Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No jogo de ontem, dia 26 de janeiro, frente ao Boavista FC, João Palhinha foi punido com um cartão amarelo apenas três minutos após a sua entrada em campo. Cartão esse que, por sua vez, retira o médio e habitual titular dos leões da próxima partida da Liga NOS, por acumulação de amarelos. A jornada em questão é, mais precisamente, frente ao SL Benfica.
Depois do encontro, o Clube de Alvalade fez saber que vai pedir despenalização de Palhinha, algo que foi comunicado por Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões na sua rede social Twitter, uma vez que os verdes e brancos não concordam que a ação em questão não tenha sido falta, muito menos para cartão.
https://twitter.com/MrBraga8/status/1354217265907040262?s=20
No final do encontro, João Palhinha saiu do Estádio do Bessa em lágrimas por não poder ajudar a sua equipa no dérbi eterno. Esta manhã, nos três jornais desportivos (A Bola, Record e O Jogo) dão razão ao Sporting CP, algo que passamos a partilhar com os leitores do Leonino.
“Cartão amarelo mal exibido ao médio leonino João Palhinha. O jogador do Sporting disputou a bola com o boavisteiro Nuno Santos e, a ter cometido falta, esta não devia ter sido sancionada disciplinarmente”.
“Palhinha, na disputa de espaço para tentar roubar a bola a Nuno Santos, empurrou o jogador do Boavista, derrubando-o. Falta bem sancionada. Não houve negligência nem ataque prometedor. Amarelo mal exibido”.
“Decisão completamente absurda e estúpida. A falta a existir é cometida por ambos, que usam os braços e o cartão amarelo nunca na vida”.“Palhinha vem com o adversário e os dois utilizam os braços para ganhar posição. O jogador do Boavista deixa-se cair no relvado. Não houve falta e muito menos se justificava o cartão amarelo. Inadmissível esta decisão que impede o sportinguista de estar no clássico”.
Atacante do Clube de Alvalade esteve em grande e apontou dois golos em dois jogos que valeram preciosos triunfos na prova internacional
|
0Telma Encarnação foi eleita a melhor jogadora na primeira ronda de qualificação para a fase final da Liga dos Campeões numa votação nas redes sociais do Sporting. A jogadora esteve em destaque e marcou dois golos em dois jogos nos triunfo diante das alemãs do Eintracht Frankfurt (2-0) e das islandesas do Breidablik (2-0).
A reforço para 2024/25 foi a futebolista que mais votos recebeu. Ana Borges, Cláudia Neto e Georgia Eaton-Collins eram as outras nomeadas. As leoas terão agora pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
As comandadas de Mariana Cabral vão começar a eliminatória com os merengues em casa, no dia 19 de setembro, às 16h00. A partida será disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo. Uma semana depois, no dia 26, as leoas deslocam-se ao Estádio Alfredo Di Stéfano, também em pleno ‘quartel-general’ do emblema espanhol.
É de realçar que a formação vencedora desta eliminatória garante um lugar na fase de grupos da prova internacional. Na edição transata da competição, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris (sete pontos), Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). As leoas tentam chegar à fase final pela primeira vez desde 2017/18.
As verdes e brancas viram atenções para o Campeonato Nacional. A segunda jornada da Liga BPI está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira. O Clube de Alvalade desloca-se ao terreno do Famalicão. O encontro jogar-se-á pelas 17h00, no Minho.
Defesa central do Clube de Alvalade não foi chamado pelo selecionador para duelo diante da Escócia, apesar de jogador estar a 100 %
|
0Gonçalo Inácio regressou ao Sporting sem qualquer tipo de mazela ou limitação física depois de ter representado a Seleção Nacional na Liga das Nações. O defesa central do Clube de Alvalade ficou de fora dos convocados de Roberto Martínez para o jogo com a Escócia apenas por opção do técnico.
O jornal A Bola escreve, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, que, após ter sido titular no primeiro jogo, frente à Croácia, em que Portugal venceu por 2-1, com o central leonino a ser titular, dando lugar a António Silva, aos 77 minutos, o defesa foi para a bancada no segundo compromisso, mas sem que apresentasse qualquer lesão.
Desta forma, o pupilo de Rúben Amorim está apto para defrontar o Arouca. O canhoto, formado em Alcochete, já se untou aos restantes companheiros e tudo indica que deverá ser titular, visto ser um dos pilares defensivos dos verdes e brancos, juntamente com Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Sub-23 do Sporting CP venceram Boavista FC, por 2-1, com golos de Bruno Tavares e Lucas Dias
|
0Os sub-23 do Sporting CP venceram, esta terça-feira, 2 de fevereiro, o Boavista FC, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, o marcador foi inaugurado em cima do final da primeira parte, aos 42 minutos, por Bruno Tavares. No segundo tempo, Lucas Dias, aos 67’, fez o segundo golo dos leões. Já no último minuto da partida, as panteras negras fizeram o golo de honra. Com esta vitória – a sétima em 18 jogos –, o conjunto de Filipe Pedro regressa às vitórias e sobre, provisoriamente, à liderança desta fase da Liga Revelação, com 18 pontos em seis jogos. No segundo lugar, surge o SL Benfica, com 17 pontos, mas menos um jogo. Na próxima jornada, há dérbi eterno, com os leões a deslocaram-se ao terreno do SL Benfica. O jogo está agendado para dia 8 de fevereiro (segunda-feira), pelas 15h00.
Fotografia de Sporting CP