Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Pany Varela já não é jogador do Sporting, depois de oito épocas no plantel de futsal dos leões. Em entrevista ao canal oficial do Clube de Alvalade, o ala - que vai reforçar os sauditas do Al Nassr - não escondeu a emoção pelos e agradece aos adeptos todo o carinho que recebeu durante as temporadas que esteve em Alvalade.
“Os olhos vermelhos são consequência de várias noites a dormir pouco, a chorar alguma coisa, porque apesar de ter sido uma decisão minha, consciente, é a mais difícil de todas elas”, admitiu o ala. "Foi nesta casa que me tornei o jogador que sou hoje. Saio daqui apaixonado pelo Clube e pelas pessoas", fez questão de reforçar.
“Orgulhoso não pelos troféus que conseguimos conquistar, mas pela ligação que fui criando com o Clube e com os adeptos, isso é que fica”, atirou ainda o atual melhor jogador do Mundo de futsal. Numa transferência que vai render 250 mil euros ao clube de Varandas, a saída do 'camisola 18' de Nuno Dias dá-se num momento em que o emblema saudita decidiu investir além futebol.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.