PAI DE CRAQUE DOS LEÕES ADMITE QUE NUNCA O VIU COMO NO SPORTING: “GOSTAVA MUITO QUE CONTINUASSE”
Atleta do Clube de Alvalade não dá garantias sobre futuro, mas há quem não tenha dúvidas sobre a questão
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 19:03
Sporting, Chaves, Estádio José Alvalade, Liga Portugal Betclic, Campeões Nacionais

O sábado passado, 18 de maio, foi uma tarde de muitas alegrias para Viktor Gyokeres. O avançado sueco levantou o troféu do campeonato, que marcou o primeiro título de toda a sua carreira. Apesar de ter alcançado esta e muitas outras conquistas no Sporting, o craque não deu garantias quanto ao futuro. O pai do internacional, por outro lado, mostrou-se mais convicto daquilo que acredita ser bom para o futuro do filho.

“Foi uma época fantástica. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas gostava muito que ele continuasse a jogar no Sporting”, disse Stefan Gyokeres, pai de Viktor, em declarações à imprensa. “Ele jogou em vários clubes mas nunca vi nada assim, é incrível”, admitiu, equipado com a Listada verde e branca.

Viktor Gyokeres bisou (23’,37’) na receção ao Chaves (3-0), naquela que foi a última partida do Sporting na Liga, ajudando assim a equipa a atingir a marca dos 90 pontos na Liga e fazer história no futebol português como primeira formação de sempre a não sair em branco de qualquer jogo, isto desde que o campeonato começou a ser disputado em 34 jornadas.

Além de tudo isto, o internacional sueco garantiu ainda presença na corrida pela Bota de Ouro, ao fazer um total de 29 golos em 33 jogos disputados no âmbito do campeonato nacional. O goleador foi o jogador que contou mais finalizações não só no Sporting como em toda a Liga Portugal Betclic. O segundo classificado, Banza, ficou para trás com larga desvantagem (21 tentos).

Esta temporada, de leão ao peito, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira a publicação que dá conta das palavras de Stefan, pai de Viktor Gyokeres, sobre a prestação do filho no Sporting:

  Comentários