para defesa, e faz o segundo golo leonino. No entanto, nem tudo podiam ser boas notícias nestes últimos 15 minutos. João Palhinha, que não fez parte do onze inicial, entrou aos 76 minutos e levou cartão amarelo aos 79, num lance de falta duvidosa, que o deixa, assim, de fora no dérbi da próxima jornada. Com esta vitória, o Sporting CP segue em primeiro lugar com 39 pontos, mais quatro que o FC Porto - em segundo - e mais seis que o SL Benfica, com quem disputará os pontos da 16.ª jornada, no Estádio José Alvalade, dia 1 de fevereiro (segunda-feira), pelas 21h30. Confira os golos do encontro:
Fotografia de Sporting CP.
Leões regressaram às vitórias na Liga, com golo tardio a valer o triunfo importante para os verdes e brancos numa fase crucial da temporada
|
A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta terça-feira, dia 15 de abril, o Gil Vicente, por (2-1), em partida relativa à 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos voltaram às vitórias depois de um deslize com o Famalicão.
Num duelo que se disputou no reduto adversário, em Barcelos, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, Gabriel Melo, aos 23 minutos, fez o golo que levou os verdes e brancos em vantagem para intervalo.
Na segunda parte, a turma Minhota chegou ao golo e, quando tudo parecia encaminhado para uma divisão pontual, Diogo Cardoso fez, aos 84 minutos, o tento que permitiu a vitória verde e branca, crucial nesta fase final da temporada do Clube de Alvalade, num encontro em que Adam Arvelo e Paulo Iago (ex Real Madrid) foram titulares.
Com esta vitória - a nona em 26 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com 13 pontos somados. O Torreense é líder com 26 e o Benfica soma 18. O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Vizela, às 15h00, em Vila Meã.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (guarda-redes), Ibrahim Diarra, Marlon Junior, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Amadu Balde, Gabriel Melo, Guilherme Santos e Paulo Iago.
Leões preparam receção à formação do Moreirense, orientada por Cristiano Bacci, que tem pontapé de saída marcado para as 20h30 do próximo sábado
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta terça-feira, dia 15 de abril, na preparação ao duelo frente ao Moreirense. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, sem notícias quanto aos lesionados do plantel verde e branco.
Hidemasa Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam às ordens da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada desportiva, devido a lesões graves que contraíram.
Em Alcochete, face às ausências de algumas peças-chave, Rui Borges voltou a 'reforçar-se' na formação verde e branca. De acordo com os meios oficiais do Clube de Alvalade, Kauã Oliveira, Eduardo Felicíssimo e Lucas Taibo participaram nos trabalhos da equipa leonina.
O plantel do Sporting voltará a treinar, na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, afinando detalhes para a receção ao emblema de Moreira de Cónegos. A sessão orientada por Rui Borges está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Com passagem de vários anos por Alvalade, antigo pilar dos verdes e brancos garante que campeonato pode acabar na posse do clube da Luz
|
Filipe Çelikkaya não consegue decidir quem será campeão entre Sporting e Benfica. O antigo treinador da equipa B do Sporting, 'corrido' no final da última temporada por Frederico Varandas - que tem parte do castigo levantado -, tem ligações aos dois rivais e está aberto a que o título fique de qualquer um dos lados da Segunda Circular.
"Sporting ou Benfica? Não consigo escolher"
"Vai ser muito renhido até final. Como tenho amigo nos dois lados, não consigo escolher um", garantiu, à Rádio Renascença, mostrando-se indeciso quanto ao desfecho do campeonato nacional, numa altura em que ambos os emblemas estão com os mesmos pontos (69), mas o Sporting está na frente graças à vantagem no confronto direto e maior diferença de golos.
"Amorim tem tempo para mostrar potencial"
No mesmo momento, o antigo treinador da equipa B do Sporting foi questionado sobre o futuro de Ruben Amorim em Inglaterra, admitindo que confia no sucesso do técnico: "Numa liga tão intensa, já com a carruagem em andamento, é natural que tenha alguns problemas", admitiu.
"(Amorim) terá tempo para demonstrar o seu potencial. No próximo ano terá uma palavra a dizer! Espero que vença a Liga Europa, também precisa de uma pontinha de sorte", atirou. Importante recordar que o triunfo na prova é a única forma de o Manchester United disputar as competições da UEFA na próxima temporada.
Filipe Çelikkaya foi adjunto foi adjunto dos juniores do Sporting entre 2015 e 2017 e regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. No total, o treinador orientou 112 jogos pela turma secundária, tendo vencido 53 empatado 24 e perdido 35.