
The Daily Ronaldo
Ex Sporting leva Jorge Jesus ao desespero e dá grandes notícias a Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O mundo acordou em luto na segunda-feira, 21 de abril, com a confirmação da morte do Papa Francisco, aos 88 anos, e a TVI, na manhã deste dia, emitiu uma programação especial dedicada à vida e legado de Jorge Mario Bergoglio, uma homenagem sentida que contou com vários convidados, tal como o chef e comentador Rúben Pacheco Correia, que partilhou uma história inesperada e tocante que envolve Cristiano Ronaldo.
"Em brincadeira, o Papa Francisco disse-me que já recebeu todos os portugueses e que só lhe faltava conhecer o Cristiano Ronaldo", começou por revelar, em conversa com Cristina Ferreira, tendo revelado de seguida: "Disse-lhe que eu tratava disso e que lhe trazia o Cristiano Ronaldo".
Motivado por essa troca com o pontificado, Rúben Pacheco fez o que podia para que Cristiano Ronaldo e o Papa se cruzassem. desejo do Papa realidade. "Conheço a Dolores [mãe de Ronaldo] e quando saí telefonei-lhe e disse que o Papa Francisco quer receber o Cristiano, como é que ainda não aconteceu?", relatou, referindo que, mais tarde, foi marcada uma visita de parte da família Aveiro ao Vaticano, que se concretizou.
Mais do que um simples encontro de cortesia, o Papa Francisco admitiu ter, ainda, uma outra intenção: celebrar o batismo dos filhos de Ronaldo. "Na altura, a Georgina estava grávida dos gémeos, um deles acabou por falecer, e eu não sei como é que ficou esta situação", contou Rúben, referindo-se à morte de Angel, o irmão gémeo de Bella Esmeralda, que morreu no parto.
Vale lembrar que Dolores Aveiro, esta segunda-feira, recorreu às redes sociais para recordar precisamente o dia em que conviveu com o Papa Francisco. A mãe do craque do Al Nassr aproveitou para oferecer uma camisola do filho ao Sumo Pontífice, podendo rever a fotografia deste momento aqui.
Futebolista comandado pelo antigo treinador dos leões fez lista especial e colocou avançado formado no Sporting como 'número 1' do ranking
|
Amad Diallo, jovem promessa do Manchester United e internacional pela Costa do Marfim, surpreendeu os adeptos ao ser direto sobre quem é o maior jogador da história do clube. Para o extremo de 22 anos, a resposta é simples: Cristiano Ronaldo. Sem hesitações, o avançado escolheu o craque português como o maior nome de sempre a vestir a camisola dos red devils.
Justificações não faltam ao jovem. Cristiano Ronaldo chegou ao United em 2003, vindo diretamente do Sporting, onde ainda nem tinha completado uma época inteira como sénior. O português tinha apenas 18 anos e muito por provar, mas rapidamente encantou a Premier League. Ao longo de seis temporadas em Old Trafford, fez história: 118 golos, 42 deles só na época 2007/08, quando somou 49 jogos e ainda sete assistências. Foi nesse ano mágico que conquistou a Liga dos Campeões, a sua primeira Bola de Ouro e solidificou o seu nome entre os grandes.
Ao serviço do Manchester United, o português levantou três títulos da Premier League, uma FA Cup, duas Taças da Liga Inglesa, uma FA Community Shield e a tão desejada Champions. Foi em Inglaterra que Cristiano Ronaldo começou a 'dominar' o Mundo.
Por sua vez Amad Diallo, que chegou ao Manchester United em 2020, teve passagens por empréstimo nos Rangers e no Sunderland, e voltou a integrar o plantel dos red devils em 2023. Esta temporada já disputou 36 jogos, marcou nove golos e fez sete assistências. Tal como Cristiano, também sonha em deixar a sua marca no clube.
Atualmente, Cristiano Ronaldo representa o Al Nassr, na Arábia Saudita, desde 2022. A sua ida para o Médio Oriente abriu portas a uma autêntica vaga de estrelas europeias a seguir o mesmo caminho. Agora, o formado no Sporting lidera o ataque do clube que ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 57 pontos. À frente está o Al Hilal, de Jorge Jesus, com 62, e o líder Al Ittihad, de Laurent Blanc, com 68. O próximo encontro da equipa do astro português será esta segunda-feira, às 17h05 (hora portuguesa), frente ao Damac. É de recordar que o técnico, Stefano Pioli, não irá utilizar o craque português neste jogo.
Stefano Pioli tomou uma decisão surpreendente que envolve o avançado internacional português, a poucas horas de um novo encontro
|
O Al Nassr entra em campo esta terça-feira, dia 22 de abril, diante do Damac, em encontro válido para a jornada 29 do campeonato saudita, mas Stefano Pioli já decidiu que irá entrar em campo sem Cristiano Ronaldo, dado que o astro internacional português ficará de fora para descansar.
A revelação foi feita nas últimas horas, pela imprensa da Arábia Saudita, que ainda assim não revelou mais detalhes. Sabe-se assim, apenas, que Cristiano Ronaldo ficará de fora deste encontro, apesar de, ainda ontem, ter sido fotografado num novo treino do conjunto de Riade.
O Al Nassr chega a este encontro depois de, na ronda passada, ter perdido por 2-1, com o Al Qadisiya. O resultado em causa poderá, até, ter comprometido os objetivos do clube de chegar à liderança do campeonato, sendo que a equipa de CR7 permitiu o afastamento do Al Ittihad e do Al Hilal, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Vale lembrar que estes dois conjuntos já entraram em campo para a 29.ª jornada, ainda que com resultados díspares. A equipa de Danilo Pereira venceu o Al Ettifaq, por 3-2, com bis do médio português, enquanto que o plantel orientado por Jorge Jesus empatou a dois golos com o Al Shabab.
O Al Nassr, para já, segue com 57 pontos e menos um jogo do que os rivais diretos à liderança. Cristiano Ronaldo e companhia estão a cinco pontos do Al Hilal e a 11 do Al Ittihad, o que torna algo incompreensível a ausência do avançado português do próximo jogo, sendo este a grande estrela da equipa.
Jornada 29 do campeonato saudita trouxe dissabor ao avançado do Al Nassr, que tem tarefa hercúlea na luta pelo título de campeão
|
O Al Ittihad recebeu e venceu o Al Ettifaq por 3-2, esta segunda-feira, num encontro referente à 29.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. Com esta vitória, a equipa que lidera a classificação coloca pressão no terceiro classificado Al Nassr, clube onde joga Cristiano Ronaldo, que não quer deixar fugir ainda mais o rival no primeiro lugar.
O jogo começou praticamente com um golo do Al Ettifaq – aos cinco minutos, o extremo brasileiro Vitinho inaugurou o marcador, com um remate de fora da área. A resposta do Al Ittihad surgiu aos 11 minutos, com o internacional português Danilo Pereira a encostar para a baliza uma bola passada por Karim Benzema, na sequência de um pontapé de canto.
À passagem do minuto 35, o avançado francês aproveitou um erro defensivo do Al Ettifaq e, apenas com o guarda-redes Marek Rodák pela frente, fez o 2-1. No tempo de compensação da primeira parte, o Al Ittihad dilatou a vantagem, com um golo do médio argelino Houssem Aouar, que correspondeu da melhor maneira a um passe do francês Moussa Diaby. No segundo tempo, o Al Ettifaq apenas conseguiu reduzir a desvantagem, graças a um autogolo de Danilo Pereira, aos 83 minutos.
Com o triunfo, o Al Ittihad chega aos 68 pontos e alarga provisoriamente a vantagem na liderança da liga saudita. Esta terça-feira, às 19h, o Al Nassr – no terceiro lugar, com 57 pontos - visita o terreno do Damac (11.º classificado). Em caso de vitória, a equipa de Cristiano Ronaldo – que não conta com o castigado Sadio Mané – repõe a distância para o líder nos oito pontos.
Recorde-se que, esta segunda-feira, o Al Hilal empatou 2-2, na receção ao Al Shabab. A equipa orientada pelo ex-treinador do Sporting Jorge Jesus, que ocupa o segundo lugar, com 62 pontos, perdeu terreno para o Al Ittihad – está agora a seis da frente da classificação – e ainda pode ver o Al Nassr aproximar-se e ficar a apenas dois pontos de distância.
Ex Sporting leva Jorge Jesus ao desespero e dá grandes notícias a Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes? Declaração bombástica deixa fãs em êxtase!
Craque do Man United perto de se juntar a Cristiano Ronaldo confessa: "Melhor de todos os tempos"