Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “SÃO MUITOS JOGOS PARA SE FALAR SÓ EM ESTRELINHA”

Treinador do Clube de Alvalade lançou a partida de amanhã, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista FC, pelas 21h15

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim, treinador da equipa principal do Sporting CP, realizou esta tarde de segunda-feira, 25 de janeiro, a antevisão à partida de amanhã, pelas 21h15, frente ao Boavista FC, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. “Estou num grande Clube e não posso ser expulso tantas vezes" Apesar de não poder estar no banco, por ter sido expulso na partida frente ao SC Braga, na final da Allianz Cup, o míster dos leões não deixará de estar presente e falou sobre essa mesma expulsão. "Não foi nada demais. Tudo o que acontece no campo, fica no campo. Tal como o míster Carvalhal, não espero nenhum castigo, apesar de já ter sido expulso. Entendo que foi um erro a nossa expulsão, por isso não espero nenhum castigo, muito menos pesado. O foco é no próximo jogo. Espero estar no banco amanhã", referiu, na conferência de imprensa desta tarde, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. "No FC Porto foi o que foi, e assumi. No Famalicão, foi um golo aos 90 e poucos minutos, com um golo que nos deixou nervosos, e assumi. Não devíamos ter sido expulsos nem o mister Carvalhal nem eu. Não há público, eu ouço o que ele diz, ele ouve o que eu digo, e é completamente diferente, podemos falar um para o outro. Vou melhorando passo a passo, porque os meus jogadores precisam de mim. Estou num grande Clube e não posso ser expulso tantas vezes". “Não vou dar qualquer informação aos jogadores” Sobre a questão dos quatro atletas em risco de falharem o dérbi caso levem amarelo no Estádio do Bessa, o técnico leonino foi claro, referindo que não vai cometer o mesmo erro de outras alturas. "Não vou dar qualquer informação aos jogadores que têm amarelos, porque este é o jogo mais importante. Fiz isso com Palhinha, contra o Belenenses SAD e assumo aqui que foi um erro. Não o vou fazer. Máximo respeito pelos adversários. Precisamos mesmo de ganhar este jogo. Claro que não vai haver indicação, até porque o Inácio deu uma excelente resposta e, faltando algum central, temos o Cris, o Quaresma e o Inácio, que já jogaram", vincou. “Temos de esquecer a Taça da Liga e focarmo-nos neste jogo” Por seu lado, Rúben Amorim lembrou que, agora, os leões devem deixar a conquista da Allianz Cup no passado e concentrarem-se no campeonato. “Foi um título (Taça da Liga) muito bom, importante naquele dia e hoje já não sabe a nada. Agora, vamos ter um jogo muito difícil e com pouco tempo de preparação. Já mudámos o chip. O plantel fez a festa que tinham a fazer na viagem até cá, tivemos dois treinos e vamos defrontar uma equipa muito difícil, apesar do lugar na tabela. Tem um grande treinador, com grande experiência, campeão várias vezes e tem uma equipa recheada de bons valores. O Boavista já teve grandes jogos contra equipas grandes. Temos de esquecer a Taça da Liga e focarmo-nos neste jogo”, referiu. “Vamos olhar para o Boavista no seu todo”

Já é sabido que o Sporting CP, além de não poder contar com o seu treinador no banco, também não poderá contar com Pedro Gonçalves para o encontro. Ainda assim, também o Boavista FC contará com duas baixas relevantes na defesa.
“Pode jogar o Javi García, que é um jogador com muita experiência, e também deverá jogar o Rami. Não podemos ir por aí. Vamos olhar para o Boavista no seu todo. Eles não vão ter a responsabilidade que tiveram frente ao Tondela e não têm nada a perder. Depois, vamos jogar com o Benfica e tudo pode acontecer. Podemos perder a liderança e o balão de oxigénio ganho com a conquista da Taça”. “Temos de realçar aquilo que o Sporting CP tem vindo a fazer” Por parte dos mais variados comentadores, o Sporting CP tem sido alvo da mesma questão: a sorte. Confrontado com uma pergunta sobre o tema, o treinador verde e branco foi claro. “Não me lembro de um jogo onde o adversário fosse assim tão superior. É um misto de tudo. Quando jogámos mal frente ao Belenenses e vencemos tivemos estrelinha. Também temos de realçar aquilo que o Sporting CP tem vindo a fazer e são muitos jogos para se falar só em estrelinha”.


Fotografia de Sporting CP.




Futebol

Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"

Jogador formado na Academia de Alcochete, que recentemente assinou com o Chelsea, falou do seu tempo com a Listada verde e branca

Em entrevista, Dário Essugo não esconde o carinho pelo técnico que o lançou na equipa principal do Sporting
Em entrevista, Dário Essugo não esconde o carinho pelo técnico que o lançou na equipa principal do Sporting

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo não esconde o seu carinho por Ruben Amorim, técnico que lançou o na equipa principal do Sporting, quando o médio tinha apenas 16 anos. Além da relação com o antigo treinador, o jogador que acabou de assinar com o Chelsea abordou recentemente a falta de oportunidades em Alvalade.


Dário Essugo: "Ruben Amorim? Estou-lhe muito agradecido"


Em declarações citadas pelo jornal A Bola, o médio-defensivo de 20 anos falou acerca do seu tempo enquanto pupilo do atual técnico do Manchester United: “Levou-me para a equipa principal e ajudou-me muito a entender o jogo e a atingir o nível que tenho hoje”.


Estou-lhe muito agradecido. É muito exigente, como treinador e como pessoa. Gosta de ganhar sempre e ajudou-me bastante. Fiz uma sessão de treino com a equipa principal, gostou do que viu e chamou-me para jogar”, acrescentou o trinco do Chelsea.

Para terminar Dário Essugo admitiu alguma surpresa ao ser lançado na equipa principal dos leões, dadas à conjuntura da temporada 2020/21: “Não esperava porque naquela altura havia o COVID e não estava a jogar. Tínhamos bons jogadores como o Manuel Ugarte, o João Palhinha e agora o Morten Hjulmand. São três grandes jogadores”.


Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).


Futebol

Médio do Flamengo despede-se dos adeptos e vai ser oficializado no Sporting

Jogador diz adeus ao clube orientado por Filipe Luís e será apresentado em Alvalade num futuro próximo, juntando-se ao plantel dos leões

Rayan Lucas, médio do Flamengo, vai ser jogador do Sporting na próxima temporada e adeptos já se despediram do jovem
Rayan Lucas, médio do Flamengo, vai ser jogador do Sporting na próxima temporada e adeptos já se despediram do jovem

  |

Icon Comentário0

Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting. O médio do Flamengo será apresentado em Alvalade num futuro próximo e já se despediu dos adeptos brasileiros, que, através das redes sociais, desejaram que o jovem formado no Ninho do Urubu tenha sucesso com a Listada verde e branca.


Adeptos do Flamengo: "Rayan Lucas parte para um novo desafio: o Sporting"


"Rayan Lucas, cria do Flamengo, vem mostrando desde cedo que tem estrela. Com muito esforço e dedicação, conquistou seu espaço e agora está partindo pra um novo desafio: o Sporting, em Portugal", lê-se, numa página de apoio ao emblema do Rio de Janeiro.


Rayan Lucas parece deixar saudades nos adeptos canarinhos: "A Torcida Jovem do Flamengo e o 5.º Pelotão estão contigo nessa nova fase, irmão! Que você brilhe muito, continue honrando suas origens e mostre o peso da camisa que te formou", atiram.

Numa primeira instância, Rayan Lucas ficará às ordens de João Gião, na equipa B do Sporting. O médio junta-se ao plantel secundário dos leões, que tem uma nova aventura na Liga 2, após conseguir terminar a terceira divisão em lugar de subida.


No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.

Confira a publicação:


Futebol

Leonor Pinhão mete o bedelho e brinca com situação de Gyokeres no Sporting

Cronista falou sobre ausência do emblema verde e branco do Mundial de Clubes e abordou caso do goleador sueco com a Direção verde e branca

Leonor Pinhão escreveu que não existirá tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes e fala de Gyokeres
Leonor Pinhão escreveu que não existirá tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes e fala de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão escreveu que não existirá no futebol português tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes. Para a cronista, a ausência leonina na prova da UEFA é algo que deixa os sportinguistas em “alegria” mesmo tendo em conta a situação de Viktor Gyokeres, que continua perto da saída.

Leonor Pinhão: “Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”


“Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”, admitiu Leonor Pinhão. De acordo com a comentadora, os sportinguistas preferem ver a questão em torno de Viktor Gyokeres ser debatida.


“É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, destacou a comentadora no jornal Record.


Nesse sentido, ao contrário dos leões, já o Benfica e o Porto não tiveram a mesma sorte do Sporting”. Em síntese, Leonor Pinhão referiu que “o Mundial de Clubes é uma maldição, uma espécie de limbo a que foram condenadas as equipas europeias de top”.

Leonor Pinhão: “É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA"


“Coitadas, que nem sabem se estão a jogar o fecho da época passada ou o arranque da próxima temporada. É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting
Futebol

Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca
Futebol

Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca

 

Icon Comentário0
Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já
Futebol

Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já

 

Icon Comentário0