Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “SÃO MUITOS JOGOS PARA SE FALAR SÓ EM ESTRELINHA”

Treinador do Clube de Alvalade lançou a partida de amanhã, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista FC, pelas 21h15

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2021 | 18:18 | Por Redação

Icon Comentário0

Rúben Amorim, treinador da equipa principal do Sporting CP, realizou esta tarde de segunda-feira, 25 de janeiro, a antevisão à partida de amanhã, pelas 21h15, frente ao Boavista FC, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. “Estou num grande Clube e não posso ser expulso tantas vezes" Apesar de não poder estar no banco, por ter sido expulso na partida frente ao SC Braga, na final da Allianz Cup, o míster dos leões não deixará de estar presente e falou sobre essa mesma expulsão. "Não foi nada demais. Tudo o que acontece no campo, fica no campo. Tal como o míster Carvalhal, não espero nenhum castigo, apesar de já ter sido expulso. Entendo que foi um erro a nossa expulsão, por isso não espero nenhum castigo, muito menos pesado. O foco é no próximo jogo. Espero estar no banco amanhã", referiu, na conferência de imprensa desta tarde, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. "No FC Porto foi o que foi, e assumi. No Famalicão, foi um golo aos 90 e poucos minutos, com um golo que nos deixou nervosos, e assumi. Não devíamos ter sido expulsos nem o mister Carvalhal nem eu. Não há público, eu ouço o que ele diz, ele ouve o que eu digo, e é completamente diferente, podemos falar um para o outro. Vou melhorando passo a passo, porque os meus jogadores precisam de mim. Estou num grande Clube e não posso ser expulso tantas vezes". “Não vou dar qualquer informação aos jogadores” Sobre a questão dos quatro atletas em risco de falharem o dérbi caso levem amarelo no Estádio do Bessa, o técnico leonino foi claro, referindo que não vai cometer o mesmo erro de outras alturas. "Não vou dar qualquer informação aos jogadores que têm amarelos, porque este é o jogo mais importante. Fiz isso com Palhinha, contra o Belenenses SAD e assumo aqui que foi um erro. Não o vou fazer. Máximo respeito pelos adversários. Precisamos mesmo de ganhar este jogo. Claro que não vai haver indicação, até porque o Inácio deu uma excelente resposta e, faltando algum central, temos o Cris, o Quaresma e o Inácio, que já jogaram", vincou. “Temos de esquecer a Taça da Liga e focarmo-nos neste jogo” Por seu lado, Rúben Amorim lembrou que, agora, os leões devem deixar a conquista da Allianz Cup no passado e concentrarem-se no campeonato. “Foi um título (Taça da Liga) muito bom, importante naquele dia e hoje já não sabe a nada. Agora, vamos ter um jogo muito difícil e com pouco tempo de preparação. Já mudámos o chip. O plantel fez a festa que tinham a fazer na viagem até cá, tivemos dois treinos e vamos defrontar uma equipa muito difícil, apesar do lugar na tabela. Tem um grande treinador, com grande experiência, campeão várias vezes e tem uma equipa recheada de bons valores. O Boavista já teve grandes jogos contra equipas grandes. Temos de esquecer a Taça da Liga e focarmo-nos neste jogo”, referiu. “Vamos olhar para o Boavista no seu todo”

Já é sabido que o Sporting CP, além de não poder contar com o seu treinador no banco, também não poderá contar com Pedro Gonçalves para o encontro. Ainda assim, também o Boavista FC contará com duas baixas relevantes na defesa.
“Pode jogar o Javi García, que é um jogador com muita experiência, e também deverá jogar o Rami. Não podemos ir por aí. Vamos olhar para o Boavista no seu todo. Eles não vão ter a responsabilidade que tiveram frente ao Tondela e não têm nada a perder. Depois, vamos jogar com o Benfica e tudo pode acontecer. Podemos perder a liderança e o balão de oxigénio ganho com a conquista da Taça”. “Temos de realçar aquilo que o Sporting CP tem vindo a fazer” Por parte dos mais variados comentadores, o Sporting CP tem sido alvo da mesma questão: a sorte. Confrontado com uma pergunta sobre o tema, o treinador verde e branco foi claro. “Não me lembro de um jogo onde o adversário fosse assim tão superior. É um misto de tudo. Quando jogámos mal frente ao Belenenses e vencemos tivemos estrelinha. Também temos de realçar aquilo que o Sporting CP tem vindo a fazer e são muitos jogos para se falar só em estrelinha”.


Fotografia de Sporting CP.



Leia a seguir Frederico Varandas sai em defesa de Rui Borges por considerar o treinador do Sporting... 'barato'

Futebol

Frederico Varandas sai em defesa de Rui Borges por considerar o treinador do Sporting... 'barato'

Presidente dos verdes e brancos esteve presente na Assembleia Geral da SAD e abordou a situação do técnico, assim como a de Ibrahima Ba

Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges durante a Assembleia Geral da SAD do Sporting, realizada esta segunda-feira
Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges durante a Assembleia Geral da SAD do Sporting, realizada esta segunda-feira

27 Out 2026 | 09:10 | Por Redação

Icon Comentário0

Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges durante a Assembleia Geral da SAD do Sporting, realizada esta segunda-feira no Business Hub do Estádio José Alvalade. A vertente desportiva foi um dos temas que mais questões suscitou junto dos acionistas, numa altura em que os resultados recentes aumentaram a pressão sobre a equipa principal.


Segundo o jornal Record, o Presidente leonino tomou a palavra perante os acionistas para explicar que a escolha de ter renovado com Rui Borges continua, na sua visão, a revelar-se lucrativa para o Sporting. Varandas recordou os títulos já conquistados e o percurso na Liga dos Campeões, acrescentando ainda que a equipa técnica liderada pelo mirandelense será uma das mais baratas da última década, apesar de não ter abordado o futuro.


A reunião magna contou com 33 acionistas presentes, entre os quais Pedro Barbosa e Agostinho Abade, e prolongou-se durante várias horas. Rui Borges acabou por ocupar uma parte relevante da discussão, com a administração a ser confrontada sobre o rendimento desportivo e as decisões tomadas ao nível da equipa principal.


Frederico Varandas aproveitou ainda uma das intervenções para abordar a situação de Ibrahima Ba. O Presidente do Sporting negou que o central tenha chumbado nos exames médicos realizados antes da transferência do Famalicão para Alvalade, contrariando assim essa possibilidade relativamente ao negócio fechado no último verão.

A Assembleia Geral foi convocada para discutir e votar 12 pontos relacionados com a gestão da SAD leonina, mas a atualidade desportiva acabou por ganhar também espaço significativo. Varandas procurou, dessa forma, reforçar a confiança em Rui Borges e esclarecer dúvidas em torno de Ibrahima Ba perante os acionistas presentes, apesar das várias críticas em crescendo.


Leia a seguir Exclusivo Leonino - Marta Soares ao ataque: "Se Rui Borges sair do Sporting, Varandas também devia"

Futebol

Exclusivo Leonino - Marta Soares ao ataque: "Se Rui Borges sair do Sporting, Varandas também devia"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade comentou situação atual do emblema verde e branco e falou sem rodeios

Exclusivo Leonino - Jaime Marta Soares defende que, se Rui Borges sair do Sporting, Frederico Varandas deve seguir o mesmo caminho
Exclusivo Leonino - Jaime Marta Soares defende que, se Rui Borges sair do Sporting, Frederico Varandas deve seguir o mesmo caminho

27 Out 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Frederico Varandas devia sair do Sporting juntamente com Rui Borges, defende Jaime Marta Soares. Neste Exclusivo Leonino, o antigo dirigente do Clube de Alvalade lança fortes críticas ao momento atual da equipa leonina, colocando as principais culpas no presidente.


J. M. Soares: "A sair o treinador Rui Borges, devia sair também o Frederico Varandas"


"É que, a sair o treinador Rui Borges, devia sair também o Frederico Varandas. Porque o treinador, não sei se foi cúmplice ou não, cometeu coisas, ou deixou de cometer coisas inacreditáveis em relação ao plantel do Sporting. E todos nós sabemos quem manda e quem põe e dispõe. Para mim, o presidente é mais culpado do que o próprio treinador", começou por dizer.


Apesar das críticas a Rui Borges (que já não são novas), o antigo presidente da MAG dos leões fez questão de distinguir a avaliação profissional da sua opinião sobre o caráter do treinador. "Tenho um respeito muito grande pelo homem Rui Borges. Pelo ser humano que é. Pelo homem correto que é. Mas, como eu disse há muitos meses atrás, e muitas vezes, não tinha estatuto para ser o treinador do Sporting", declarou. 

J. M. Soares: "Não vou dar nomes"


Questionado sobre quem poderá suceder o treinador mirandelense, caso o treinador abandone o cargo, Jaime Marta Soares recusou avançar nomes. "Eu digo, com toda a sinceridade, não vou dar nomes, nem inventar hipóteses de quem possa ser o treinador. Como eu disse, o presidente tem a responsabilidade e deve assumi-la até ao fim, para os bons momentos e para os maus momentos. Não é só andar a valorizar-se dos bons momentos também. Tem que assumir nos maus momentos", falou.

Para finalizar, quanto à possibilidade de o Sporting ainda conquistar o campeonato, apesar de estar a nove pontos do Porto, o adepto reconheceu as dificuldades, mas recusou dar a luta pelo título como perdida. “É difícil prever essas coisas, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. E este meu aparte não tem qualquer intenção, até porque sou católico, mas há milagres, e pode ser que possa haver um milagre em que os outros possam ir por aí abaixo e o Sporting mudar da situação em que se encontra e ganhar os jogos todos. Os Sportinguistas nunca foram de tirar a toalha ao chão. Agora, tem que ganhar os jogos todos para ser campeão, senão não chegará lá", concluiu.

Leia a seguir Rui Borges fez antevisão ao Sporting - Marítimo e deixa promessa aos adeptos

Futebol

Rui Borges fez antevisão ao Sporting - Marítimo e deixa promessa aos adeptos

Leões recebem madeirenses, em Alvalade, nos quartos de final da Allianz Cup, numa partida importante para as ambições da equipa na competição

Na antevisão ao Sporting - Marítimo, Rui Borges mostrou-se confiante na capacidade dos jogadores para darem uma resposta positiva
Na antevisão ao Sporting - Marítimo, Rui Borges mostrou-se confiante na capacidade dos jogadores para darem uma resposta positiva

26 Out 2026 | 18:02 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting procura reagir à derrota frente ao Académico de Viseu, por 2-1, e tem já esta terça-feira um novo desafio pela frente. Os leões recebem o Marítimo, em Alvalade, nos quartos de final da Allianz Cup, numa partida importante para as ambições da equipa na competição.


Na antevisão ao encontro, em declarações à Sporting TV, Rui Borges prometeu que os jogadores vão dar uma resposta positiva, apesar do momento de contestação. O treinador recordou ainda o confronto da época passada com os madeirenses, que o Sporting conseguiu superar.


R. Borges: "Não tenho dúvidas de que quem jogar dará uma boa resposta"


"É um desafio. Já aconteceu a época passada, foi um desafio que nós conseguimos ultrapassar com qualidade, com mérito, com uma vitória. E amanhã esperamos o mesmo, dentro daquilo também que é a confiança total em todo o grupo, em toda a equipa, em todos os jogadores. É mais uma demonstração que acreditamos em todos e não tenho dúvidas de que quem jogar dará uma boa resposta", afirmou.

Sobre as dificuldades que espera encontrar, Rui Borges destacou a organização defensiva do Marítimo e a capacidade da equipa insular para explorar os contra-ataques. O técnico alertou para a necessidade de evitar perdas de bola que permitam ao adversário aproveitar os espaços e chegar rapidamente à baliza leonina.


"Sim, sabemos que vai ser um bocadinho dentro daquilo que temos apanhado, principalmente nos jogos da nossa Liga, com um bloco médio-baixo. É a segunda equipa que tem mais ações de contra-ataque na Liga, por isso diz bem daquilo que é o momento de jogo que eles mais gostam, que eles se sentem mais confortáveis. E é algo que nós temos de estar à espera e estar precavidos para isso. Não sermos apanhados nessas perdas de bola constantes, acima de tudo para a toda a hora estarmos a reagir para a nossa baliza. É importante termos ataques demorados, conseguir finalizar esses ataques para não deixar o Marítimo entrar nesse momento de jogo que se sente mais confortável. Agora, dentro disso, acredito que também nós daremos uma resposta diferente e melhor do que a que temos dado. E queremos muito, acima de tudo, estar na Final Four", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Bruno Sá culpa Varandas pelo caos no Sporting: "Mudanças a mais"
Futebol

Exclusivo Leonino - Bruno Sá culpa Varandas pelo caos no Sporting: "Mudanças a mais"

26 Out 2026 | 16:39

Icon Comentário0
Iturralde González destrói arbitragem do Sporting - Académico: "É penálti"
Futebol

Iturralde González destrói arbitragem do Sporting - Académico: "É penálti"

26 Out 2026 | 16:21

Icon Comentário0
Rui Borges está tremido no Sporting e há treinadores de peso sem clube; Confira a lista
Futebol

Rui Borges está tremido no Sporting e há treinadores de peso sem clube; Confira a lista

26 Out 2026 | 15:26

Icon Comentário0