Futebol
Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"
06 Dez 2025 | 19:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2021 | 10:27 |
Esta terça-feira, 26 de janeiro, os leões triunfaram no Estádio do Bessa, perante o Boavista FC, por 2-0. No rescaldo do triunfo, válido para a 15.ª jornada, o técnico dos leões, Rúben Amorim, analisou a vitória assim como o comportamento tático dos adversários perante o conjunto leonino. "Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa. Tivemos sempre o controlo. Demorámos algum tempo a criar situações de golo porque o Boavista FC defendia com uma linha de cinco com três médios e dois avançados que tapavam muito espaço. Assim que conseguimos criar uma situação, que foi o golo, o jogo ficou mais simples para nós. Podíamos ter ido para o intervalo com o jogo praticamente resolvido. Não aconteceu, mas acabámos por fazer o golo da segunda parte. Mais um do Pedro [Porro], que chuta bem. Está de parabéns", começou por dizer. Abordando os seus laterais, confessou a sua importância na equipa: "São jogadores muito importantes. O Nuno Mendes esteve muito em jogo porque teve muito espaço. Depois, vem tudo com a confiança e da forma como ele voltou depois das lesões. Tem uma grande capacidade física e maturidade com aquela idade. O Porro, a mesma coisa. São miúdos e isto vem com os jogos. São imprescindíveis, como todos os outros. São dois a ajudar o grupo", referiu. Respondendo à habitual questão sobre uma candidatura ao título, o técnico leonino manteve o seu discurso: "Se formos ver, ao longo do campeonato, não tenho mudado a minha opinião. A opinião pública é que muda consoante os resultados do Sporting CP. Tento ser coerente com os meus jogadores. Sei a qualidade deles, mas também sei a inexperiência", lembrou. Sobre o cartão amarelo a João Palhinha, que o coloca fora do dérbi, Amorim preferiu não comentar: "As imagens, por vezes, valem mais do que mil palavras. Não quero comentar essa situação. Quero realçar o excelente trabalho da equipa e o excelente jogo que o Matheus [Nunes] fez ao lado do João Mário", destacou. Por fim, Rúben Amorim abordou o comportamento tático dos seus adversários quando defrontam os leões: "O que temos visto é que algumas equipas adaptam-se ao nosso sistema, mas nós, que treinamos assim há mais tempo, temos vantagem. Uma equipa que treina um sistema durante uma semana está, geralmente, em desvantagem", concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Médio verde e branco foi titular na partida com o Benfica, para a Liga Portugal Betclic, e marcou o golo que deixou os leões na frente do marcador
07 Dez 2025 | 09:56 |
Pedro Gonçalves está totalmente recuperado da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa do Sporting durante quase um mês. Sendo assim, o jogador não tem qualquer restrição de minutos para a próxima partida dos leões, frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
O Sporting visita o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Num encontro de exigência máxima, Rui Borges já sabe que volta a poder contar com Pedro Gonçalves, sem ter de pensar em qualquer restrição de minutos para o extremo verde e branco, que está totalmente restabelecido da lesão que contraiu a 8 de novembro, contra o Santa Clara.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Depois desse encontro nos Açores, Pedro Gonçalves foi obrigado a falhar vários jogos, incluindo o estágio da Seleção nacional. Voltou com o Estrela da Amadora, a sair do banco de suplentes. Contra o Benfica, no estádio da luz, o retorno à titularidade, com direito a golo para o extremo do Sporting - que foi substituído aos 60 minutos.
Contra o Bayern Munique, Rui Borges não vai estar obrigado a tirar o extremo, que tem tido importância capital na época do Sporting: é que Pedro Gonçalves está a ter, até ao momento, a sua época mais produtiva no que toca a contribuições para golo, mesmo depois de ter estado parado por lesão.
Ao cabo de 19 encontros, Pedro Gonçalves leva 16 contribuições para golo - 10 tentos apontados, mais seis assistências realizadas. Estes números são máximos de carreira para o extremo verde e branco nesta altura da temporada. Nem mesmo em 2020/21, quando foi melhor marcador do campeonato, tinha um registo tão positivo ao fim do mesmo número de jogos (na altura, tinha 15 contribuições para golo).
Clube de Alvalade está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências
07 Dez 2025 | 03:00 |
Tiago Gabriel está referenciado pela Direção do Sporting, como um dos jovens talentos que os responsáveis verdes e brancos querem seguir de perto. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta do interesse dos leões no jogador do Lecce, da Serie A.
Tiago Gabriel é um defesa-central de 20 anos, que já alinhou em 15 partidas do Lecce na presente temporada, para além de também ser escolha regular nos convocados da seleção sub-21, em 2025/26. Neste momento, é o terceiro jogador da Liga Italiana com mais duelos aéreos discutidos, e ganhos.
Apesar de o Sporting estar bem apetrechado, no que toca ao eixo da defesa, a verdade é que os leões já pensam na possibilidade de perder algumas peças importantes no setor defensivo. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que têm sido titulares habituais nas escolhas de Rui Borges, têm vindo a ser apontados a alguns dos mais ricos clubes da Europa nos últimos meses.
Por isso, o Sporting estuda opções, e um dos jogadores que estará referenciado é Tiago Gabriel. Um dos motivos do interesse dos leões no jovem defesa-central, para além das boas exibições esta temporada, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve entre 2014 e 2020.
Outro dos fatores que pode ajudar a um possível negócio são as boas relações que o Sporting mantém com o Lecce, emblema onde alinha Tiago Gabriel. Relembrar que, no verão de 2023, os leões efetuaram uma das compras mais caras da história do Clube a esse emblema da Serie A, na altura para resgatar o agora capitão de equipa, Morten Hjulmand.
Logo após ter assistido para o golo dos encarnados, futebolista e teve uma atitude inapropriada que pode sair caro ao futebolista encarnado
06 Dez 2025 | 23:24 |
O empate no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), desta sexta-feira, dia 5 de dezembro, ficou marcado por uma provocação nos festejos do golo de Georgiy Sudakov. Amar Dedic decidiu ir ao encontro de Maxi Araújo, logo após ter assistido o internacional ucraniano e teve um gesto obsceno que pode sair caro ao jogador encarnado.
Quem se apercebeu do sucedido foi Morten Hjulmand, levando mesmo o capitão do conjunto de Rui Borges a pedir satisfações, ao passo que Vangelis Pavlidis ainda tentou abafar tais protestos do nórdico, numa altura em que a turma de José Mourinho festejava o golo.
Na sequência desse momento, o árbitro António Nobre fez questão de chamar os capitães Nicolás Otamendi e Morten Hjulmand à parte e pedir a ambos os futebolistas que acalmassem os colegas de equipa que viviam o jogo com os nervos à flor da pele.
Já na segunda parte, Maxi Araújo foi também atingido com duas garrafas, quando se preparava para fazer um lançamento de linha lateral. Tal aconteceu depois de mais um lance em que esteve picado com Richard Ríos, o que foi uma constante durante todo o encontro.
De recordar que Tiago Dantas, médio que esteve emprestado pelo Benfica ao Tondela, em 2021/22, foi suspenso por um jogo, após um gesto semelhante numa derrota caseira dos beirões contra o Sporting (3-1), além de ter sido multado em 82 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Veja o gesto:
Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"
06 Dez 2025 | 19:43
Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"
06 Dez 2025 | 16:54
João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"
06 Dez 2025 | 16:33