Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “SÃO MUITOS JOGOS PARA SE FALAR SÓ EM ESTRELINHA”

Treinador do Clube de Alvalade lançou a partida de amanhã, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista FC, pelas 21h15

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2021 | 18:18 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim, treinador da equipa principal do Sporting CP, realizou esta tarde de segunda-feira, 25 de janeiro, a antevisão à partida de amanhã, pelas 21h15, frente ao Boavista FC, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. “Estou num grande Clube e não posso ser expulso tantas vezes" Apesar de não poder estar no banco, por ter sido expulso na partida frente ao SC Braga, na final da Allianz Cup, o míster dos leões não deixará de estar presente e falou sobre essa mesma expulsão. "Não foi nada demais. Tudo o que acontece no campo, fica no campo. Tal como o míster Carvalhal, não espero nenhum castigo, apesar de já ter sido expulso. Entendo que foi um erro a nossa expulsão, por isso não espero nenhum castigo, muito menos pesado. O foco é no próximo jogo. Espero estar no banco amanhã", referiu, na conferência de imprensa desta tarde, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. "No FC Porto foi o que foi, e assumi. No Famalicão, foi um golo aos 90 e poucos minutos, com um golo que nos deixou nervosos, e assumi. Não devíamos ter sido expulsos nem o mister Carvalhal nem eu. Não há público, eu ouço o que ele diz, ele ouve o que eu digo, e é completamente diferente, podemos falar um para o outro. Vou melhorando passo a passo, porque os meus jogadores precisam de mim. Estou num grande Clube e não posso ser expulso tantas vezes". “Não vou dar qualquer informação aos jogadores” Sobre a questão dos quatro atletas em risco de falharem o dérbi caso levem amarelo no Estádio do Bessa, o técnico leonino foi claro, referindo que não vai cometer o mesmo erro de outras alturas. "Não vou dar qualquer informação aos jogadores que têm amarelos, porque este é o jogo mais importante. Fiz isso com Palhinha, contra o Belenenses SAD e assumo aqui que foi um erro. Não o vou fazer. Máximo respeito pelos adversários. Precisamos mesmo de ganhar este jogo. Claro que não vai haver indicação, até porque o Inácio deu uma excelente resposta e, faltando algum central, temos o Cris, o Quaresma e o Inácio, que já jogaram", vincou. “Temos de esquecer a Taça da Liga e focarmo-nos neste jogo” Por seu lado, Rúben Amorim lembrou que, agora, os leões devem deixar a conquista da Allianz Cup no passado e concentrarem-se no campeonato. “Foi um título (Taça da Liga) muito bom, importante naquele dia e hoje já não sabe a nada. Agora, vamos ter um jogo muito difícil e com pouco tempo de preparação. Já mudámos o chip. O plantel fez a festa que tinham a fazer na viagem até cá, tivemos dois treinos e vamos defrontar uma equipa muito difícil, apesar do lugar na tabela. Tem um grande treinador, com grande experiência, campeão várias vezes e tem uma equipa recheada de bons valores. O Boavista já teve grandes jogos contra equipas grandes. Temos de esquecer a Taça da Liga e focarmo-nos neste jogo”, referiu. “Vamos olhar para o Boavista no seu todo”

Já é sabido que o Sporting CP, além de não poder contar com o seu treinador no banco, também não poderá contar com Pedro Gonçalves para o encontro. Ainda assim, também o Boavista FC contará com duas baixas relevantes na defesa.
“Pode jogar o Javi García, que é um jogador com muita experiência, e também deverá jogar o Rami. Não podemos ir por aí. Vamos olhar para o Boavista no seu todo. Eles não vão ter a responsabilidade que tiveram frente ao Tondela e não têm nada a perder. Depois, vamos jogar com o Benfica e tudo pode acontecer. Podemos perder a liderança e o balão de oxigénio ganho com a conquista da Taça”. “Temos de realçar aquilo que o Sporting CP tem vindo a fazer” Por parte dos mais variados comentadores, o Sporting CP tem sido alvo da mesma questão: a sorte. Confrontado com uma pergunta sobre o tema, o treinador verde e branco foi claro. “Não me lembro de um jogo onde o adversário fosse assim tão superior. É um misto de tudo. Quando jogámos mal frente ao Belenenses e vencemos tivemos estrelinha. Também temos de realçar aquilo que o Sporting CP tem vindo a fazer e são muitos jogos para se falar só em estrelinha”.


Fotografia de Sporting CP.




Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"

Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo, mas o avançado do Sporting foi substituído mais cedo devido a problemas no ombro
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo, mas o avançado do Sporting foi substituído mais cedo devido a problemas no ombro

24 Jun 2026 | 15:01 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.


O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.


Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"


No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.

A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.


Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.


Futebol

Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo

Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias

Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões
Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões

24 Jun 2026 | 14:36 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.


O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.


Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.


A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.

Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.



Futebol

Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

Na partida que antevê o jogo com a seleção das Quinas, o avançado dos verdes e brancos integrou as escolhas iniciais do selecionador

Num grupo partilhado com Portugal, Luis Suárez foi titular pela Colômbia no embate frente à seleção do Congo
Num grupo partilhado com Portugal, Luis Suárez foi titular pela Colômbia no embate frente à seleção do Congo

24 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.


Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.


Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.


Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.

No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva
Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

24 Jun 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”
Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

24 Jun 2026 | 12:29

Icon Comentário0
André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"
Futebol

André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"

24 Jun 2026 | 10:48

Icon Comentário0