
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2021 | 10:57 |
No jogo de ontem, dia 26 de janeiro, frente ao Boavista FC, João Palhinha foi punido com um cartão amarelo apenas três minutos após a sua entrada em campo. Cartão esse que, por sua vez, retira o médio e habitual titular dos leões da próxima partida da Liga NOS, por acumulação de amarelos. A jornada em questão é, mais precisamente, frente ao SL Benfica.
Depois do encontro, o Clube de Alvalade fez saber que vai pedir despenalização de Palhinha, algo que foi comunicado por Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões na sua rede social Twitter, uma vez que os verdes e brancos não concordam que a ação em questão não tenha sido falta, muito menos para cartão.
https://twitter.com/MrBraga8/status/1354217265907040262?s=20
No final do encontro, João Palhinha saiu do Estádio do Bessa em lágrimas por não poder ajudar a sua equipa no dérbi eterno. Esta manhã, nos três jornais desportivos (A Bola, Record e O Jogo) dão razão ao Sporting CP, algo que passamos a partilhar com os leitores do Leonino.
“Cartão amarelo mal exibido ao médio leonino João Palhinha. O jogador do Sporting disputou a bola com o boavisteiro Nuno Santos e, a ter cometido falta, esta não devia ter sido sancionada disciplinarmente”.
“Palhinha, na disputa de espaço para tentar roubar a bola a Nuno Santos, empurrou o jogador do Boavista, derrubando-o. Falta bem sancionada. Não houve negligência nem ataque prometedor. Amarelo mal exibido”.
“Decisão completamente absurda e estúpida. A falta a existir é cometida por ambos, que usam os braços e o cartão amarelo nunca na vida”.“Palhinha vem com o adversário e os dois utilizam os braços para ganhar posição. O jogador do Boavista deixa-se cair no relvado. Não houve falta e muito menos se justificava o cartão amarelo. Inadmissível esta decisão que impede o sportinguista de estar no clássico”.
Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar
31 Jul 2025 | 23:40 |
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.
No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).
Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).
Veja o lance em causa:
Figura chave acredita que os leões mereciam vencer e diz ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional
31 Jul 2025 | 23:12 |
Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Benfica (1-0) na Supertaça. O técnico português acredita que os leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" do jogo, apesar do desaire. O técnico dos leões diz ainda ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional.
Rui Borges: "Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos"
"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", começou por dizer à SportTV.
Rui Borges refere, no entanto, que a equipa acabou por não ser feliz: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso", referiu.
Rui Borges: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão"
Questionado sobre se os leões podem ser tricampeões, o técnico não tem dúvidas: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz".
Com este triunfo, o conjunto de Bruno Lage isolou-se no segundo lugar do palmarés da Supertaça, com 10 conquistas, mais uma do que o Sporting (nove), bicampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas ainda distante do recordista Porto, que soma 24.
No Estádio do Algarve, em Loulé, turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias e vê eterno rival vencer primeiro troféu da temporada
31 Jul 2025 | 22:48 |
O Sporting perdeu frente ao Benfica por 1-0, esta quinta-feira, dia 31 de julho, e vê o eterno rival encarnado conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira. No Estádio do Algarve, em Loulé, a turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade esteve por cima no jogo, tendo tido mais momentos de perigo. Pedro Gonçalves e Francisco Trincão iniciaram alguns ataques prometedores, mas faltou melhor definição no último terço. O marcador subsistiu até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, foi conjunto de Bruno Lage a chegar à vantagem aos 50 minutos. Samuel Dahl entrou na área pela esquerda e cruzou. Maxi Araújo cortou mal, para a entrada da área, com Vangelis Pavlidis a rematar rasteiro com Rui Silva a ficar mal na fotografia.
Desta forma, os comandados de Rui Borges começam a nova temporada desportiva com o pé esquerdo. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a competição pela décima vez no seu palmarés. As águias também tinham nove conquistas na prova e desbloqueiam assim a igualdade de troféus entre os rivais na Supertaça.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Tomás Handel é premiado pela SAD do Vitória de Guimarães e Sporting vai ficando para trás
31 Jul 2025 | 21:01