"NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER": JOGADOR DO SPORTING NÃO GARANTE FICAR EM ALVALADE
Foi obreiro do 24.º título dos leões, mas tem futuro em aberto e sem explicações para dar aos adeptos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 07:57
Sporting, festa, campeão, campeões

Viktor Gyokeres não consegue garantir a permanência em Alvalade. Apesar de se mostrar muito feliz no Sporting, o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim explica ser “difícil” prever o que irá acontecer, depois de uma época fenomenal do craque.

“Um sentimento incrível, claro. Finalmente podemos celebrar e é bom levantar o troféu. São momentos para desfrutar”, começou por dizer o goleador dos Sporting, antes de assegurar aos adeptos a entrega máxima para a Taça de Portugal.

“É incrível fazer parte da equipa que venceu o título e contribuir com golos e assistências. Tem sido um ano muito bom para mim e para a equipa. Estou muito contente. O foco estará na Taça daqui umas horas. Agora é aproveitar o momento e ter um bom momento todos juntos”, atirou o sueco.

Quanto ao futuro, o sueco não consegue garantir a permanência em Alvalade: “Posso dizer que tenho treino amanhã e vou aparecer aqui, claro. Não sei o que vai acontecer e estou muito feliz aqui. Tudo pode acontecer no futebol. É difícil dizer agora o que irá acontecer comigo”, afirmou, admitindo que o segredo do festejo ainda será revelado: “Digo-vos em breve, mas não hoje. Prometi e vou cumpri-lo. Pode ser num momento mais adequado do que este”.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários