
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis, alvo principal para a ala direita do Sporting neste mercado de transferências, acabou de ganhar um problema: o Panathinaikos apenas quer negociar o jogador em agosto e acaba por complicar as ambições da estrutura verde e branca.
De acordo com o jornal Record, a direção do emblema grego terá transmitido aos responsáveis leoninos que só pretende permitir a transferência do jogador depois das partidas frente ao Rangers, válidos para a segunda pré-eliminatória da Champions League - marcada para 30 de julho.
Numa altura em que Rui Borges pretende garantir o reforço para a posição o mais cedo possível - para que o jogador possa entrar nas rotinas da equipa antes dos primeiros compromissos oficiais - a situação complica-se. Vale lembrar que o Sporting já realizou uma proposta por Vagiannidis, mas foi recusada: 10 milhões de euros fixos + 2 milhões variáveis.
Os leõos, por sua vez, vão estudando alternativas à contratação do internacional grego. Reforçar a posição de defesa lateral-direito é um desejo de Rui Borges praticamente desde que chegou ao Clube de Alvalade e o Sporting também avançou por Alberto Costa recentemente, apesar de Igor Tudor estar a dificultar a transferência do jogador português.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Treinador croata tem uma última palavra a dizer no que toca aos contatos iniciados pela estrutura verde e branca para o defeso deste verão
|
O Sporting terá levado uma nega por Alberto Costa. Os leões terão abordado a Juventus para iniciarem os contatos e avaliar a contratação do lateral-direito português, mas o emblema italiano terá prontamente fechado a porta a essa possibilidade.
Segundo revela o jornal A Bola, além de o valor pedido pela equipa de Turim ser praticamente proibitivo para os verdes e brancos - 18 milhões de euros -, o jogador entra nas contas de Igor Tudor pata a nova temporada desportiva, uma vez que o treinador pretende renovar o máximo possível o seu plantel.
Para já, o Sporting não colocou 100% de parte a possibilidade de contratar Alberto, com quem a imprensa italiana havia documentado um princípio de acordo para um contrato válido por cinco anos. Sem esta possibilidade, Rui Borges continua no mercado por um lateral-direito, uma das prioridades deste defeso.
Além de Alberto Costa, o Sporting tem Georgios Vagiannidis bem referenciado para a posição, mas há vários clubes na luta pelo grego. Além do mais, o Panathinaikos está a dificultar as negociações ao Sporting, pedindo valores demasiado elevados pelo jogador.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Avançado colombiano é a opção do Clube de Alvalade para substituir Viktor Gyokeres na equipa de Rui Borges para o ataque ao tricampeonato
|
Luis Suárez já voltou das férias e apresentou-se... no Almería. O colombiano é visto como o potencial substituto de Viktor Gyokeres no Sporting, mas, para já, encontra-se a iniciar a sua pré-temporada ao serviço do emblema espanhol, antes dos leões avançaram com a sua contratação.
Foi na última segunda-feira, 14 de julho, que o avançado se apresentou para treinar com o restante grupo de trabalho, ele que até já mostrou abertura em ser negociado para ingressar o Clube de Alvalade na presente temporada desportiva. No entanto, enquanto as partes não chegam a qualquer desenvolvimento, o jogador trabalha com normalidade.
Assim que o 'dossiê Gyokeres' estiver totalmente arrumado - algo que deverá estar para muito breve -, a estrutura verde e branca tem planeado iniciar os primeiros contatos formais com o objetivo de garantir o atacante de 27 anos na equipa de Rui Borges, com quem o Almería pretende encaixar 25 milhões de euros.
Vale lembrar que o atleta tem conhecimento do interesse do Sporting e vê a possibilidade de se mudar para Alvalade com bons olhos e, apesar de ter vários emblemas no seu encalce, o avançado dá prioridade total aos verdes e brancos. No entanto, ainda não existiu qualquer proposta formal.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Internacional uruguaio ainda não tem a certeza se ficará no Clube de Alvalade para a temporada desportiva que se avizinha
|
Franco Israel continua a somar interessados no mercado, numa altura em que a sua permanência no Sporting continua a ser uma incógnita - tal como avançou o Leonino, em exclusivo. Neste momento, além do já conhecido Torino, também o Anderlecht está de olho no internacional uruguaio.
No que toca ao emblema italiano, o guarda-redes do Clube de Alvalade apenas acaba por ser uma opção séria caso estes acabem por vender Vanja Milinkovic-Savic, que tem sido o dono da baliza do clube no decorrer das últimas épocas e que, até ao momento, tem somado alguns assédio neste defeso. Segundo revela o jornal Record, o Torino já terá mesmo voltado a estabelecer contatos junto do Sporting para perceber a situação de Franco que, por esta altura, é o suplente de Rui Silva.
Mas a novidade é que, a Alvalade, também já chegaram sondagens do Anderlecht. Caso rumasse à Bélgica, o 'camisola 1' dos leões sempre teria a garantia de somar mais minutos, mas, para já, o jogador não está a fazer qualquer pressão para sair ou ver o seu processo tratado, uma vez que está feliz no plantel do Sporting.
Ainda assim, a SAD verde e branca não colocou de parte a possibilidade de realizar um empréstimo para o futuro de Franco Israel, visto que a estrutura tem bem claro o valor a encaixar com o guardião caso seja um cenário de venda: 5 milhões de euros para começarem a negociar.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.