Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

O AMARELO DA VERGONHA

Sporting CP exige despenalização por cartão absurdo que retira João Palhinha do dérbi da próxima segunda-feira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No jogo de ontem, dia 26 de janeiro, frente ao Boavista FC, João Palhinha foi punido com um cartão amarelo apenas três minutos após a sua entrada em campo. Cartão esse que, por sua vez, retira o médio e habitual titular dos leões da próxima partida da Liga NOS, por acumulação de amarelos. A jornada em questão é, mais precisamente, frente ao SL Benfica.


Depois do encontro, o Clube de Alvalade fez saber que vai pedir despenalização de Palhinha, algo que foi comunicado por Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões na sua rede social Twitter, uma vez que os verdes e brancos não concordam que a ação em questão não tenha sido falta, muito menos para cartão.


https://twitter.com/MrBraga8/status/1354217265907040262?s=20


No final do encontro, João Palhinha saiu do Estádio do Bessa em lágrimas por não poder ajudar a sua equipa no dérbi eterno. Esta manhã, nos três jornais desportivos (A Bola, Record e O Jogo) dão razão ao Sporting CP, algo que passamos a partilhar com os leitores do Leonino.


  • A Bola

“Cartão amarelo mal exibido ao médio leonino João Palhinha. O jogador do Sporting disputou a bola com o boavisteiro Nuno Santos e, a ter cometido falta, esta não devia ter sido sancionada disciplinarmente”.

  • Record

“Palhinha, na disputa de espaço para tentar roubar a bola a Nuno Santos, empurrou o jogador do Boavista, derrubando-o. Falta bem sancionada. Não houve negligência nem ataque prometedor. Amarelo mal exibido”.

  • O Jogo

“Decisão completamente absurda e estúpida. A falta a existir é cometida por ambos, que usam os braços e o cartão amarelo nunca na vida”.

“Palhinha vem com o adversário e os dois utilizam os braços para ganhar posição. O jogador do Boavista deixa-se cair no relvado. Não houve falta e muito menos se justificava o cartão amarelo. Inadmissível esta decisão que impede o sportinguista de estar no clássico”.


Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista

Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting
Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.


"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.


"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.


Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunesavaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:


Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas

Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan
Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.


Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.


"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.


"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.

O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.



Futebol Formação

TRIUNFO VALE LIDERANÇA PROVISÓRIA

Sub-23 do Sporting CP venceram Boavista FC, por 2-1, com golos de Bruno Tavares e Lucas Dias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os sub-23 do Sporting CP venceram, esta terça-feira, 2 de fevereiro, o Boavista FC, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, o marcador foi inaugurado em cima do final da primeira parte, aos 42 minutos, por Bruno Tavares. No segundo tempo, Lucas Dias, aos 67’, fez o segundo golo dos leões. Já no último minuto da partida, as panteras negras fizeram o golo de honra. Com esta vitória – a sétima em 18 jogos –, o conjunto de Filipe Pedro regressa às vitórias e sobre, provisoriamente, à liderança desta fase da Liga Revelação, com 18 pontos em seis jogos. No segundo lugar, surge o SL Benfica, com 17 pontos, mas menos um jogo. Na próxima jornada, há dérbi eterno, com os leões a deslocaram-se ao terreno do SL Benfica. O jogo está agendado para dia 8 de fevereiro (segunda-feira), pelas 15h00.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0
Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0